Requião denuncia: “Temer está a serviço da globalização e contra os interesses do Brasil”

da Agência Senado

roberto_requiao

O senador Roberto Requião (PMDB-PR) criticou nesta segunda-feira (30) as medidas econômicas do governo interino de Michel Temer. Para ele, as medidas podem comprometer as conquistas do bem-estar social adquiridas nos últimos anos. Abaixo, assista ao vídeo:

Na avaliação de Requião, o mercado não se importa se o governo vai ficar nas mãos de Temer ou Dilma, mas quer apenas a garantia da globalização — o que, segundo o senador, significa o enfraquecimento dos governos e dos parlamentos e o fortalecimento do capital especulativo. Ele também disse que Temer é um instrumento de todo esse processo e será julgado, assim como Dilma, pelo conjunto da obra do seu governo.

O senador se definiu como um nacionalista, disse trabalhar pelo interesse do Brasil e chegou a questionar o que esperam ganhar os que apoiam o impeachment e as medidas econômicas de Temer. Na opinião de Requião, será muito difícil a votação final do Senado confirmar o impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff, pois há um grande número de senadores preocupados com as questões nacionais.

— Não acredito que o Senado da República, com as informações que tem, que adquiriu até este momento, queira abrir mão, não da Dilma, mas do Estado Nacional — afirmou Requião.

Deficit

Roberto Requião também cobrou mais coerência da classe política e dos economistas. Ele mencionou o déficit orçamentário de R$ 170,5 bilhões, aprovado pelo Congresso Nacional na semana passada. Requião lembrou que se trata do maior déficit da história do Brasil. E destacou que muitos parlamentares e setores da imprensa criticaram o pedido de Dilma de revisão da meta fiscal, mas apoiaram o valor pedido pelo governo Temer. Muitos economistas, continuou, diziam que o crescimento de um déficit público era o pesadelo da economia, e agora, segundo Requião, apoiam o valor do déficit. Para o senador, as regras e as réguas que valem para um também deveriam valer para o outro.

17 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Esse ”Requeijão” deveria ser expulso do PMDB junto com Kátia Abreu, Sempre estão contra dos interesses do Brasil, pmdebistas por fora e petistas por dentro.

  2. I simply want to say I am new to blogging and absolutely enjoyed you’re web page. Very likely I’m going to bookmark your blog . You actually come with exceptional stories. Bless you for revealing your web-site.

  3. Esmael;

    O nosso sempre governador Requião é uma das poucas referências para o povo brasileiro.
    A liderança dele no senado nestes próximos dias será vital para a derrubada do golpe.
    Força senador, conte com a gente
    Muito obrigado
    Genaro

  4. Este velho Louco e comedor de mamonas falando mal é até um elogio!!! Será que alguém em sã consciência ainda leva este velho a sério???? Estou falando em são consciência, não as suas viuvas. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  5. Será que alguém em sã consciência ainda para para ouvir as besteiras que esse cidadão parasita do dinheiro público profere??? Se faz isso está perdendo tempo!!!

  6. Requião deveria trabalhar mais, tá devagar, sem pilha, pois não o vejo assediado pela imprensa nacional como o atuante Senador Alvaro Dias.

  7. Esta semana, em impressionante reversão, o FMI culpou a globalização de espalhar desigualdade, barrar o desenvolvimento econômico e causar crashes no mercado. As questões da ‘dívida’, as políticas de austeridade incluindo os GASTOS PÚBLICOS, foram também revistas! A recomendação final é para que os governos adotem as medidas que evidentemente dão resultado favorável ao país, e não aquelas nas quais os governos ‘têm fé’ apesar de resultados medíocres.
    Em outras palavras: conforme o FMI, a política econômica dos governos de Lula e Dilma estavam caminhando na direção certa até que Dilma foi obrigada a modifica-la em função de sabotagem e boicote da oposição inconformada.

    Portanto, conforme o FMI, Requião está certo!

    AGORA, o ‘governo’ golpista do Brasil, ao adotar a superada política neoliberal de austeridade, cortando as medidas de estímulo ao emprego, ao desenvolvimento econômico, à distribuição de renda, incluindo a desastrada abertura do mercado ao capital internacional, está agindo não apenas contra os interesses da nação mas, também, contra as mais recentes recomendações da doutrina econômica capitalista. E, se esse governo ilegítimo não for barrado, suas decisões irão resultar em absoluto desastre, com certeza…

  8. Esta semana, em impressionante reversão, o FMI culpou a globalização de espalhar desigualdade, barrar o desenvolvimento econômico e causar crashes no mercado. As questões da ‘dívida’, as políticas de austeridade incluindo os GASTOS PÚBLICOS, foram também revistas! A recomendação final é para que os governos adotem as medidas que evidentemente dão resultado favorável ao país, e não aquelas nas quais os governos ‘têm fé’ apesar de resultados medíocres.

    Em outras palavras: conforme o FMI, a política econômica dos governos de Lula e Dilma estavam caminhando na direção certa até que Dilma foi obrigada a modifica-la em função de sabotagem e boicote da oposição inconformada.

    Portanto, conforme o FMI, o economista Marcio Pochman está certo!

    AGORA, o ‘governo’ golpista do Brasil, ao adotar a superada política neoliberal de austeridade, cortando as medidas de estímulo ao emprego, ao desenvolvimento econômico, à distribuição de renda, incluindo a desastrada abertura do mercado ao capital internacional, está agindo não apenas contra os interesses da nação mas, também, contra as mais recentes recomendações da doutrina econômica capitalista. E, se esse governo ilegítimo não for barrado, suas decisões irão resultar em absoluto desastre, com certeza…

    • Me perdoem… Eu fiz comentário semelhante em reportagem sobre a posição de Marcio Pochman (Brasil247) e, por engano, repeti seu nome neste comentário quando pretendia de fato me referir ao Senador Roberto Requião.

      O comentário se aplica em sua inteireza.

  9. O nacionalismo empedernido de Requião o torna o único confiável para a Fazenda se Dilma derrotar o golpe.

  10. Discurso lucido, serio e elucidativo como sempre.. Tem perfil de estadista ! Seria um excelente presidente. Espero que haja possibilidade de isso se concretizar.

  11. Hoje na REDE GOLPE DE TELEVISÃO nenhuma notinha nenhum pio, a respeito do ex-dep. tucano das Minas Gerais envolvido em corrupção do governo Anastazia, ele que foi o relator do golpe no Senado…UMA VERGONHA A MÍDIA GOLPISTA MANIPULANDO E ESCONDENDO A SUJEIRA TUCANA.. Quando eu for Presidente da República, vou cassar a concessão da REDE GOLPE DE TELEVISÃO..

  12. Adimiro o senhor Requião mas já está se aposentando . Globo é e foi sempre visando poder está na hora do povo acordar a família marinho acabou com a política está acabando com o futebol temos que começar a menosprezar a rede Globo. Chega de manipulação

  13. 180 DIAS , 170 BI PAR AS FARRAS FISCAIS AOS GOLPISTAS ISSO E GOLPE MAS A MÍDIA ACEITA APLAUDEM APROVAM ,UM DESGOVERNO GOLPISTA APROVADO TUDO CERTINHO UM COLOSSO ,UM NOVO BRASIL VAMOS DAR AO capital VADIO PARA SATISFAZER OS GRANDES QUE NÃO QUEREM CPMF ,OS GRANDES TAMBÉM QUEREM OS QUE TEMOS EM CIMA DA TERRA E DE BAIXO ,E NÓS TER QUE ACEITAR ISSO E GOLPE,HOJE MESMO QUE dilma VOLTE NÃO A GOVERNABILIDADE,O JEITO E TER novas ELEIÇÃO JÁ E REQUIÃO COMO O PRESIDENTE JÁ.

  14. UMA ANÁLISE INTRIGANTE SOBRE O OBJETIVO FINAL DA GLOBO E A DISTÂNCIA QUE O PSDB MANTÉM DO GOLPISTA TEMER:

    http://www.viomundo.com.br/politica/marina-lacerda-globo-ja-comeca-a-desconstruir-temer-e-para-tornar-fhc-presidente-por-eleicao-indireta.html

  15. REQUIÃO PRESIDENTE DO BRASIL JÁ !!! Polêmico, porém, preparado. O que o Brasil precisa para sair desse atoleiro e inércia política, econômica e social. Esses SENADORES(AS) com S maiúsculo, tem de assumir em definitivo as responsabilidades conferidas e o destino do país. Deputados, governos estaduais e municipais, vereadores, cidadãos, empresários, estudantes devem PACTUAR a RECONSTRUÇÃO DE UM NOVO BRASIL. RETROCESSO E INACEITÁVEL, CORRUPÇÃO MUITO MENOS.