Romero Jucá é investigado pelo Supremo por falsidade ideológica

romero_jucaO ministro interino Romero Jucá cometeu crime de falsidade ideológica, segundo o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ao utilizar o empresário Geraldo Magela Fernandes da Rocha como laranja na constituição da TV Caburaí, afiliada da Bandeirantes, em Roraima (RR).

Magela prestou depoimento à Polícia Federal em 2013, segundo o jornal Folha de S. Paulo, na edição deste domingo (22). A denúncia de Janot ao Supremo, no entanto, ocorreu em agosto de 2014. O inquérito contra Jucá foi aberto em 2010.

A Constituição veda expressamente que deputados e senadores sejam proprietários e controladores de empresa decorrente de contrato com pessoa jurídica de direito público, ou seja, a União, por meio de concessão.

Segundo o depoente, Jucá não só controla uma concessão pública como utiliza o laranja para sonegar impostos.

Por conta das investigações, o ministro Marco Aurélio Mello, do STF, determinou na sexta (20) a quebra dos sigilos bancários e fiscais de Jucá.

Além de réu em ação criminal de falsidade ideológica, o ministro interino Jucá, que é senador licenciado, também é alvo de pedido da PGR para investigação na operação Lava Jato.

7 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to tell you that I’m very new to blogging and site-building and really savored this blog. Almost certainly I’m want to bookmark your site . You certainly have wonderful stories. Thanks a lot for sharing your website page.

  2. Esmael;

    Não exite motivo para o STF aliviar a barra para este “político” reconhecidamente corrupto.
    Fora juca e leve o temer e o cunha junto.

    Genaro

  3. ginildo PODE ATE TER RAZÃO, MAS ESTES ESCOLHIDOS PELA PRESIDENTE OU POLO PARTIDOS,SÃO NORMALMENTE FICHA LIMPA COM CREDIBILIDADE INALTERAVEL AS VERDADES SÃO TODAS ESCONDIDAS DE AMBAS AS PARTES primeiro PELA LEI/ DA MENTIRAS DIGO LEI DA FICA LIMPA QUE DE LIMPA NÃO TEM NADA,AI MAIS TARDE NÓS FICAMOS SABENDO DAS VERDADES E SEMPRE ASIM DEPOIS DO BARRO DE LAMA VAZADO AS SUJEIRAS APARECEM,A NOSSA JUSTIÇA INFELIZ ACOVARDADA NÃO FUNCIONA,FICARIA AQUI A ESCREVER DIA TODO SÓ FALANDO MAL POR INCAPACIDADE CONIVÊNCIA GOLPISTA NÃO SÓ OS POLITICOS MAS PARTE DA NOSSA INJUSTIÇA.

  4. São estes ficha limpa que se dizem defender o brasil,ate dias atras estava ao lado de DILMA agora sim estamos vendo estes golpistas ficha suja e muita suja ao lado dos outros ficha suja golpistas,dilapidando o brasil plantando discórdia mentiras isso e uma vergonha hoje o país esta nas mãos dos larÁpios picaretas mentirosos,e nossa justiça acovardada de bico CALADA CONIVENTES ACORDA justiça.

  5. “criminoso de carteirinha”, por isso que foi líder do (des)governo do PT no Senado, tal qual Delcídio do Amaral….aliás, quando o PT não encontra um bandido a altura em sua base convoca um de outro partido aliado para lhe representar.

  6. o governo golísta temer é todo falso o jucá é um criminoso de carteirinha.