“República de Curitiba” protesta sábado pelo ‘Fora Temer’ e ‘eleição já’

fora_temer_eleicaojaA tradicional Boca Maldita, em Curitiba, será palco neste sábado à tarde, às 15 horas, de uma megamanifestação pelo ‘Fora Temer’ e pela convocação de ‘eleição já’ para escolher novo presidente da República ainda para este ano. O protesto está sendo convocado espontaneamente nas redes sociais.

No Facebook, o grupo “Fora Temer!” explica os motivos da protesto deste sábado: “Temer empossou sete ministros citados na lava-jato, fechou ministérios importantes para a melhoria educacional do brasileiro, retirou independência da controladoria-geral da união, que era um mecanismo de controle e combate à corrupção do governo, anunciou medidas contra o povo, tais como o aumento da idade para aposentadoria”.

Seguem mais motivos da manifestação pelo Fora Temer: “fechamento das farmácias populares e dos trabalhos do SAMU, ter pautas privatizadoras e de terceirização para os setores trabalhistas, mexer nas demarcações de terras indígenas e outras mais”.

O movimento organizado para o protesto se identifica como sendo plural e suprapartidário, isto é, cabe todas as cores partidárias e não partidárias em defesa das conquistas sociais.

“É crucial a união em momentos como o que estamos enfrentando. Comunidade LGBT, movimentos feministas, sindicatos trabalhistas, movimento periférico, os que sempre estiveram na luta e aqueles que nunca participaram, todos devem se unir”, convocam.

Comments are closed.