Sarney também prometeu deter investigações da Lava Jato. E agora?

do Brasil 247

sarneyO ex-presidente José Sarney também pode ter tentado obstruir a Justiça, salvando a pele de Sergio Machado, ex-presidente da Transpetro e um dos principais alvos da Lava Jato.

É o que revela a nova reportagem da série de Rubens Valente (leia aqui), que já atingiu os senadores Romero Jucá (PMDB-RR) e Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente do Congresso Nacional.

Sarney prometeu ajuda a Machado, mas “sem meter advogado no meio”. As conversas foram gravadas pelo próprio Machado, que nesta terça-feira 24 fechou um acordo de delação premiada no STF. “Nós temos é que fazer o nosso negócio e ver como é que está o teu advogado, até onde eles falando com ele em delação premiada”, disse o ex-presidente.

Na primeira reportagem da série, Valente revelou que Jucá afirmou que o impeachment seria a única forma de se conseguir um acordão que evitasse que a Lava Jato atingisse a cúpula política do PMDB e do PSDB. Segundo Jucá, seria preciso “parar essa porra” e “estancar essa sangria” (leia aqui).

Renan, por sua vez, afirmou que o STF não faria um pacto com Dilma no poder porque todos os ministros “estão putos com ela” (leia aqui).

Em nota, Sarney lamentou que conversas privadas tenham se tornado públicas. “As conversas que tive com ele nos últimos tempos foram sempre marcadas, de minha parte, pelo sentimento de solidariedade, característica de minha personalidade. Nesse sentido, expressei sempre minha solidariedade na esperança de superar as acusações que enfrentava. Lamento que conversas privadas tornem-se públicas, pois podem ferir outras pessoas que nunca desejaríamos alcançar”, diz a nota assinada pelo ex-presidente Sarney.

18 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to mention I am just newbie to blogging and really enjoyed you’re web page. Almost certainly I’m going to bookmark your blog post . You really come with fantastic well written articles. Bless you for revealing your web site.

  2. Sarney, amigão do peito do Lulla. Aliado do PT desde o início. De que partido esse sujeito é mesmo? Claro do PMDB, do Temer (escolhido como vice pelo PT), do Requião falastrão, do Renan, Jucá…Que se explodam todos, junto com o Aécio e a Dilma.

  3. Será que o Bocão de Sapo vai deixar investigar,porque o AÉCIO NEVES não querem deixar,Sarney fica tranquilo.

  4. Os podres dos podres poderes, essa quadrilha conspiradora não tem limites! São todos pelos seus próprios interesses e contra a democracia!

  5. pergunta aos coxinhas da copel, aos gerentes da copel, aos superintendentes da copel que colocaram até adesivos com mao de quatro dedos? cadê a indignaçao agora??

    • Então Marcelo … eu trabalhei em uma empresa estatal, a Telepar, com o nobre senador Álvaro Dias (o límpido, justo e bom) como presidente … o que tinha de carguinho de merda lá fazendo campanha pra Fernando Henrique, o homem que quebrou o Brasil por 03 vezes, o maior corrupto da história desse país, amado por muitos ainda, enganando que não iriam privatizar e etc … daí, os imbecis ganharam, e levaram um pé no meio do CU desse tamanho … tá todo mundo na rua … Leia o livro “a privataria tucana” … E … você acredita que ainda tem feladaputa ex-funcionário que admira a direita? Sofreram igual uns imbecis, desemprego, fome, e etc … mas mesmo assim estão de cabeça erguida defendendo seus algozes …

      Essas nem Freud explica … ou é muita imbecilidade em uma pessoa só, ou é síndrome de Estocolmo …

  6. essa múmia corrupta de bigode pensa que está em 64.

  7. Boa caipira esses cedo ou tarde irão cair em nem vai ser presciso pressionar muito já que a vergonha pelo golpe aplicado no povo é geral. Até a mídia mais tradicional já admite que houve golpe.

  8. Meu pai onde foi que eu errei,tenho plena ciência do meu voto é sei que não o joguei fora,isso aqui vai virar um inferno se não derem cabo nessa corja de vagaba***** que só olha para o seu umbigo, é o sujo falando do mal lavado.
    Nem os coxinhas acreditam que foram usados e abusados pelas milícias da elite dominante, a vergonha é geral, agora que ver filho burguês pagar para estudar em universidades federais, já que filho de pobre cursa particular e paga em dia. Mas enfim peixe é peixe e morre pela boca bando de boca grande.

  9. Renam disse em áudio gravado que o Juiz Levandoski, só procurou o governo em busca de aumento salarial para o judiciário…Esses bostas não dão a mínima para o país, o que eles querem é mesada…Dilma não deu mesada caiu.. Uma vergonha esse país de mercenários…O Brasil é um Paraguay melhorado..

    • Será? Porque, o Paraguay não é a fronteira que muitos conhecem … a capital é muito boa pra se viver … fiquei 30 dias no Paraguay e, pra minha surpresa, tem muita coisa boa por lá …

      Não compare o Paraguay com o Brasil que perdemos … só se for em relação a golpe … aí estamos empatados na sujeira …

  10. Olha. Eu não sei quem vai sair limpo dessa latrina. Só quero pedir aos “trouxinhas” que pintaram a cara e foram para as ruas gritar “FORA DILMA” que não joguem o resto da tinta fora… vem mais por aí.

  11. SE OLHARMOS BEM A CARA DESSE VIVENTE DÁ A IMPRESSÃO QUE A GENTE TÁ VENDO UM RATO!