Operação Zelotes da Polícia Federal indicia presidente do Bradesco

luiz_trabuco_bradesco_zelotes

O presidente do Bradesco, Luiz Trabuco, foi indiciado pela Polícia Federal depois de investigações da Operação Zelotes.

A Operação Zelotes, deflagrada pela Polícia Federal em março de 2015, investiga um dos maiores esquemas de sonegação fiscal já descobertos no Brasil.

Além do Bradesco, estão sob investigação da Zelotes: Ford e Mitsubishi (automobilístico), BR Foods (alimentício) (BR Foods), Camargo Corrêa (construção civil), comunicação (RBS, afiliada da Rede Globo no Sul) e os bancos/financeiras Opportunity, Safra, Santander, BankBoston, dentre outros.

A suspeita é que organizações atuaram entre 2005 e 2013 junto ao Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), órgão do Ministério da Fazenda, negociando votos de seus conselheiros para manipular processos e julgamentos, revertendo ou anulando multas.

O prejuízo ao erário pode superar R$ 20 bilhões, segundo estimativas mais conservadoras.

Para proteger grandes corporações e as sonegações bilionárias, a PF mudou o rumo das investigações para supostas vendas de Medidas Provisórias e investigar Luis Cláudio Lula da Silva, um dos filhos do ex-presidente Lula. Essa mudança ganhou simpatia da velha mídia golpista.

5 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to tell you that I am just very new to weblog and honestly enjoyed this web-site. Most likely I’m planning to bookmark your site . You definitely come with remarkable articles. Thanks for sharing with us your blog.

  2. Dou um doce para quem adivinhar quantos desses envolvidos serão efetivamente punidos. Para facilitar e evitar a queima de neurônios, respondo: NENHUM. Em nosso Brasil triunfante e acoxinhado só recebe pau na moleira tudo que começa com a letra “P” (exceto PSDB): puta, pobre, petista e preto (pobre é claro).

  3. Os banqueiros mandam e desmandam no brasil e dificilmente vão presos e pagam impostos.

  4. ele não aceitou o cargo pra não sujar o nome dele ao PT ???,mas o tiro deuse no rabo dos gatos moriscos.

  5. Esse cidadão foi convidado pela ex presidenta Dilma para ser o ministro da fazenda mas recusou. Imagina se ele tivesse aceito o convite!!!