Senado vota impeachment; acompanhe ao vivo

Os 81 senadores votam nesta quarta-feira, dia 11, a admissibilidade do impeachment da presidente Dilma Rousseff. Em votação de maioria simples (41 votos), a titular do cargo poderá ser afastada por 180 dias até a votação do mérito da acusação de “pedaladas fiscais”.

A defesa da presidente já provou em diversas vezes que não houve “crime de responsabilidade”. O processo está cheio de vícios de origem, ilegalidades e irregularidades desde a Câmara, cujo ex-presidente Eduardo Cunha (PMDB-RJ) agiu como vingança e para atrapalhar as investigações da Lava Jato.

Por óbvio, o processo do impeachment está judicializado. O Supremo julga hoje, pelas mãos do ministro Teori Zavaski, a anulação do golpe de Estado.

viva

A sessão do golpe começa às 9 horas no Senado. Até às 8h, 68 senadores já estavam inscritos para se manifestar. A primeira da lista é a senadora Ana Amélia (PP-RS) e o último é o senador Benedito de Lira (PP-AL).

Cada senador terá 15 minutos para seu discurso. A sessão está dividida em três blocos: de 9h às 12h; das 13h às 18h; e das 19h até o termino da votação.

Os senadores paranaenses Alvaro Dias (PSDB), Roberto Requião (PMDB) e Gleisi Hoffmann (PT) estão inscritos para discursar nas respectivas ordens: 26ª, 28ª e 54ª.

21 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. No primeiro deslize do “governo” Temer, o POVÃO precisa se mobilizar assim como bem fizeram os coxinhas.

  2. Camará de deputados aceita e vota pelo impedimento de Dilma um bando de imbecis como disse senador Requião,já os golpistas do senado federal os mentores do golpe votam a favor e deixa que que o STF resolva em 180 dias nota se que um foi deixando para o outro entendem como querem, stf vai decidir pela anulação de tantas besteiras entre ambas as partes stf ?????????????????????????????.já cunha pode voltar.

  3. Fico estarrecida com o que está acontecendo. Imaginem, se nós do povo um dia precisarmos da justiça. As instituições estão podres. O STF pensa que o povo é bobo e acredita nos ditos “sorteios”.

    • E SO ASSIM, CONSEGUIRAM O PODER, NO GOLPE, SABEM QUE NAS URNAS NAO GANHAM, E CREIO QUE DEPOIS DESSA FARSA, FICARAM MAIS SUJOS QUE PAU DE……., AS URNAS LHES MOSTRARAM. FORA GOLPISTAS/MIDIA

  4. Pode terminar hoje no senado e mais 180 dias de mentiras,Dilma não tem salvação,mas o que não pode parar são as ruas já o dia de amanha o impedimento de M themer golpista,pois temos as leis brasileiras num todo sim ACOVARDADOS parte deles todos golpistas de oportunidades,quer exemplo stf vergonhoso todos contaminados por brasil neo liberal depois jogam a culpa em ????.um senado com os mais ficha suja possível,uma camará tão baixa jamais vista e ouvida,vergonha.

  5. estou comovido com as palavras do ficha limpa diplomado pela justiça eleitoral,AÉCIO neves da cunha fala fala fala mas o que fez ele quando governador de minas,um quase presidente um derrotado farsante mentiroso quase santo,um dos maior ladrão de fornas comprovado e o que fez nossa maior justiça nada nada nada,justiça parabéns Aécio exemplo de picaretagem,vergonha.

  6. Parlamentares e senadores,hoje da para ver realmente quem são o que querem pra que estão la e o que estão prestes fazer,usando o nome do povo falando em nome do povo pelo povo,mas logo apos isso o povo vira passado e ignorado,já vão ser esquecido rapidamente este são os que querem o poder a traves do golpe pois votos eles não receberam mais tão cedo isso e vergonhoso,já a nossa justiça fraca e corrupta de bico calado vão ter *** 180 *** dias para ???.

  7. O NOME OFICIAL DO BRASIL DE HOJE É CIRCO FEDERATIVO DO BRASIL E O NOME CIRCO DO BRASIL.

  8. Adoro o meu país, porém neste momento sinto vergonha de ser representado por um congresso que tem, no mínimo, 2/3 de bandidos apoiados pelos grandes empresários e pela mídia golpista. Com o Temer teremos de novo as capitanias hereditárias.

  9. os golpistas são eles os verdadeiros coveiros vergonha.

  10. Eleição já não a outro caminho,golpe jamais,as ruas o povo vota o povo aceita voto verdadeiro golpe não.

  11. 1000 x Dilma do que um bandido ficha suja como o diplomado ficha limpa do ladrão AÉCIO NEVES da cunha,eles podem ate golpear hoje mas amanha sera um novo dia não ficaremos só um dia sem ter motivo para protestar,já nosso STF vamos protestar e cobrar como e de nosso direito.

  12. Hoje o Brasil estará revivendo o ano de 1964, onde um Golpe Militar deixou o Brasil como um país de terceiro mundo, atrasado na sua essência, com as vias férreas sucateadas, as hidrográficas extintas, a Transamazônica que foi o maior desperdício de recursos públicos jogado no ralo, também deixou uma divida milionário junto a FMI e pior de tudo um povo sem cultura política e nem educação adequada para que pudessem pensar no que era correto ou errado.

    Isso é a herança maldita que estes milicos deixaram para nós brasileiros e tem um certo Clube Militar no RJ que estão na mídia falando que as Forças Armadas Brasileiras não tolerarão “baderneiros”, entenda-se como sendo os brasileiros contrários ao impeachment e que eles (exército) irão as ruas para coibir tais manifestações.

    Lendo este absurdo que li neste site chamado Diário do Brasil, me vez lembrar os anos 60, onde os militares reprimiam as manifestações populares contra o Golpe Militar. E afirmaram que o “único exército no Brasil é o de Caxias”, mas vá lá no Paraguai e perguntem se o tal “exército de Caxias” é de verdade um exército. Creio que este site e o milicos não irão gostar muito das respostas dadas.

    E se os brasileiros bobearem é o que irá acontecer e o sonho de muitos abestalhados irá se confirmar com Bolsanaro Presidente do Brasil.

    Fico preocupado com está manifestações anti-democráticas, pois está colocando todo o regime democrático conquista a duras lutas, só porque teve um CHORÃO chamado AÉCIO NEVES que não ACEITOU A DERROTA NAS URNAS E RESOLVEU CRIAR UM TERCEIRO TURNO NO BRASIL COM SEUS AMIGOS GOLPISTAS DO DEM, DO PMDB, DO PSB, DO PSC E TODOS OS PARTIDOS QUE VOTARAM A FAVOR DO IMPEACHMENT.

    Sou contra a posse de Presidente “eleito” pelo tapetão, QUERO NOVAS ELEIÇÕES, JÁ QUE A PRESIDENTE DILMA, ELEITA LEGITIMAMENTE PELO VOTO ESTÁ SENDO TRAÍDA PELO SEU VICE E PELA CÚPULA DE POLÍTICOS LIGADOS A DIREITA REACIONÁRIA DESTE PAÍS.

    ELEIÇÕES JÁ! PARA QUE O BRASIL DE VERDADE TENHA CHANCES DE SE REERGUER E PODER FORMAR UMA NAÇÃO DE FATO DEMOCRÁTICA.

    FORA TEMMER, FORA CUNHA, FORA AÉCIO E FORA ESTE BANDO DE MILICOS GOLPISTAS DE PAÍS. PORQUE SE EM 1964 NÃO TIVESSE SE CONCRETIZADO O GOLPE MILITAR, O BRASIL HOJE UM PAÍS DE NÍVEL JAPÃO, PELA CRIATIVIDADE E CAPACIDADE DOS BRASILEIROS DE EMPREENDEREM SEUS SONHOS E IDÉIAS.

    Quero um Brasil livre de GOLPISTAS e para isso a saída é ELEIÇÕES JÁ!

  13. Alvaro golpista certamente.

  14. CIRCO DE HORRORES 2

  15. Renan mostra sua cara de lixo e de golpista assim demonstra,se podíamos imaginar que este senado poderia se postar de forma democrática estamos muito enganados ali a uma grande maioria de golpistas e ficha bem suja como AÉCIO neves um exemplo de sujo ladrão picareta mas e ficha limpa pela justiça ELEITORAL e diplomado como senador do brasil. estão não poderiamos esperar mais nada a não ser este golpe sujo baixo ao vivo,teremos ainda 180 dias para ter um fim disto tudo vergonha para o mundo depois chamam isso de democracia e ainda usam o POVO COMO pivo disso tudo vergonha.

  16. O dia de hoje será histórico. Neste dia de golpe, seremos encaminhados à desconfiança internacional menos os EUA, instabilidade política, insegurança jurídica e ao retrocesso social. Leiam por favor.
    http://jornalggn.com.br/noticia/instabilidade-politica-vai-permanecer-em-um-governo-temer-por-francisco-fonseca

  17. O Brasil hoje vai dar inicio um passo para o futuro de golpistas picaretas,em nome da democracia golpista assista ao vivo vergonha.

  18. Hoje Certamente vamos conhecer quem são realmente os senadores que nós elegemos para nos representar,saberemos também como vota cada um deles e sua postura provavelmente a grande maioria a favor do impedimento da PRESIDENTE DILMA,mesmo sendo ilegitimo um golpe a palavra mais certe de todas,estes diplomados pela justiça eleitoral como ficha limpa e pessoas retas corretas justiça eleitoral um avalista para picaretas e ladroes golpistas pois a LEI da ficha LIMPA e uma grande MENTIRA,vergonha,hoje podemos ser um pais de golpistas assim dirá todos os JORNAIS do MUNDO.golpistas parabéns podem ter vencido hoje AMANHA sera outro dia veremos.

  19. Só chegamos a este ponto porque as instituições estão uma M…..como bem qualificou Marcelo Rubens Paiva.

    Temer golpista chefe do governo usurpador recorrera a todo tipo de setes humanos desprezíveis e negociáveis para manter seu golpe.

    As pessoas melhores ficarão no muro por um tempo ; as mais fracas se ezgueirarão para o golpe, pelo emprego, pelos filhos, etc até certo ponto; as mais fortes tentarão manter sua opinião mais tempo em meio à geléia.

    Homens década feia e com fortunas mal explicadas tipo Bolsonaro serão uteis e serão chamados.

    Os comentaristas de TV fingirao indignação calculada. Todos eles sabem que deram sustentação ao golpe.Menos Azevedo. Este é o faz tudo e sabe que faz. Disse que …ser Cunha é ser pela Democracia, o que mais nao dirá se pedirem? Gosto mais dele do que dos que se supõem melhores.