Sob Temer, dólar disparou e bolsa despencou. O que deu de errado?

temer_economiaTudo, exatamente tudo que os “feiticeiros” previam numa eventual gestão de Michel Temer deu errado. Abstraindo se é golpe ou não, a situação econômica piorou muito em apenas uma semana. O dólar continua nas alturas e a bolsa de valores rasteja no chão.

Evidentemente, os golpistas acreditam que liquidando os ativos — leia-se o patrimônio dos brasileiros, como as estatais — e acabando com os programas sociais, tais como Bolsa Família, FIES, e políticas públicas como SUS, darão uma satisfação ao mercado – leia-se bancos – dizendo que terão dinheiro para pagar os juros.

Para engabelar os mais desavisados, numa luta ideológica sem trégua, a mídia golpista agora fala em rombo bilionário deixado por Dilma Rousseff para justificar a retirada de direitos adquiridos ao longo das últimas décadas, a exemplo da aposentadoria no tempo certo, etc.

Temer e seu banqueiro Henrique Meirelles são um pouco mais — no sentido de ruindade — do Joaquim Levy, já enxotado do Palácio do Planalto.

Não estaria passando da hora de as forças vivas da sociedade, da produção fabril à produção intelectual, parar numa histórica greve geral para exigir “Fora Temer” e eleição já?

Por vias das dúvidas, neste sábado (21), em Curitiba, haverá um protesto pelo “Fora Temer” às 15 horas na tradicional Boca Maldita.

Economia

Resposta da pergunta no título: tudo deu errado e tudo tem para agravar mais a crise, pois a fórmula Temer-Meirelles é a recessão; o modelo golpista é o mesmo que desgraçou Grécia e Espanha, por exemplo; alguém já viu o neoliberalismo produzir algum emprego no mundo?

Comments are closed.