Sobrou para a Globo no protesto pelo “Fora Temer” em Curitiba; assista

mulheres_curitibaCerca de 3 mil mulheres foram agora à noite, em Curitiba, numa ocupação do prédio do Iphan — órgão vinculado ao extinto Ministério de Cultura — em solidariedade aos artistas, alunos, professores, cineastas, intelectuais que ali resistem desde a manhã sexta-feira 13.

Os manifestantes têm como palavra de ordem “Fora Temer”, mas também se ouve protestos contra a Rede Globo. “A verdade é dura, a Rede Globo apoiou a ditadura… ainda apoia!”, gritam. Abaixo, assista ao vídeo:

Daqui a pouco, por volta das 21 horas, está prevista a aparição do presidente interino Michel Temer (PMDB) no programa Fantástico, da TV Globo.

Nas redes sociais, várias mulheres — e marmanjos também — planejam “bater panela”, “tocar vuvuzelas” e “apitar muito” contra o machismo e o golpe de Estado.

Por questões óbvias, novamente, a Globo deverá censurar as manifestações de Curitiba e São Paulo. Para constrangimento dos profissionais de imprensa brasileiros, muito provavelmente, tal qual o caso NYT, caberá aos estrangeiros o registro desse movimento de resistência ao golpe no Brasil.

Economia

Comments are closed.