Richa reintegrou fazenda de ex-diretor da Petrobras que teve conversas com Jucá gravadas

mst_machado_rossoniA reintegração de posse da fazenda Santa Maria, na semana passada, em Santa Terezinha do Itaipu, Oeste do Paraná, bateu o recorde de tempo no governo Beto Richa (PSDB). O general da desocupação da propriedade foi o chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni (PSDB), que ato contínuo chamou os trabalhadores sem terra de “vagabundos” numa entrevista na rádio CBN Cascavel.

O diabo é que a fazenda reintegrada pelo governo Richa pertence aos irmãos Sérgio e Licínio Machado, ambos investigados pela operação Lava Jato, cujas conversas do primeiro gravadas com o ministro interino do Planejamento, Romero Jucá (PMDB-RR), foram divulgadas hoje (23) pela Folha de S. Paulo e repercutidas no Blog do Esmael.

Sérgio Machado, afiliado político do senador Renan Calheiros (PMDB-AL), ex-presidente da Transpetro, subsidiária da Petrobrás, discutia com Jucá estratégias para barrar as investigações da Lava Jato com a participação de ministros do Supremo Tribunal Federal. Eles confessaram que o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) era uma artimanha para livrá-los das garras do juiz Sérgio Moro.

Agora, lideranças do MST querem saber o motivo de Rossoni — e por consequência Beto Richa — mandar fazer a reintegração de posse da área de forma tão rápida…

Aliás, na conversa gravada entre Jucá e Machado, o ministro interino diz que o MST está sendo monitorado para não perturbar. “Estão monitorando o MST, não sei o quê, para não perturbar”.

12 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to mention I’m new to blogging and honestly loved this web blog. Almost certainly I’m likely to bookmark your blog . You actually have incredible well written articles. Many thanks for revealing your web-site.

  2. Indico ao Rossoni um vagal que se apropriou do nosso Fundo Previdenciário com ajuda dos celerados da quadrilha do camburão. Todos sabem onde eles see reúnem. Só você não sabe, Rossoni? O chefe deles surge, às vezes, no mesmo prédio em que você fica, quando não està perseguindo o MST.

  3. Beto está certo, tem mesmo que tirar esses invasor de terra que é o MST cheio de vagabundo do Pt e do CUT. Essa turma não servem para nada, só para arruaçar as propiedades e destruir tudo.

  4. JUSTICA??????/ VERGONHA!!!VERGONHA!¡!!FORA GOLPISTAS/
    MIDIA/CULIADA/MANIPULADORA.

  5. O MST não nexe em fazendas que foram compradas e pagas pelos fazendeiros,eles sabem onde estão as fazendas griladas ou por uso capião de algum malandro fazendeiro ,ai eles invadem,mas como bandidos defendem bandidos,o governador põe a policia para que eles tenham de volta aquilo que adquiriram com maracutaias.

    • Exatamente Sérgio. Ou eles invadem terras devolutas, que, na maioria das vezes está em poder de grandes empresas que grilam essas terras para proveito próprio, como é o caso da Cutrali no interior paulista, e a dessa aí perto de Cascavel, ou de fazendas improdutivas, e até de fazendas como essa daí, adquiridas com dinheiro de propinas. Na maioria das vezes as fazendas tem a União como vencedora das ações na Justiça Federal. Então, essa historinha de criminalizarem os movimentos sociais não cola.

  6. Em uma coisa o LULA tinha razão. A NOSSA JUSTIÇA É ACOVARDADA. E o Janot deveria responder por prevaricação, já que sabia das gravações e deixou que o processo de impeachment continuasse contra a Presidente Dilma.

    Agora eu quero é ver quem deste tucanos terá coragem de falar alguma coisa contra a Presidente Dilma que foi eleita pelo poder do voto de 54 milhões de brasileiros e este bando de golpista sem votos foram parar no Planalto pelos conchavos com seus parceiros da gangue do congresso nacional (em minúsculo) porque de lá não tem nenhum “santo” que se salve.

    Agora está explicado porque a Presidente foi afastada, ela não aceitava o conchavos destes golpista corruptos.

  7. Valdir Rossoni (psdb/PR) !!! Quem é vagabundo mesmo? …

  8. muita terra nas mãos de ladroes como estes,sera que compraram ?????.justiça VERGONHA.

  9. Tomar terras ou usar a justiça covarde a seus favores isso e de praxe,justiça de GOLPISTAS.

  10. Todos bandidos do mesmo SACO golpistas,ficha limpa e diplomados pela justiça de picaretas.