Por que Janot protege Temer?

Rodrigo-Janot-1O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, também foi convocado pela “República de Curitiba”, para responder uma perguntinha indigesta também feita em outdoor para o juiz Sérgio Moro: afinal, “Temer é corrupto ou não?

O fato é que Janot protege o vice que na semana que vem, por meio de golpe, pode substituir Dilma Rousseff no Palácio do Planalto.

(O senador Roberto Requião (PMDB-PR) costuma dizer que “o saco do chefe é o corrimão do sucesso”).

A perguntinha feita em outdoor espalhado na capital da Lava Jato incomoda as instituições judiciais/policiais e corrobora com denúncia na revista Época desta semana.

Segundo a publicação da Globo (sic), Temer seria beneficiário de propina paga pelo consórcio Argeplan/Engevix que ganhou contratos na estatal Eletronuclear.

Entretanto, como a ideia dos golpistas é derrubar o governo Dilma Rousseff — custe o que custar — a bola da vez é o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O espetáculo circense nas vésperas do golpe no Senado visa desmobilizar a militância do campo de esquerda-democrático.

Para despistar o destinto público do iminente golpe de Estado, Janot enviou ao Supremo Tribunal Federal pedido para investigar “meia a República”, mas protegeu Michel Temer. Por quê?

34 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to mention I am just all new to blogging and site-building and really loved this blog. Probably I’m want to bookmark your website . You surely have excellent articles. Thanks a lot for sharing your website.

  2. cartierbraceletlove I applied for a mortgage and EQUIFAX provided a DIFFERENT score to the Lender than the EQUIFAX credit score of 787 I received on-line. The Equifax Mortgage Credit score was substantially lower than my on-line EQUIFAX score. I know this to be true because the lender provided me a copy of the Report with the Equifax Mortgage Score.
    montre tank solo replique [url=http://www.orologipopolari.net/fr/cartier-tank-solo-watch-c99_119/]montre tank solo replique[/url]

  3. CRISTIANE: você sabe a diferença entre socialismo e comunismo? Não sabe, né? ENTÃO CALA A BOCA PRÁ NÃO FALAR MAIS MERDA. VÁ ESTUDAR PARA APRENDER.

  4. ALEX: parabéns. Concordo com tudo que você comentou.

  5. Golpe e cunha com contas no estrangeiro,golpe e beto ainda estar no comando golpe e Aécio ser senador golpe e o s t f ser tão acovardado como disse lula,lula tem RAZÃO.

  6. Por que o Janot protege o Cunha?
    Eu sei. Porque o Cunha quer.

  7. Maquinar Moro isso e golpe só tem um olho um lado um partido uma SENHORA A destituição de DILMA.isso e GOLPE.

  8. Golpe foi F H C quebrar o brasil 3 vezes e não ter golpe,bando de sem votos golpistas covardes.

  9. sera que ate o supremo tem medo de lula MINISTRO,covardes mesmo em GILMAR lixo mendes,vergonha.

  10. Não sonho e tudo verdadeiro,golpe sujo por golpistas ladroes.

  11. Golpe nós ter que acreditar que a ficha limpa e limpa,golpe e ver grandes ladroes serem diplomados senadores da republica do brasil,golpe e ter uma camará de deputados tão ruim que vimos poucos dias atras,golpe e ver um supremo tribunal que temos de bico calado sem postura sem AUTORIDADE para colocar estes golpistas e grandes ladroes atras das grades,um golpe sem vergonha e golpe.

  12. GOLPE e também nós acreditar que o supremo em sua maioria interpretadores de leis que são impossível de se entender num momento ela manda prender já em outro momento manda soltar,isso e bem democrático bem brasil bem justiça,bem vergonha.

  13. Muito bem colocado e muito verdadeiro SR.***Alex***os golpistas tem carta branca de parte do supremo,justiça infeliz e corrupta são parte do golpe SUJO,MAS ISSO VAI SER SUPERADO,ALEX Parabéns.

  14. não acredito que Temer ficara protegido pelo contrario a hora dele tbm vai chegar agora e a hora de livrar o Brasil dos comunistas!!!!

  15. Simples, Janot é bandido, bandido protege bandido.

  16. Já encheu o saco querer que esse pessoal pense.É melhor Dilma descansar. Ninguem merece aturar esse bando de bandidos que temos no PMDB , PSDB e assemelhados. Deixa o Moro ficar pavoneando e se dizendo um grande juiz. É só ve-lo nas audiencias, é bem fraco, ruim de oratoria. É apenas um concurseiro ooportunista.

  17. Com base no fato de que um senador golpista, logo após o show de horrores da Câmara, dirigiu-se imediatamente aos EUA e lá procurou autoridades estadunidenses, não há como ignorar o possível nexo causal entre o desencadeamento do golpe e o possível envolvimento do país norte-americano nesse lamentável evento antidemocrático e anticonstitucional.
    Em vista disso sugiro que o Senado instale uma CPI para apurar a possível conexão entre os autores do golpe de Estado e o governo dos EUA. Não faltará apoio de senadores nacionalistas como Requião, e demais senadores do PT, do PCdoB, do PSOL, do PDT, da Rede e de outros partidos que teem um horizonte mais descortinado.

  18. esta tal justiça e um lixo.o moro e o janot estão a serviço dos americanos.derrubam a presidenta dilma e prendem o ex presidente lula para pobre não ter em quem votar.e deixam o cunha e o aécio pó livre.cambada de vagabundo.o tal supremo então nem se fala são uns lixos

  19. este jatona kkkkk é outro golpistaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.justiça é so pra pobre,preto e petistaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.digo com todas as palavras nâo tem justiça no brasil .somos a republica dos bananas

  20. Realmente a nossa justiça é ACOVARDADA, pois ele Temmer já foi motivo de debatido no Senado pelas suas pedaladas que colocou Janaina Paschoal no paredão, mas como se diz, o justiça é cega e no Brasil além de cega é ACOVARDADA.

    • ONDE ESTA ESSA JUSTICA??, QUE CONDENAM DILMA POR PEDALADAS FISCAIS E O SEU VICE TEMERS, NAO E CONDENADO COMETENDO O MESMO CRIME, QUE CONGRESSO E ESSE??? FORA GOLPISTASE LEVEM A MIDIA CULIADA

  21. Quem está por trás deste golpe? Vamos aos fatos:
    1º Brasil descobre o pré-sal
    2º Jornais revelam que os Estados Unidos espionam a Petrobras
    3º Estados Unidos grampeiam Dilma
    4º Moro, Janot e promotores usam grampos pra derrubar o governo.
    5º Procuradores entregam dados da Petrobras pros americanos.

  22. Olha o que estão dizendo pelo Twitter:
    “Por que @MPF_PGR protege Temer e o PSDB?
    Janot em breve atacará blogs e jornalistas q resistem ao golpe.”

  23. GOLPE é denunciar o LULA na semana da votação do impeachment da DILMA com base no espirito vingativo do Delcidio do Amaral

    GOLPE é juiz de primeira instância dizer que trabalha pelo Brasil e ser homenageado por revistas americanas (Fortune e TIME) patrocinadas pelas maiores petroleiras do MUNDO (Exxon e Chevron)… é surreal acreditar que trabalha pela pátria.

    GOLPE é apresentador de telejornal ganhar dois milhões de reais por mês para dizer que o Brasil está em crise.

    GOLPE é bloquear o whatsap para atrapalhar a militância virtual

    GOLPE é provocar o impeachment por motivos técnico-contáveis e condenar com base em argumentos político-midiáticos que nada tem a ver com a origem do caso.

    GOLPE mesmo é engendrar uma CRISE política, econômica, jurídica e midiática no intuito de gerar os argumentos para derrubar a Dilma e prender o Lula.

    GOLPE é fazer uma operação Conta Gota par e passo com o Jornal Nacional repercutindo na VEJA religiosamente toda sexta feira o vazamento da semana.

    GOLPE é gerar a instabilidade JURÍDICA necessária para destruir a economia brasileira, mesmo sabendo que o crescimento da economia depende da tranquilidade política e jurídica de qualquer país.

    GOLPE é sabotar o Brasil com “pautas bomba” provocar um prejuízo BILIONÁRIO aos cofres públicos só para viabilizar a entrega da cabeça da Dilma em bandeja de prata ao Cunha.

    GOLPE é deflagrar uma operação “Lava Jato” para atingir as 10 maiores construtoras detentoras de 25% do PIB brasileiro no intuito de PARALIZAR a economia do país para forjar os argumentos do impeachment e entregar a Petrobras a empresas americanas.

    GOLPE é dizer que vão manter todos os programas sociais do PT e ao mesmo tempo afastar a Dilma por ter “pedalado” recursos para financiar os mesmos programas sociais que eles prometem manter…é surreal dar credibilidade a tamanha hipocrisia?

    GOLPE é infiltrar um ladrão na presidência da câmara para coordenar as ações do golpismo sem se importar com a falência de milhares de empresários, jogando milhões de brasileiros na rua e por consequência elevar todos os índices de violência urbana e mortes no campo.

    GOLPE é travestir de impeachment toda esta palhaçada midiática jurídica e política só para detonar os índices econômicos. Ainda usar como argumento do impeachment 10% de desemprego quando nos anos 90 era de 20 % (FHC)

    GOLPE é criticar taxas de juros nos 12 % quando nos anos 90 eram de 20% e nem por isso o presidente da época foi afastado.

    GOLPE é deputados de extrema direita defender, Minha casa Minha Vida, o Bolsa Família ao passo que condenam as pedaladas fiscais que viabilizaram o financiamento desses programas.

    GOLPE é dizer que vão apoiar ao pequeno agricultor e condenar a Dilma por ter assinado decretos para beneficiar a agricultura familiar.

    GOLPE é inflar manifestações usando pesquisas de opinião de institutos golpistas feitas normalmente após publicações catastrofistas da Veja ou de ações pirotécnicas vazadas pelo Juiz Moro (sabidamente golpista). É surreal afastar uma presidente com base em pesquisas que jamais poderão ser confirmadas.

    GOLPE é usar por argumento manifestações convocadas por mídias golpistas controladas por 4 famílias em cidades sabidamente de oposição como SP onde a Dilma fez a pior votação nacional no 1º e 2º turnos das últimas eleições.

    GOLPE é chamar o “PETROLÃO” de maior escândalo da história e esquecer do BANESTADO escândalo que equivale a 3 “petrolões” só por que aconteceu durante o governo do FHC mesmo sabendo que foi jugado pelo mesmo juiz e delatado pelo mesmo delator.

    GOLPE é distribuir ministérios na calada da noite para políticos que saíram do governo Dilma para manter a boquinha no governo golpista.

    GOLPISTA é quem quer participar de um governo sabidamente GOLPISTA e NEGA ser GOLPISTA.

    GOLPISTA UTIL é aquele que acredita no Jornal Nacional e se mostra indignado com o governo mesmo se beneficiando dos programas sociais do PT,

    GOLPISTA ÚTIL é aquele que vai ter que trabalhar 90 anos para ganhar o que ganha o apresentador do JN em um mês e ainda acredita na manipulação de notícias que pautam em horário nobre, a vida dos assalariados deste país.

    GOLPISTA ÚTIL é aquele que acha bom pagar R$ 18,00 nos pedágios tucanos e R$ 2,00 nos pedágios petistas.

    GOLPISTA ÚTIL é aquele que assiste a GLOBO e se deixa pautar por uma emissora que fede merda.

    GOLPISTA ÚTIL é aquele que assiste o GOLPE pela televisão e acredita sem questionar numa quadrilha de jornalistas que editam as falas dos entrevistados para construir o enredo do golpe.

    GOLPISTAS são aqueles que mesmo vendo o presidente da Câmara roubar 52 milhões de dólares do povo brasileiro preferem pedir o impeachment de quem denúncia.

    GOLPISTAS são aqueles que acobertam um ladrão que rouba 52 milhões de dólares de todos os que estão lendo esta mensagem e o acobertam por que eles também roubaram em nome de Deus, da família e da amante.

    GOLPISTAS são aqueles que fantasiados de Lava Jato prometem acabar com a corrupção mesmo sabendo que nos seus ESTADOS a roubalheira corre solta.

    GOLPISTA é aquele que não compartilha esta publicação.

    GOLPE CONSUMADO é quando o brasileiro tem que se informar pela imprensa estrangeira do que realmente está acontecendo no seu próprio país.

    Finalmente, se colocar dois RÉUS na presidência não for GOLPE……então é CRIME ORGANIZADO mesmo.

  24. Protege porque ele está junto na trama-golpista Temer/Cunha/ ancorada no STF, sob a batuta do cangaceiro Gilmar Mendes..Veja que ele esperou até agora para se manifestar, e foi depois que se reuniu com a máfia em um seminário promovido por Mendes na Europa.

  25. Resposta simples: Janot protege o Aécio, demais tucanos e seus aliados: no momento Temer, Cunha e demais golpistas. Janot só não gosta de gente que sobe na política vindo do andar de baixo e defendendo os cidadãos desse andar. Esse judiciário formado por gente que veio da Casa Grande só julga com parcialidade.

  26. E QUEM INVESTIGA O JANOT?

    • Ou esse país faz as reformas para melhorar a democracia ou não teremos democracia. Reforma Política, Reforma Tributária, Reforma do Judiciário, sendo eleitos por tempo determinado e controle social, para isso precisamos de uma Assemblèia Constituinte, porque esse Congresso que está ai não fará.