Por que o Supremo está quietinho?

jandiraO Supremo Tribunal Federal continua mudo e calado após ser puxado pelo ex-ministro do Planejamento, o senador Romero Jucá (PMDB-RR), para o centro do golpe de Estado que afastou a presidente eleita Dilma Rousseff (PT).

A corte máxima continua silente diante das conversas gravadas entre Jucá e o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, divulgadas ontem (23), nas quais o homem forte de Michel Temer (PMDB) diz que o impeachment seria para barrar as investigações da Lava Jato. Claro, conforme Jucá, com a providencial ajuda de ministros do STF.

Quem também está sumido é o procurador-geral Rodrigo Janot, apontado como sócio do golpe. O chefe do Ministério Público Federal tem feito vistas grossas às delações contra Temer na Lava Jato, por exemplo.

A respeito deste silêncio, a deputada Jandira Feghari (PCdoB-RJ) cobrou nesta terça (24), na sessão do Congresso, um pronunciamento oficial do Supremo acerca da revelação de Jucá. Ela acha muito esquisito esse mutismo dos homens da toga.

A pergunta é: quem cala consente? Com a palavra o STF.

33 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to tell you that I am very new to blogging and site-building and seriously loved your web page. Likely I’m likely to bookmark your blog . You definitely have exceptional articles and reviews. Kudos for revealing your web site.

  2. E os comandantes militares que, segundo Jucá, estariam “conversados”? Quem são? Ou não são? Seria um blefe do Jucá? E se não foi? Como é que fica?

  3. Porto Alegre, a capital de um Estado onde Dilma foi derrotada e Tarso Genro também, dá o melhor exemplo de protestos contra o golpe. As mobilizações são quase diárias, essa aqui é de hoje em plena terça-feira. Por quê isso não está acontecendo nos Estados onde Dilma venceu?

    https://www.facebook.com/midiaNINJA/videos/655746891250126/

  4. O pior de tudo é que o “supremo” não está omisso por covardia estão omisso porque faz parte do golpe.

    Todos os onze sem exceção são golpistas, corruptos, hipócritas e vagabundos.

    Cada um deles ganha por mês o que eu ganho por ano, eles tem DUAS férias por ano, fora as inúmeras viagens ao longo do período de trabalho.

    Basta!!!!!

    Genaro

  5. Os olhos vedados do STF leia-se Ministro Gilmar Mendes sobre declarações de Jucá disse: “não vi isso”. Pois é, o machado e a cunha esta lascando o PAU BRASIL e, tem mais ferramentas cortando e sugando o BRASIL. Temos que ter uma bolsa de óculos graus para ver tudo isso!!! Ou lupas de graus!!! Eta lei do contraditório!!! ´Não vi, não sei, não escutei, não peguei…..sou honesto e fiel a coisa pública, entre outras coisas…..

  6. POIS é que a tal lava Bosta dos políticos não conseguem apontar provas argumentos contra LULA e DILMA como isso e golpe cade as provas,contra lula e Dilma,assim o ovo quebra a gema corre e o lagarto come ponto final cade as provas.

  7. Brasil, um país de hipócritas, de bandidos, de sem vergonhas!

  8. “Rapaz, a solução mais fácil era botar O POVO PRA CIMA DESSES GOLPISTAS!!!”

  9. Golpe foi o que a Dilma, orientada por Lula, junto com o PT fizeram com o Brasil. A corrupção corria solta. Vários presos e investigados. Não é a toa que a Lava Jato está na sua 30ª etapa e avançando. Jucá e outros deveriam ter o mesmo destino que o Delcídio, outro petista líder do governo. Falta ainda prender a família que milagrosamente ficou milionária da noite pro dia depois que um de seus membros foi presidente da república. Golpe é roubar descaradamente dinheiro público de contribuintes.

  10. porque está corrompido e na mão do cunha também.

  11. O tal S T F,Eles não tem argumentos para ter que explicar a PALAVRA golpe, por isso pediram DILMA para explicar a palavra GOLPE,isso os faz CALAR,de vergonha ou ter que afirmar golpe.

  12. S T F ,a passos de Jabuti,ou acovardados mesmos,vergonha.

  13. 100 coragem de revidar ou rabo presso,ou são fraco mesmo quem defende o golpe e tão golpista quanto os,vergonha.

  14. Paulão do sindicato vai chupar gelo lanber sabão etc,tu e um picareta vai deitar em outra praia,já estamos com nojo.

  15. TÁ ACOVARDADO ORAS …

    • Chegou a hora de greve geral pra tentar impedir a aprovação das medidas que vão tirar recursos da saúde, educação, dos aposentados e dos trabalhadores em geral. Em relação ao STF, tem gente pelo Twitter dizendo “Caso STF se cale c/essa prova cabal contra o Impeachment, a Côrte Internacional vai entrar com força contra o GOLPE.” Assim seja!

  16. Desde quando o STF tem que ficar dando satisfações???