Richa reintegrou fazenda de ex-diretor da Petrobras que teve conversas com Jucá gravadas

mst_machado_rossoniA reintegração de posse da fazenda Santa Maria, na semana passada, em Santa Terezinha do Itaipu, Oeste do Paraná, bateu o recorde de tempo no governo Beto Richa (PSDB). O general da desocupação da propriedade foi o chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni (PSDB), que ato contínuo chamou os trabalhadores sem terra de “vagabundos” numa entrevista na rádio CBN Cascavel.

O diabo é que a fazenda reintegrada pelo governo Richa pertence aos irmãos Sérgio e Licínio Machado, ambos investigados pela operação Lava Jato, cujas conversas do primeiro gravadas com o ministro interino do Planejamento, Romero Jucá (PMDB-RR), foram divulgadas hoje (23) pela Folha de S. Paulo e repercutidas no Blog do Esmael.

Sérgio Machado, afiliado político do senador Renan Calheiros (PMDB-AL), ex-presidente da Transpetro, subsidiária da Petrobrás, discutia com Jucá estratégias para barrar as investigações da Lava Jato com a participação de ministros do Supremo Tribunal Federal. Eles confessaram que o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) era uma artimanha para livrá-los das garras do juiz Sérgio Moro.

Agora, lideranças do MST querem saber o motivo de Rossoni — e por consequência Beto Richa — mandar fazer a reintegração de posse da área de forma tão rápida…

Aliás, na conversa gravada entre Jucá e Machado, o ministro interino diz que o MST está sendo monitorado para não perturbar. “Estão monitorando o MST, não sei o quê, para não perturbar”.

Comments are closed.