Senado vota impeachment; acompanhe ao vivo

Os 81 senadores votam nesta quarta-feira, dia 11, a admissibilidade do impeachment da presidente Dilma Rousseff. Em votação de maioria simples (41 votos), a titular do cargo poderá ser afastada por 180 dias até a votação do mérito da acusação de “pedaladas fiscais”.

A defesa da presidente já provou em diversas vezes que não houve “crime de responsabilidade”. O processo está cheio de vícios de origem, ilegalidades e irregularidades desde a Câmara, cujo ex-presidente Eduardo Cunha (PMDB-RJ) agiu como vingança e para atrapalhar as investigações da Lava Jato.

Por óbvio, o processo do impeachment está judicializado. O Supremo julga hoje, pelas mãos do ministro Teori Zavaski, a anulação do golpe de Estado.

viva

A sessão do golpe começa às 9 horas no Senado. Até às 8h, 68 senadores já estavam inscritos para se manifestar. A primeira da lista é a senadora Ana Amélia (PP-RS) e o último é o senador Benedito de Lira (PP-AL).

Economia

Cada senador terá 15 minutos para seu discurso. A sessão está dividida em três blocos: de 9h às 12h; das 13h às 18h; e das 19h até o termino da votação.

Os senadores paranaenses Alvaro Dias (PSDB), Roberto Requião (PMDB) e Gleisi Hoffmann (PT) estão inscritos para discursar nas respectivas ordens: 26ª, 28ª e 54ª.

Comments are closed.