Senador Requião dá a pista para Janot: “basta seguir o jabuti”

requiao_jabuti_ttO senador Roberto Requião (PMDB-PR) deu uma pista preciosa para o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, caso ele realmente esteja interessado no combate à corrupção. “Basta seguir o jabuti”, tuitou o parlamentar, apontando o dedo para o próprio Congresso Nacional.

“No Water Gate se seguia o dinheiro, no Congresso brasileiro basta seguir o jabuti”, orientou Requião.

Entre ironias e publicação de foto do que seria um “sósia” do vice Michel Temer, Requião disse “é importante seguir o monopólio das relatorias de MPs e se encontrará criadores de jabutis”.

Na prática, o senador “desenhou” o esquema de corrupção para facilitar a vida de Janot:
“Quem quer conhecer a corrupção no Congresso procura o relator da MP e quem foi o relator e o beneficiário do jabuti. Simples assim!”.

8 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to say I’m very new to weblog and seriously savored this page. Almost certainly I’m want to bookmark your website . You certainly have terrific article content. Regards for sharing your web page.

  2. Esta postagem é uma incógnita. pho Requião, ta com medinho de dar nome aos boi. Nunca foi teu perfil até agora. Vai ser de agora…

  3. Seguir o jabuti e o Jaburu!

  4. Interessante colocação,
    “Jabuti em cima de árvore, ou foi enchente ou foi mão de gente”
    Ditado antigo.
    Siga não o dinheiro mad as MPS.
    A quem interessa?
    A quem beneficia?
    Quais interesses?
    Qual a importância e impactos para o Brasil?
    Siga o Jabuti….

  5. Esse Jabuti aí tá a cara do “Amigo da Onça”, aquele personagem do Péricles Maranhão na defunta revista _Cruzeiro_… Muito apropriado usar o nome do personagem ao temer(oso) golpista!

  6. Um jabuti depois de morto serve também para ser usado como cofre isso ele deve saber bem ,já este ai sitado poli nobre Senador até duvido,a passos de tartaruga.

  7. Sera que Janot já pegou no Jabuti ???.

  8. Como nós somos um povo muito pouco esclarecido Politicamente,quem é o Jabuti,Janot sabe definir jabuti de uma tartaruga um um Cagado,fica assim o dito pelo não dito,maldito golpe democrático.