Mídia golpista reconhece dificuldade do interino Michel Temer no Senado

cristovam_buarque

Não é só o senador Roberto Requião (PMDB-PR) que enxerga um ambiente de chuvas e trovoadas no Senado, nas vésperas da votação do impeachment da presidente eleita Dilma Rousseff (PT). O jornal Folha de S. Paulo, edição deste domingo (29), também vê dificuldades para o interino Michel Temer (PMDB) continuar no cargo.

O jornalão dos Frias contabilizou 14 senadores indefinidos acerca do afastamento da presidente eleita. No último dia 12 de maio, portanto há 17 dias, o Senado aprovou a admissibilidade por 55 votos a favor e 22 contrários. É mais ou menos a mesma conta já feita pelo Blog do Esmael na quinta (26)

Para Dilma ser definitivamente afastada, o Senado precisará confirmá-lo com quórum qualificado de dois terços dos 81 senadores, ou seja, 54 votos. A margem pró-Temer é muito estreita e a crise provocada com as gravações dificulta a vida do golpista na Casa.

Dentre os indecisos está o senador Cristovam Buarque (PPS-DF), que avalia como negativo o início do governo interino. Segundo ele, tal qual Dilma, Temer será julgado pelo conjunto da obra.

Buarque já havia se manifestado logo após o anúncio do ministério golpista. “Ficou estranho um ministério sem mulheres, sem representantes de minorias e movimentos sociais”, declarou.

Os 14 senadores que votaram para afastar Dilma, mas não se posicionam sobre o julgamento final:

Benedito de Lira (PP-AL)
Edison Lobão (PMDB-MA)
José Antonio Reguffe (s/ part.DF)
Fernando Collor (PTC-AL)
Hélio José (PMDB-DF)
José Maranhão (PMDB-PB)
Marcelo Crivella (PRB-RJ)
Roberto Rocha (PSB-MA)
Wellington Fagundes (PR-MT)
Acir Gurgacz (PDT-RO)
Cristovam Buarque (PPS-DF)
Omar Aziz (PSD-AM)
Raimundo Lira (PMDB-PB)
Antonio Carlos Valadares (PSB-SE)

13 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Todo esforço da grande mídia, em especial a REDE GLOBO, partidos e setores conservadores da sociedade fez na construção de uma narrativa de crime para o afastamento da presidenta fracassou. Pois não houve os crimes que a ela são imputados, Insistir na tese do impeachment é um ato de pura vaidade, irresponsável, cruel que só justifica os interesses dos que rasgam a constituição encurtando o caminho querem entregar as riquezas nacionais através das politicas de privatização, terceirização e concessão.
    O capitalismo está em crise e, a unica forma de crescimento no momento é tomar de assalto as riquezas naturais dos países emergentes e subdesenvolvidos. É pra isso que o PMDB, o DEM, PP querem o poder , para entregar nossas riquezas preciso se organizar contra o golpe. O golpe é cotra a presidenta , os 54 milhões de votos e contra o Brasil.

    • Todo esforço da grande mídia, em especial a REDE GLOBO, partidos e setores conservadores da sociedade fez na construção de uma narrativa de crime para o afastamento da presidenta fracassou. Os crimes a ela imputados não ocorreram. Insistir na tese do impeachment é um ato de pura vaidade, irresponsável e cruel que só justifica os interesses dos que rasgam a constituição encurtando o caminho para chegar ao poder. O interesse desses políticos é entregar as riquezas nacionais através das políticas de privatização, concessão, dos serviços públicos e retirar direito de trabalhadores.
      O capitalismo está em crise e, a única forma de crescimento no momento é tomar de assalto às riquezas naturais dos países emergentes e subdesenvolvidos. É pra isso que o PSDB, PMDB, o DEM, PP querem o poder, para entregar nossas riquezas ao grande capital. É preciso se organizar e resistir ao golpe. O golpe é contra a presidenta contra os 54

  2. Estranho é desviar dinheiro público pra campanhas políticas e pros bolsos de políticos, enquanto a saúde, a educação e a segurança estão cada vez pior. Viva a Lava Jato.

  3. É uma briga pelo poder…. A maioria dos senadores estão convencidos de crime da Presidenta dilma, mas, e apopulação, os 54 milhões de pessoas que votaram nelas, estão convencidas disso também? Sei não heim….

  4. E desses 14 a metade é do Nordeste e estes senadores nordestinos já viram várias reações negativas contra eles acredito que não vão teimar no erro já que ninguém quer ficar contra o eleitor.

  5. ALGUEM ACREDITA,,QUE ESSES GOLPISTAS VAO MUDAR DE POSICAO?? ACORDA BRASIL!!!

  6. Não a outra maneira a não ser as NOVAS ELEIÇÃO,ou mudamos ou se afundaremos cada dia mais a crise política e daremos fim a democracia,com um judiciário de acovardados e covardes.

  7. A tentativa de abafar as investigação lava jato não dar certo pois a fumaça era muito grande todos alem do imaginável os viro agora mane aguenta golpistas mal CARÁTER,bando de acovardados e COVARDES.

  8. Acredito que se houver um grande empenho podemos reverter a situação. Basta lotar os e-mails e redes sociais dos senadores, com pedidos e argumentos

  9. As torcidas organizadas deveriam cobrar respeito à Democracia do senador Romário.

  10. Ficou estranho um Senado cheio de CANALHAS VENDIDOS como você MEQUETREFE…

  11. Nas eleições, com as maldades de Temer, o povo não esquecerá dos golpistas.

  12. Só se Deus lhes tocar a alma, dizendo,

    ” o premio que voce recebe hoje para destruir o Brasil manchará a honra de sua familia por décadas”.

    “E nem garante a sobrevivência deles, já que eles viverão numa terra arrasada”.