MP pede prisão de ex-chefe de gabinete do governador Beto Richa

ezequias_moreiraO Ministério Público (MP) pediu ontem 11 anos de prisão para Ezequias Moreira, atual secretário especial do Cerimonial do Governo do Paraná, por desviar R$ 539 mil da Assembleia Legislativa durante mandato do então deputado Beto Richa.

O crime teria sido praticado entre os anos de 1996 e 2007, embora o mandato do tucano tenha temrinado em 2000.

O deputado Requião Filho (PMDB), líder da oposição, disse que os deputados são os responsáveis pelos comissionados em seus respectivos gabinetes.

“No meu gabinete, os comissionados são de minha responsabilidade. Cargos de confiança do deputado. Hoje, o Ministério Público pede a prisão do Ezequias, chefe de gabinete do então deputado Beto Richa. O responsável pela sogra fantasma não é Beto Richa? Não era dele o cargo nomeado? Não era ele quem assinou a nomeação? Há algo errado”, disparou o oposicionista.

O deputado Requião Filho afirmou ao Blog do Esmael que o ilícito, se houve, foi cometido pelo deputado Beto Richa.

“Não acredito que Ezequias tenha ficado com um centavo sequer do dinheiro da sogra. Por isso, vou sugerir a ele que faça uma delação premiada. Não é justo que ele pague pela conduta de terceiro”, disse o líder da oposição.

Abaixo, assista a opinião de Requião Filho:

16 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to say I am newbie to weblog and really loved your website. Probably I’m going to bookmark your website . You amazingly have very good stories. Thanks a lot for revealing your web-site.

  2. sera que tem alguma autoridade peituda para investigar beto richa ? ou eles tem medo,

  3. Resposta da nossa acovardada justiça nada pois parte deles são da mesma laia de ladroes,volta DILMA volta lula.

  4. Cade a justiça de COVARDES,acorda vergonha.

  5. Aqui na República de CUritiba não tem corrupiçãum. Aqui só tem jente IN: inducada, inletrada, inculta, intelijente, indecente, intelectual, injusta, infame, indiota, inguinorante, invejosa e investigada. moro?

  6. E breve teremos novo concurso para a Receita Estadual,Transposição de auditores fiscais no PR sem concurso público é contestada no STF 90% dos atuais ditos auditores são transpostos…http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=316655

  7. Amigão, o Beto já fez tudo que podia para protegê-lo, até deu cargo para lhe garantir foro privilegiado. Daqui pra frente, o governador, que também em breve vai ter que se explicar perante a justiça federal, não tem muito que fazer pra livrá-lo dessa encrenca. Não seria realmente melhor abrir o bico?

    • Com certeza o Ezequias não irá segurar está batata quente sozinho na mão.

      Mas vamos aguardar o desenrolar das coisas, afinal este nosso Governador deu uma aula até para a Presidente Dilma, só não digo como porque é como ele disse um dia “Quando pobre rouba é preso, quando rico rouba vira Ministro” a charada é está e a Presidente fez certinho o que Beto fez com seu amigo Ezequias.

      • República Bananeira de Curitiba, o senhor se frustrou com o Temer na presidência pensando que a turma dele era contra a corrupção ou se esqueceu de tomar a tarja preta? Tadinho, anda bem confuso…

  8. Está o Deputado Requião Filho pegou pesado, mas tem razão, quem nomeou foi então na época do Deputado Beto Richa, que tinha obrigação de fiscalizar seus comissionados era ele, e se apertarem o Ezequias ele fala tudo e mais um pouco. Não tão bobo assim de assumir tudo sozinho.

    E tem gente que acredita que o homem é santo, está com o nome correndo solto nas delações dos mui amigos da Receita Estadual, tem o primo “distante” como ele disse ou não tão distante assim como se observou no decorrer do tempo, e agora está da sogra do Ezequias.

    Será que não está na hora do povo paranaense começar a tomar vergonha na cara e ir para às ruas pedir a saída deste governado como fizeram com a Presidente Dilma.

    Cade as paneleiras do Batel, Cabral, Água Verde, Bigorrilho, Centro Cívico, Alto da XV, para irem às sacadas e janelas dos seus apartamentos de luxo e baterem as panelas e inox para pedir à saída deste governador mafioso pelo visto.

    Cade o povo do Vem para Rua também armar o circo itinerante e pedir a saída do Beto Richa?

    Pelos o visto o slogan para acabar com a corrupção era só uma fachada para colocar no poder gente que não está muito se importando como o povo brasileiro e sim com aquele 1% de brasileiros que viajam para a Europa, Disney, Caribe e para as ilhas paradisíacas da Oceania.

    Que vergonha, a gente vez tanto alarde, tanta homenagem a ilustres desconhecidos que viraram até heróis da revolução na armada e hoje nem se ouve um pio deles contra as ações criminosas deste Governador do Estado do Paraná.

    Parabéns Deputado Requião Filho, pena que na Assembléia Legislativa do Estado está instalado uma filial do Sindicato dos Ladrões do Congresso Nacional e como uma andorinha não faz verão sozinha. Fica aqui os meus parabéns por sua luta e atitude no combate a corrupção e roubalheira que está instalada no poder deste Estado.

  9. Vamos ver se será preso e quando?

    Estes tipos de exemplo é que tornam os brasileiros desanimados e passam a duvidar na justiça. O corrupto retira o básico do povo que é saúde, educação e segurança pior ainda com o apoio do governo do estado para blindar com ganho de dois salários (governo do estado e sanepar).

  10. Vamos ver se será preso e quando?

    Estes tipos de exemplo é que tornam os brasileiros desanimados e passam a duvidar na justiça. O corrupto retira o básico do povo que é saúde, educação e segurança pior ainda com o apoio do governo do estado para blindar com ganho de dois salários (governo do estado e sanepar).

  11. Da nojo, dois pesos e duas medidas.
    Quero ver se existe cara macho neste judiciário no Pr, pra mandar estes vagabundos pra cadeia. Ou no minimo escracha-los na imprensa. Porque devolver o dinheiro nunca, então pelo menos desmoraliza-lo. Se é que tem moral.

  12. Como tem mau carácter no desgoverno beto richa.

    • Só tem mau caráter … quem presta, não entra … igual ao governo do Temer, o golpista … aliás, a viche, cida boquetti tá bem quietinha né? … recebendo o dim-dim de boa … e o maridão de ministro … a filha de deputada estadual e o cunhado … cadê o cunhado? ainda é secretário? …