Senador da Rede diz que impeachment ainda não está definido

Agência Brasil

Randolfe_RodriguesO líder da Rede Sustentabilidade, senador Randolfe Rodrigues (AP), disse hoje (12), após a aprovação da admissibilidade do impeachment da presidenta Dilma Rousseff pelo plenário do Senado, que o processo não está definido. Defensor de novas eleições, Randolfe afirmou que o governo do vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB) não tem legitimidade.

“Acho que tem chance de reversão. A presidenta teve 22 votos, desses poucos mudarão. Por outro lado, têm outras posições políticas que deverão mudar [de voto]. Ainda tem a fase do exame de pronúncia, as alegações finais e o julgamento definitivo. Esse processo não se encerrou, dramática e traumaticamente, ele ainda não se encerrou”, argumentou.

Novas eleições

O senador amapaense afirmou que o afastamento de Dilma por 180 dias não é solução para a crise vivida pelo Brasil. “Não vejo o resultado de hoje como solução para a gravíssima crise política que enfrentamos. Saio no dia de hoje convencido de que a melhor alternativa para o país são novas eleições. Vou defender que essa campanha ocupe as ruas do país.”

Para Randolfe o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já tem fundamentos suficientes para cassar a chapa Dilma/Temer por abuso de poder econômico. Caso isso ocorra ainda este ano, seriam convocadas novas eleições. “Há, pelo menos, três colaborações premiadas, de Delcício do Amaral, da Andrade Gutierrez e da Odebrecht, que apontam que o uso de recursos do esquema Petrobras abasteceu o caixa dessa chapa. Não há outra alternativa que não a cassação da chapa.”

12 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. A republica do brasil não gosta de gente Honesta para representar o brasil DILMA ficha limpa não serve mais,Temer ficha suja trepa a cadeira para representar a classe mais RICA para cobrar dos menos favorecidos e tirar dos aposentados como disse FHC aposentados vagabundos como disse senador do mato grosso pobreza não traz RIQUEZA.

  2. E a gora DR,Moro vai continuar a prender PT ou agora vai para o PMDB ou PSDB temer ou AÈCIO.

  3. Brasil tem um novo Presidente da republica SEM votos sem representar o verdadeiro povo,resposta da justiça corrupta VERGONHA.

  4. Esse governo golpista não me representa! Novas eleições já!

  5. O senador da Rede está certo mas, no golpe, não basta estar certo. Alguém imagina que essas aves de rapina, depois de tanto esforço para consumar o golpe, vão promover eleições diretas? Vão é promover porrada no lombo de quem ficar reivindicando eleições diretas.

  6. Maior perda com afastamento temporário da companheira Dilma da Presidência vai ser fechamento das torneiras de patrocínios (BB, CEF, Petrobras): sem ele vai ser difícil manter os blogs, como do Esmael e outros tantos, e manter pagamento de nossa militância em geral. Vai prejudicar os protestos anti-Temer.

    • Fica tranquilo que as torneiraças para a rede globosta golpista, a band, ao ratinho do sbt … essas não acabam, pelo contrário, como estão no golpe, aumentam … vai assistir novela e futebol e pare de entrar em blog onde você não tem noção do que se trata …

  7. Temer é para o Brasil o que Bento XVI foi pra Igreja Católica.

  8. E SE DILMA FOR AFSSTADA, TEMER AUTOMATICAMENTE TEM QUE IR JUNTO, AFINAL SE HOUVE PEDALADAS, OS DOIS ESTAVAM JUNTOS, ENTAO PORQUE A PARCIALIDADE HEIN ” DOUTORES DA LEI”???NAO LEGITIMAMOS ESSE GOVERNO, JA E PESQUISA, O POVO QUER ENTAO ELEICOES DIRETAS JA. FORA GOLPISTAS/MIDIA

  9. Primeiro que o STF virou o QG do golpe.
    Os sem votos, ou seja, golpistas tem amplo apoio na midia suja e no judiciario.
    Detalhe, golpista nao se preocupa com votos, nem com popularidade e nem com o povo.
    Vamos agora pagar um preço altíssimo e nossa democracia deixou de existir.

    • Fábio, de boa? Eu quero mais é que todo mundo se FODA … Cansei de defender o governo dos ignorantes políticos … Se não os ignorantes, os de má-fé como os que tomaram conta do golpe … Agora é pau nesse governo … ilegítimo, golpista, junto com toda a corja que o acompanha …

      Antes que me esqueça, ao deputado Belinatti … descobri porque apoiou o golpe … Ricardo Barros deve ter se acertado com Vossa Senhoria, já que ele virará o novo Ministro de Estado da Saúde né? … Parabéns a qualquer cargo que ele lhe ajeite …