Protesto pelo ‘Fora Temer’ sacode Curitiba; assista ao vídeo

fora_temer_curitibaCerca de 5 mil pessoas protestaram hoje à tarde, em Curitiba, pela saída do presidente interino Michel Temer (PMDB). O movimento pelo ‘Fora Temer’ foi organizado espontaneamente pelas redes sociais, embora alguns militantes partidários de esquerda e de movimentos populares estivessem na manifestação.

O protesto iniciou por volta das 15 horas na tradicional Boca Maldita, no centro da capital paranaense, seguindo em direção ao Blog Gazeta do Povo (ex-jornal), do grupo RPC TV (Globo). No local, houve um “escracho contra a mídia golpista”. (Abaixo, assista ao vídeo).

As mulheres foram destaque na passeata curitibana, pois, além de terem sido maioria na manifestação, elas também criticaram o governo provisório por tê-las “desempoderado”, isto é, retirado a representação feminina dos ministérios em relação à presidente eleita Dilma Rousseff.

15 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Será que a ministra Rosa Weber não tem vergonha!

  2. Fora Temer.

    Governo golpista não nos representa.

    Temer é o lixo da história brasileiro, corrupto, bandido.

    Vaza Temer

  3. GOLPE é juiz de primeira instância dizer que trabalha pelo Brasil e ser homenageado por revistas americanas (Fortune e TIME) patrocinadas pelas maiores petroleiras do MUNDO (Exxon e Chevron)… é surreal acreditar que trabalha pela pátria.

    GOLPE é apresentador de telejornal ganhar dois milhões de reais por mês para dizer que o Brasil está em crise.

    GOLPE é bloquear o whatsap para atrapalhar a militância virtual

    GOLPE é provocar o impeachment por motivos técnico-contáveis e condenar com base em argumentos político-midiáticos que nada tem a ver com a origem do caso.

    GOLPE mesmo é engendrar uma CRISE política, econômica, jurídica e midiática no intuito de gerar os argumentos para derrubar a Dilma e prender o Lula.

    GOLPE é fazer uma operação Conta Gota par e passo com o Jornal Nacional repercutindo na VEJA religiosamente toda sexta feira o vazamento da semana.

    GOLPE é gerar a instabilidade JURÍDICA necessária para destruir a economia brasileira, mesmo sabendo que o crescimento da economia depende da tranquilidade política e jurídica de qualquer país.

    GOLPE é sabotar o Brasil com “pautas bomba” provocar um prejuízo BILIONÁRIO aos cofres públicos só para viabilizar a entrega da cabeça da Dilma em bandeja de prata ao Cunha.

    GOLPE é deflagrar uma operação “Lava Jato” para atingir as 10 maiores construtoras detentoras de 25% do PIB brasileiro no intuito de PARALIZAR a economia do país para forjar os argumentos do impeachment e entregar a Petrobras a empresas americanas.

    GOLPE é dizer que vão manter todos os programas sociais do PT e ao mesmo tempo afastar a Dilma por ter “pedalado” recursos para financiar os mesmos programas sociais que eles prometem manter…é surreal dar credibilidade a tamanha hipocrisia?

    GOLPE é infiltrar um ladrão na presidência da câmara para coordenar as ações do golpismo sem se importar com a falência de milhares de empresários, jogando milhões de brasileiros na rua e por consequência elevar todos os índices de violência urbana e mortes no campo.

    GOLPE é travestir de impeachment toda esta palhaçada midiática jurídica e política só para detonar os índices econômicos. Ainda usar como argumento do impeachment 10% de desemprego quando nos anos 90 era de 20 % (FHC)

    GOLPE é criticar taxas de juros nos 12 % quando nos anos 90 eram de 20% e nem por isso o presidente da época foi afastado.

    GOLPE é deputados de extrema direita defender, Minha casa Minha Vida, o Bolsa Família ao passo que condenam as pedaladas fiscais que viabilizaram o financiamento desses programas.

    GOLPE é dizer que vão apoiar ao pequeno agricultor e condenar a Dilma por ter assinado decretos para beneficiar a agricultura familiar.

    GOLPE é inflar manifestações usando pesquisas de opinião de institutos golpistas feitas normalmente após publicações catastrofistas da Veja ou de ações pirotécnicas vazadas pelo Juiz Moro (sabidamente golpista). É surreal afastar uma presidente com base em pesquisas que jamais poderão ser confirmadas.

    GOLPE é usar por argumento manifestações convocadas por mídias golpistas controladas por 4 famílias em cidades sabidamente de oposição como SP onde a Dilma fez a pior votação nacional no 1º e 2º turnos das últimas eleições.

    GOLPE é chamar o “PETROLÃO” de maior escândalo da história e esquecer do BANESTADO escândalo que equivale a 3 “petrolões” só por que aconteceu durante o governo do FHC mesmo sabendo que foi jugado pelo mesmo juiz e delatado pelo mesmo delator.

    GOLPE é distribuir ministérios na calada da noite para políticos que saíram do governo Dilma para manter a boquinha no governo golpista.

    GOLPE é o STF fazer de otários 54 milhões de brasileiros e ainda pedir que a Dilma explique porque os votos de 55 FDP valem mais do que o voto popular.

    GOLPISTA é quem quer participar de um governo sabidamente GOLPISTA e NEGA ser GOLPISTA.

    GOLPISTA UTIL é aquele que acredita no Jornal Nacional e se mostra indignado com o governo mesmo se beneficiando dos programas sociais do PT,

    GOLPISTA ÚTIL é aquele que vai ter que trabalhar 90 anos para ganhar o que ganha o apresentador do JN em um mês e ainda acredita na manipulação de notícias que pautam em horário nobre, a vida dos assalariados deste país.

    GOLPISTA ÚTIL é aquele que acha bom pagar R$ 18,00 nos pedágios tucanos e R$ 2,00 nos pedágios petistas.

    GOLPISTA ÚTIL é aquele que assiste a GLOBO e se deixa pautar por uma emissora que fede merda.

    GOLPISTA ÚTIL é aquele que assiste o GOLPE pela televisão e acredita sem questionar numa quadrilha de jornalistas que editam as falas dos entrevistados para construir o enredo do golpe.

    GOLPISTAS são aqueles que mesmo vendo o presidente da Câmara roubar 52 milhões de dólares do povo brasileiro preferem pedir o impeachment de quem denúncia.

    GOLPISTAS são aqueles que acobertam um ladrão que rouba 52 milhões de dólares de todos os que estão lendo esta mensagem e o acobertam por que eles também roubaram em nome de Deus, da família e da amante.

    GOLPISTAS são aqueles que fantasiados de Lava Jato prometem acabar com a corrupção mesmo sabendo que nos seus ESTADOS a roubalheira corre solta.

    GOLPISTA é aquele que não compartilha esta publicação.

    GOLPE CONSUMADO é quando o brasileiro tem que se informar pela imprensa estrangeira do que realmente está acontecendo no seu próprio país.

    Finalmente, se colocar dois RÉUS na presidência e 7 réus nos ministérios, não for GOLPE……então é CRIME ORGANIZADO mesmo.

  4. Esmael;

    Por favor, no teu Blog poderia ter um espaço com a divulgação das manifestações Pró Democracia.
    Ontem pesquisei para poder participar e convidar amigos, e somente agora tomei conhecimento desta que ocorreu hoje.

    Seria mais um bom trabalho do teu Blog.

    abraços

    Genaro

    • Concordo Genaro e poderiam Mapear e convidar todos os grandes movimentos sociais de preferência os de maior poder de mobilização.
      Entre outros, Passe Livre, UNE, levante popular, MST, CUT, Sindicatos, Universidades, Auditores, cientistas, intelectuais, artistas, blogeiros, torcidas organizadas, Mídias independentes, juristas progressistas, sindicato dos professores e partidos politicos aliados como se fosse grupo de Whatssap só que no Face (não sei se dá p/ fazer)

  5. DEVE SER TRISTE SER INTEGRANTE DO PSDBOSTA, NÃO DEVE TER SIDO FÁCIL PERDER 4 ELEIÇÕES SEGUIDAS, ACHO QUE É POR ISSO QUE ELES PLANEJARAM O GOLPE JUNTO COM PMDB, EU SEMPRE OLHAVA PARA CONHECIDOS MEUS DO 45 DO PSDBOSTA E FICAVA COM PENA DOS COITADOS, ELES CHORAVAM SAPATEAVAM, MAS TAMBÉM COM SERRA O FEIOSO E AQUELE DROGADO DO ASSIMDOPÓ COMO É QUE VAI VENCE UMA ELEIÇÃO?

  6. onde esta a legitimidade de temer para fazer estes desmanche nos cargos e demissão como esta fazendo(180 dias lhe todo esse DIREITO),????.

  7. Me parece que temer esta fazendo um desmanche na republica penso que isso ilegal interino pode fazer tudo isso ?????.

  8. veja como a mídia golpista vem em longo do tempo a mentir omitir com mentiras DILMA nas pesquisas levaram o povo a entender que Dilma e o P T são os Únicos ladroes,o que não e verdade com isso formasse um golpe em conjunto articulados PSDB PMDB PP DEM estes que diz que estão a favor do BRASIL,e o pior nassa justiça como disse lula com muita razão eles estão ACOVARDADOS isso e golpe contra um presidente eleito democraticamente com votos popular e muito legitimo.temer esta ai fazendo badernas e tudo parece norma,normal para quem só diante dos golpistas isso e uma vergonha,o povo esta indo as ruas e as verdades estão ai a vista de todos rede lixo globo articula mente,a nossa justiça acovardada se CALA diante das VERDADES.