Requião Filho sugere que Rossoni, o ‘Juca’ de Beto Richa, peça demissão da Casa Civil; assista

requiao_rossoni_richaO deputado Requião Filho (PMDB), líder da oposição, fez um duro pronunciamento nesta quarta (25), na Assembleia Legislativa, pedindo que o chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni (PSDB), peça demissão do cargo para não constranger o Paraná.

“O chefe da Casa Civil hoje é indiciado por peculato, por se apoderar de salários de funcionários, porém o moralizador se esqueceu de moralizar o seu próprio quintal. Diante disso, o razoável seria que ele pedisse o afastamento do cargo, pedisse licença e devolvesse o dinheiro”, discursou o peemedebista. Nenhum deputado governista defendeu o chefe da Casa Civil.

Entre os parlamentares, situacionistas e oposicionistas, falava-se durante a sessão de hoje que Rossoni seria o ‘Juca’ (sem acento) do governador Beto Richa (PSDB) — em alusão ao ex-ministro do Planejamento, Romero Jucá (PMDB-RR), flagrado em gravações tramando o fim das investigações da Lava Jato. Abaixo, assista ao vídeo.

Rossoni, o ‘Juca’ de Richa, não teve conversas vazadas, mas é acusado pelo Ministério Público de contratar funcionários fantasmas na época em que era deputado estadual. Por isso a Justiça bloqueou bens do tucano para garantir a restituição de R$ 2,4 milhões, em caso de condenação definitiva.

Assista ao pronunciamento do deputado Requião Filho:

Economia

Comments are closed.