New York Times mostra para o mundo o que a Globo esconde do Brasil

fora_temerNa postagem sobre a falta de reconhecimento ao governo interino de Michel Temer pela comunidade internacional, o Blog do Esmael abordou a falta de credibilidade da imprensa brasileira na cobertura da crise política causada pelo golpe de Estado (clique aqui).

Pois bem, a imprensa estrangeira se transformou em fonte fidedigna para quem quer saber o que está ocorrendo no Brasil. Portanto, uma vergonha para os profissionais de imprensa brasileiros. (Abaixo, assista à reportagem do New York Times sobre a resistência ao golpe).

Há uma evidente censura dos barões da mídia e da direita brasileiros sobre o que realmente acontece na deposição da presidente eleita Dilma Rousseff.

O que a reportagem do New York Times mostra para o mundo, por exemplo, a Rede Globo esconde dos brasileiros. Há convulsões em várias partes do país, de Norte a Sul, em resistência ao golpe de Estado.

Nesta sexta-feira 13, a mídia brasileira escondeu protestos populares em São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Brasília e Curitiba – onde um grupo de artistas tomou um prédio do Iphan (instituto ligado ao extinto Ministério da Cultura) cuja condição para a desocupação é a renúncia de Temer.

13 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Por favor!
    Salve-nos dos bandidos de Brasília.
    Que os Estados Unidos assumam o Brasil! !
    O povo sofre!
    Precisamos de ajuda!
    Por quê? Parece que não há limites para os políticos no Brasil, eles roubam, inventam, quebram o país e querem que o pobre trabalhadores paguem a conta.
    Precisamos de ajuda!
    Precisamos de uma intervenção dos EUA..
    Alguém por favor?
    A um clamor nas ruas.
    Esperamos que algum milagre.
    Pois os Brasileiros não aguento mais….

  2. I simply want to tell you that I am just very new to blogs and certainly enjoyed you’re web page. Likely I’m likely to bookmark your site . You amazingly have incredible posts. Bless you for revealing your web page.

  3. Eu tenho orgulho de ser brasileiro, viva Sérgio Moro

  4. .

    INTERINO
    .
    Parabéns queridos coxinhasa
    Que bateram as suas panelas
    Em apoio ao projeto golpista
    Que cruel agora se revela
    E que como bravos soldados
    Gritaram em altos brados:
    ‘Abaixo a corrupção!’
    Pedindo a cabeça de Dilma
    Por a considerarem indigna
    De governar a Nação.
    .
    Vocês cederam ao engodo
    E às várias manipulações
    De Moro, da Rede Globo
    E dos velhos jornalões
    E serviram de escudo
    Para o mais escuso
    Projeto de ditaduralização
    Liderado por um político
    Que tinha como objetivo
    Governar sem vencer eleição.
    .
    Com o seu Plano de Governo
    Que mais parece uma ponte
    Para o passado de pesadelos
    Do que para novos horizontes
    Temer quer nos afundar num poço
    Mas juntando os nossos esforços
    Derrotaremos o seu plano inclemente
    E Temer o invejoso vice decorativo
    Para sempre será o golpista interino
    Que nunca chegou a ser Presidente.
    .
    Eduardo de Paula Barreto
    13/05/2016

    .

  5. EU TENHO VERGONHA DE SER BRASILEIRO SER REPRESENTADA INTERNACIONALMENTE POR ESTES GOLPISTA DE CARA LAVADA E SENDO CAMUFLADO PELA MIDIA TODAS AS REDES DE COMUNICAÇAO UMA ESTA SENDO PIOR GLOPISMO.

    FORA TEMER E SUA CORJA

  6. O Jornal da Record também escondeu, o do SBT ainda mostrou um pouco hoje

  7. Pensamento
    Tem um pensador que garante ao Estado o poder de aumentar os impostos sem que isso ocasione qualquer refluxo, entende que os ricos continuarão no topo da pirâmide sem nunca pagá-los, também constata que os pobres nunca irão pagar tais impostos, nem seus aumentos, por outro lado o milagre acontece na classe média, ali existe uma obstinação pelo trabalho e pela esperança de ficarem ricos e ao mesmo tempo, um terror só de imaginar descer os degraus da pobreza ficando impossibilitados de, sequer pagar os impostos. Nesse cenário quem será mais atingido coxinhas ou mortadelas? TREMEI

  8. JUSTIÇA ou farsa, hoje o mundo esta a procura DE PROTÓGENES Queroz,??????????,por violação de sigilo e fraude processual ,pois bem como enter nossa JUSTIÇA de mentira,quantas desta fez moro na operação lava mentiras,1 peso treis mentiras.justiça de acovardados bem certo esta lula ACOVARDADOS,vergonha.*esta operação era pra não ter dado certo como deu muito certo agora o certo paga por ter feito a cisa certa,justiça a lende vergonha são muitos covardes Protógenes esta mais do que Certo e foi muito correto nesta operação,o que não era pra ter dado certo,QUEM foi que ERROU,???????????????????;

  9. Pois é, Kaká. Por estes motivos não se fala mais em jornalismo, mas em jornazismo!!

  10. Golpistas não tem vergonha tem proteção golpistas vergonha.

  11. Jornalismo no Brasil, é lixo. Não existe e, na possibilidade de um ou outro querer ser independente, o patrão manda ele, o jornalista (e o jornalismo) a merda. Eu tentei terminar dois anos de jornalismo, desisti. É muita feladaputagem. A única coisa que consegui aproveitar foi fotografia, que é apaixonante. 5 a 6 famílias dominam o noticiário e colocam o que querem, da maneira que lhes convém, a conta de ganhar dinheiro em bolsa e extorsão do estado (seja qual for, município, estados membros, união). Pra ser considerado jornalista, não precisa curso superior, conforme já determinou o STF (do golpe). Então, o analfabeto, igual um ratinho da vida, vira suposto jornalista sem ter nem o segundo grau completo (confunde-se de jornalismo, apresentadores, macacos de auditório, e até supostos blogueiros como os da tenda digital). Tudo por dinheiro e poder. Foda-se a dita imprensa, foda-se seus jornaleiros (que vendem jornais), fodam-se seus patrões e quem os apoiam.

    “Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma…” – Joseph Pulitzer.

  12. O que os brasileiros esperavam , olha quem que eles votaram para deputado federal e senador.
    A imprensa brasileira , é desonesta suja igual a eles, quero ver até quando vão esconder os bandidos.
    Judiciário ?…Não temos o mínimo de confiança, ai de quem precisar,mias vale a grana no bolso do que honestidade.
    VERGONHA DE SER BRASILEIRO!