Rocha Loures cotado para Itaipu

rocha_temer_itaipuO empresário Rodrigo Rocha Loures (PMDB), ex-presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), está sendo cotado para assumir a direção-geral da Itaipu Binacional.

Sócio da Nutrimental, o empresário do ramo da alimentação é pai do “ministro sem pasta” Rodrigo Rocha Loures — ex-deputado e assessor especial do presidente interino Michel Temer.

O cargo também é cobiçado pelo ex-deputado Eduardo Sciarra (PSD).

A Itaipu Binacional é a joia da coroa no segundo escalão do governo federal. A empresa está sob a tutela de Jorge Samek desde 2003, ou seja, há 13 anos.

8 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to mention I’m all new to weblog and truly savored you’re website. Almost certainly I’m likely to bookmark your blog post . You certainly have amazing well written articles. Regards for sharing your webpage.

  2. E o SAMEK, vai voltar pra churrascaria?? Acho que tem que voltar mesmo, partidariamente o cara não elegeu sequer um vereador no Paraná inteiro..Muito fraco politicamente.. Demorou..

  3. O golpe foi tramado nesses porões escuros.
    É tudo verdade.

    O povo tem de retomar o estado brasileiro e as instituições das maos das sociedades, clubes e religiões.

    Já temos um forte estado paralelo, mas a maioria não vê.

  4. Segundo um conhecido que esta ligado a ordem maçônica comentou que a população pode ficar tranquila a ligação deles “maçons” com os Pastores permitem exercer liderança sobre a população e acalmar qualquer ação de cobrança maior.

    Comentei que existe ministros com alguns processos ele não vê como preocupação.

    Segundo ele basta analisar que no governo anterior indivíduos com processos foram impedidas de assumir cargos e neste não houve problemas tanto na mídia como no meio politico e jurídico.

    As informações é que quem dará a palavra final é irmão “maçom ou evangélico”.

    Não sei se procede mas até o momento existem evidências fortes.

    • Procede sim … o demônio se apodera das instituições … das pessoas, do poder … sob o manto de evangelismo (falsos profetas) e de organizações satânicas como a maçonaria … “Sabemos que somos de Deus, e que o mundo todo jaz sob o Maligno” (João 5,19).

  5. Legal! Aí a Nutrimental pode ganhar umas licitações e a Itaipu empanturrar seus funcionários com toneladas de farinha de sabor como aconteceu, durante o governo do pai do Beto Richa, nas escolas estaduais. Naqueles anos, a Nutrimental deve ter ganhado uma montanha de dinheiro dos cofres públicos do estado. Até porque naqueles anos nem licitação havia.

    • Parabéns para eles! Quem tem competência e trabalha, meece e não fica aí reclamando, que por sinal voce deve se alguém que não deu certo em nada na vida e vive reclamando!

      • Concordo e conheço a historia desde a Fundação da Nutrimental, num pequeno barracão foi desenvolvida uma maquina para fazer Pure de Batatas pré cozido e desidratado.
        A obstinação e a visão de futuro se converteram em mega projetos facilitadores de acesso a alimento de qualidade…A Nutrimental idealizou a merenda escolar atraves do Grande Paranaense Ney Braga, Ministro da Educação. Rodrigo Rocha Loures era um dos timoneiros da bela jornada..Um Paranaense de Raça.