Senadores do PT consideram abandonar comissão do impeachment

gleisi_lindbergh_pimentelOs três senadores petistas na comissão do impeachment — Gleisi Hoffmann (PR), Lindbergh Farias (RJ) e José Pimentel (CE) — estudam a possibilidade de deixar o colegiado antes da votação do relatório em prevista para o próximo dia 12.

A ideia dos parlamentares seria exaurir a capacidade do contraponto, mas, na undécima hora, deixariam a comissão para não legitimar o golpe contra a presidente Dilma Rousseff.

Antes da instalação formal da comissão no Senado, o Blog do Esmael questionou a “legitimação” pelo PT desse ‘tribunal de exceção’ cujo resultado resultado final já é conhecido antes mesmo do julgamento.

A participação dos senadores petista na referida comissão têm sido brilhante e eles conseguiram até aqui cumprir o papel de denunciar a farsa e o golpe contra a presidente da República.

Como diz o senador Roberto Requião (PMDB-PR), o trabalhado do PT no Senado foi “magnífico” e do ministro José Eduardo Cardozo “espetacular”.  Segundo o peemedebista, eles até conseguiram convencer os parlamentares que Dilma não cometeu crime de responsabilidade, mas, entretanto, os senadores já negociaram antes o voto pelo impeachment.

“O ministro Cardozo está fazendo um trabalho excepcional de convencimento dos senadores, mas o voto dos mesmos já está negociado”, ironizou Requião.

Paralelamente, Dilma busca o timing certo para anunciar antecipação da eleição presidencial para outubro. Há, porém, resistência do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), que tende diluir-se com a contagem regressiva para o golpe.

25 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to tell you that I’m very new to blogs and really enjoyed this web blog. Most likely I’m planning to bookmark your website . You certainly come with incredible stories. Kudos for sharing with us your web page.

  2. Tenho batido na mesma tecla: a partir da aprovação deste “relatório” do pedaleiro Anastasia, devemos nos retirar da farsa, para não coonestá-lo. Ou os canalhas dirão, mais tarde, que “tudo foi democrático, apenas vencemos no voto”. Que os ratos assumam seu crime perante o Povo, a História e o mundo.

  3. Amigos, irmãos, brasileiros,
    Nao sou a favor de Temer, nem tão pouco a favor de Dilma, sou a favor do Brasil, TODOS tem o rabo preso, com a falta do dinheiro que saia da Petrobras, atingida pela Lava-Jato, faltou verba para continuar pagando o apoio do PMDB e outros, mas atenção: NÃO TEM NINGUEM INOCENTE NESTA JOGADA, todos tem o rabo preso, Lula, Dilma, Aecio, Temer, Calheiros, Cunha…
    Fiquem com Deus…
    Roberio

  4. Nem Deus aparecendo aos golpista eles mudarao de ideia, a cebeça pensante deles nao mudam de opniao, é raiva da esquerda, do Pt etc, dos negros dos pobres dos estudantes e por ai vai

  5. Eu creio que nem deveria ter senado, o que houve no Congresso foi um escândalo, Temer e Cunha é um horror, creio que nem precisaríamos de mais presidente, Cunha já é, ele é o todo poderoso, pode mais que Deus, não adianta ir avante com o povo baixo do senado, nada que disser vai mudar, tenho raiva, angústia, porque votei na Dilma sou uns dos 54 milhões, é duro ter que engolir isto, e não poder fazer nada para mudar a situação, o que podemos fazer. Para mim a resistência seria melhor, fazer ocupação no senado, muita gente de todos os cantos do país. Deveriamos fazer um protesto sem recuo, forte, pra valer mesmo. Indignada, e colocam a culpa de tudo no PT, isto é creio que a ideia suja será prender Lula e ele não concorrer a presidência em 2018. Eu se fosse Dilma não entregaria meu mandato assim, vão colocar o rabo entre as pernas e sair, deixar a corja assumir o poder. Jamais, se tiver que sair às ruas aqui em SP saio , só não vou até Brasília pq não tenho como. Invadir o senado , invadir o Congresso, bando de filhos da puta.

  6. Esse processo é um jogo de cartas marcadas uma perca de tempo e dinheiro. É gastar saliva à toa tentar defender a presidenta Dilma.

  7. FINALMENTE ACORDARAM!!!
    As forças progressistas não podem legitimar o golpe, fazendo parte desse processo viciado, onde o único objetivo dos que querem afastar a Dilma é lavar o golpe deixando ele bem branquinho.

  8. esta faltando macho no brasil pra resolver de outro jeito

  9. Defender a Dilma é impossível…. Está pagando pelos pecados da corja do PT, que acabaram com os pilares de um partido que se tornou por muitos a saída para nosso País. (inclusive para este idiota em 2010)
    A sede pelo poder transformou o PT “em mais um” partido Corrupto, sem ideologia e manipulador. Igualando-se aos demais (quem não esta preso esta para ser… ).
    Poucos se salvam… Os que prestam estão calados, em pasmo esperando a Rainha cair… Porque já viram onde estão metidos e ainda tem escrúpulos para não pular enquanto o barco afunda.
    É GOLPE.. Claro que é .. e foi dado nas eleições de 2014.
    Ela fraudou.. Mentiu ..ENGANOU.. MANIPULOU e aceitou os mandos e desmandos da cúpula de seu “partido”.
    Resta sonhar e torcer . Para quem assumir também cair..
    Porque quem enxerga o lixo do PT também vê o do PMDB que navegou junto pelos mesmos mares de corrupção. E agora passa uma rasteira no cambaleante e incompetente Parceiro (briga de vermes).
    MEU DEUS nos resta o que? PSDB o antigo PL? Pelo o andar da carruagem a República de Curitiba vai virar a artilharia pra quem sobrar. E se mirar acerta… Porque são tão sujos e corruptos como os Petistas… (talvez mais competentes na arte da corrupção).
    Fica triste… mas este caro amigo.. não perde as esperanças … ainda vejo alguns lutando mesmo em partidos corruptos.. procuro estudar bem em quem vou votar e influenciar o máximo de pessoas ao meu arredor em votar do mesmo jeito .. com uma opinião, com um porque…
    E DEIXA O MORO TRABALHAR..

    Meu último voto .. foi no 50.. (legenda) e não me arrependi.

    • Finalmente um comentário sensato nesta pagina.
      Não há como defender o indefensavel, pois de mamando a caducando TODOS são corruptos, é uma corja de caolhos defendendo bandeiras ou vermelhas ou de outras cores, quando na verdade, a Dilma tem de ser cassada, assim como Temer, Aecio, Calheiros, Eduardo Cunha, entre tantos outros, o grande legado de tudo o que está ocorrendo, é a possibilidade de no futuro, estas pessoas que são eleitas para fazer o bem ao País e não para serem os donos dele, tenham medo de fazer os conchavos que fazem pelo dinheiro e pela perpetuação no poder.
      O voto da chapa Dilma/Temer, ou qualquer outro, nao foi um salvo conduto para fazerem de tudo o que tiverem na mente criminosa, ser eleito pelo voto popular nao significa poder tudo.
      Por fim, analisem friamente as ideias que cada um está defendendo antes de sairem por ai “lutando”.
      Forte abraço a todos e que Deus nos dê discernimento.
      Roberio.

      • Concordo contigo, porém o que me assusta é saber que só a Dilma vai cair, depois que as parcerias criadas por Cunha e Temer atingirem o alvo, que é ela, vão descansar e aproveitar seus dias ao sol, eu votei na Dilma, embora não seja petista nem participe de nenhum projeto social, odeio ser tachada de petista, quando procuro defender minhas idéias, hoje eu vejo que ela não tem mais condições de governar esse país acho mesmo que ela tem que sair, não por que ela é corrupta, mas por que não governou bem, não administrou bem e não tem a maioria de cadeiras na câmara nem no senado e isso é essencial para garantir apoio a projetos importantes, nosso presidente da câmara ainda vai governar esse país na condição de vice do Temer ou de aliado dele e se o povo acha que vai conseguir derrubar um a um engana-se, o palco já esta montado e a banda logo vai começar a cantar, e escute o que eu digo tenho medo da canção..QUE DEUS TENHA PIEDADE DESSA NAÇÃO..

  10. De fato o que temos visto e sem dúvida nenhuma briga exclusiva pelo poder e mais ainda, poder ferrar a população. Honestidade???? Difícil. Precisamos de honestidade e pessoas sinceras que tenham escrúpulos. E o pior que a maioria da população não queira se envolver na política. A vida,já e política.

  11. Concordo com a decisão de retirada do Partido, e que seja documentado que isso se dá pelo caráter do colegiado. O PT não deve conferir legitimidade a isto.

  12. Um conhecido nipo vive falando sobre a corrupção brasileira.

    Vasculhei sua vida. Fez a vida aqui e tem filhos. Vive de seus bem sucedidos negócios. Não quis a cidadania brasileira.Usa aquele sotaque forcado para parecer mais estrangeiro.Não Vota.

  13. O pescoço de Renan,Cunha, e Temer e mais uns pescocinhos.

    Lembrando que os votos de Aécio nunca foram aquilo tudo. Se não felece infelizmente Eduardo Campos, em quem Não votei, Aécio teria 12% dos votos.

    Lembrando 2. 1/3 dos brasileiros não votaram. São os brancos, nulos, e abstencoes. Enquanto houver esse desprezo pela democracia a vida sera de bicho.

  14. Isso daí é igual a indicar Advogado para estuprador … está lá somente pra cumprir o devido processo legal. Mais nada … Então, como pode uma presidente honesta, que combate a corrupção, conforme podemos ver aqui:

    http://www.brasil247.com/pt/247/poder/229766/Janot-Cunha-chefiou-%E2%80%98c%C3%A9lula-do-crime%E2%80%99-em-Furnas.htm

    Onde até o PGR (que também faz parte do golpe) aponta que foi ela que interrompeu longa carreira de saque em Furnas? Com Aécio nas cabeças? …

    Senadores como Perrela, do helipóptero de 450 quilos de pasta base de cocaína em suas terras e com piloto pago pela assembleia de Minas, inclusive o combustível, Ronaldo Caiado um dos mais boçais e bandidos que já passou pelo Senado da República, Cerra, Aécio, Aloysio 300 mil, a tal da Camata, ladrona também … enfim, bando de bandidos que querem continuar a roubar sem serem incomodados pela PF de Dilma …

    E o povo ali, com bandeirinhas verde e amarelas … sem saber que vão se foder de “verde e amarelo” (pequeno ditado antigo no Brasil) apoiando essa raça de feladaputas …

  15. .

    COUP
    .
    Os países que formam a elite
    Querem fragilizar o BRICS
    Por sentirem-se ameaçados
    Por isso promovem crises
    Nas nações cujos líderes
    Relutam em ser dominados.
    .
    Brasil, Rússia, Índia
    China e ainda
    A África do Sul
    Estão sofrendo botes
    Que aqui chamamos golpe
    E lá fora chamam coup.
    .
    Para colocarem em prática
    As ideias antidemocráticas
    Rechaçadas no pleito presidencial
    Tentam derrubar o governo
    Que venceu nos termos
    Da legislação eleitoral.
    .
    Tal atitude desperta no povo
    O medo de conviver de novo
    Com as arbitrariedades
    Que obrigaram as multidões
    A enfrentarem os canhões
    Em prol da liberdade.
    .
    Hoje o Brasileiro não aceita
    Que entreguistas de direita
    Apaguem tudo o que ele conseguiu
    Por isso alertamos os vendilhões
    Que somos duzentos e cinco milhões
    Contra poucos traidores do Brasil.
    .
    Eduardo de Paula Barreto
    03/05/2016

    .

  16. desde que assumiu a presidência da câmara esta canalha virou o cupido dos imorais. Já faz tempo que este desgraçado é quem manda neste país, de fato. Manda em tudo até no senado federal, stf e na puta que o pariu. Isto é de uma vergonha, de uma desgraça tão profunda que me noja ser brasileiro, neste momento. Se eu roubo um pão pego 15 anos de cana agora ser Eduardo Cunha é ter orgulho de poder cagar na boca de 54 milhões de pessoas e não ser importunado. é triste mas é o brasil de infames.

  17. Isso, só vai facilitar para os golpistas!. É renunciar à luta, o que NÃO DEVE SER FEITO, mesmo sabendo que, muito provavelmente, os golpistas vão sair vitoriosos!.

    Que ingenuidade!.

  18. ESSES SENADORES CANALHAS QUE JÁ NEGOCIARAM O SEU VOTO, A NOITE DORMEM IGUAL A ANJINHOS PORQUE NÃO SE SENTEM RESPONSÁVEIS COM OS DESTINOS DO BRASIL.

  19. Ao menos, os hipocritas vão ficando nus. O Moro deve estar bem feliz e logo vai dar entrevista na Globo.E o Cunha parece o Bamerindus, esta sempre numa boa. Eta país que dá vergonha na gente.

  20. Lutar até o último instante! Até o último soldado! Parabéns ao Senador Requião, ao Lindenberg, à Gleisi, ao Cardoso, ao Paim, e à brava lutadora do PC do B, Vanessa Grazziotim.

  21. Tentaram dar o GOLPE NO GOVERNO LULA, mas a população que votou nele era muito grande. Agora, como Dilma teve 54% dos votos, viram a possibilidade de alienar o povo otário que não votou nela e partiram para o GOLPE CONTRA A DEMOCRACIA. Está claríssimo que STF, MPF, PF, CGU, mídia e grandes corporações investiram PARA ACABAR COM O POVO BRASILEIRO.