Requião: Cunha pode ser preso pelo ‘precedente’ do senador Delcídio

requiao_cunha_delcidioO presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), pode ter ordem de prisão expedida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) haja vista o precedente do caso do senador Delcídio Amaral (MS).

A análise foi feita pelo senador Roberto Requião (PMDB-PR), em 25 de novembro de 2015, quando da prisão do ex-líder do governo.

“A prisão de líder do governo no Senado abre precedente para a prisão de Eduardo Cunha, presidente da Câmara”, avaliou Requião.

Segundo o senador, na época da prisão de Delcídio, o correligionário Eduardo Cunha também estava utilizado o cargo para dificultar as investigações de contas secretas na Suíça.

Nesta quinta-feira (5), depois de espera de seis meses, o ministro Teori Zavaski, relator da Lava Jato, suspendeu Cunha do mandato e da presidência da Câmara por meio de uma liminar porque era “necessária e urgente”.

Por outro lado, o deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), recém-eleito presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, outra vez, saiu em defesa do aliado Cunha.

“A dúvida jurídica está em relação ao mandato de deputado. Se o Supremo não pode afastar um condenado em definitivo, a decisão final é da Câmara, pode afastar um investigado?”, questionou Serraglio, que na semana passada defendeu anistia a Cunha pelo “serviço” de aprovar o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

15 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Ah se o Cunha fosse do PT… Estaria preso desde o ano passado, ou até antes!

    A última esperança do Cunha agora é se filiar no PSDB, aí certamente os processos contra ele serão arquivados de forma imediata e sem alarde na mídia.

  2. Benedito, eu concordo o que você falou sobre a Patricia, mas também concordo com ela quando diz que Requião comeu muita Mamona porque ultimamente o Requião tem falado tanta bobagem sobre o Exmo. Juiz Sérgio Moro que até parece que Síndrome de Alucinação! Não sei se Isso existe? kkkkk

  3. Caramba essa Patricia da de brincadeira ou ela tem o rabo preso com o cunha também! Tem que investigar essa Patrícia também… Cadeia nela!

  4. Ora, isso é mais uma fofoca do Requião. Acho que o Requião bebeu muita mamona e fica falano bobaje. O Cunha é um homem sério e evangélico.

  5. Sepulcros caiados em procisão. Não se safa um miserozinho. Não quiseram dar aumento pra PF: tome… Não quiseram dar aumento pros capa preta: então tome tambem. Agora só falta eles dizer que o salario tá bom e agora interessa fazer justiça. Aleluia.

  6. Já deveria estar na cadeia faz tempo, mas queriam que ele terminasse a sujeira de derrubar uma Presidente Eleita pelo VOTO DEMOCRÁTICO. Agora que fez o serviço para que o ter ao seu lado.

    Está certa a Presidente ” antes tarde do que nunca”.

  7. Os elementos são os mesmos, nobre Senador, obstrução da justiça e etc … mas daí a sair a ordem de prisão tem uma longa avenida a se caminhar … outra coisa … ele não é do PT …

  8. mas este serraglio é um tremendo cafajeste, fdp, que ainda quer se passar por íntegro e defende esta tranqueira do cunha. va a merda osmar serraglio, o Paraná tem vergonha de voce seu cretino

  9. TEM DE COLOCAR O OSMAR SERRAGLIO E O CUNHA NA MESMA CELA DA POLÍCIA FEDERAL, DAÍ ELES TERÃO TEMPO DE BATER UM PAPO. SE O SERRAGLIO DEFENDE O CUNHA É ´PORQUE TAMBÉM TEM CULPA NO CARTÓRIO E TEM QUE SER INVESTIGADO TAMBÉM.

  10. Na verdade o senador Delcídio é de MS não MT.