Por 13 votos a zero, Conselho de Ética pede cassação de Delcídio; assista

delcidio2O Conselho de Ética do Senado recomendou nesta terça-feira (3), por 13 votos, nenhum não e uma abstenção, a perda de mandato para o senador Delcídio do Amaral (MS). Assista ao vídeo da deliberação no Conselho de Ética. 

O senador foi preso em novembro do ano passado acusado de tentar obstruir investigações da Operação Lava Jato. A representação se baseou em uma gravação em que Delcídio estaria oferecendo um plano de fuga para o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró.

Assista a seguir à deliberação no Conselho de Ética do Senado:

O relator do cassação foi o senador Telmário Mota (PDT-RR).

A decisão segue agora para a Comissão de Constituição e Justiça da Casa.

Com informações são da Agência Senado.

2 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O ministério do golpe, ninguém tem dúvida, será formado não só de corruptos contumazes mas também de entreguistas. Por conta disso acho que os servidores de instituições consideradas privatizáveis pelos golpistas devem botar as barbas de molho: BB e Previ, CEF e Previdência da Caixa, BNDES, Petrobrás, Furnas, Universidades Públicas, etc. Logo, logo começarão listas intermináveis de demissões, como Macri está fazendo na Argentina.

  2. QUE TAL EMPRESTAR ESSE CONSELHO DE ÉTICA DO SENADO PARA A CÂMARA DOS DEPUTADOS POR UNS 60 DIAS?