Michel Temer ‘desafina’ já no início da interinidade

temer_desafinaO presidente interino Michel Temer ‘desafinou’ na cerimônia de posse dos 22 novos ministros provisórios — que permanecerão no cargo até 180 dias.

Envergonhado pelo golpe e pela maneira que destituiu a presidente eleita Dilma Rousseff, o interino falou ‘fino’ — literalmente — porque lhe sumiu a voz durante o pronunciamento.

Um dos pontos altos do primeiro pronunciamento do interino foi a promessa de recuperar a “liturgia” do cargo de presidente da República, ou seja, buscará mais formalidade em relação aos governos do PT.

Talvez por conta dessa liturgia, talvez a “mudança” já tenha começado com a interinidade de Temer: somente engravatados foram vistos na cerimônia do início desta noite.

Quanto ao conteúdo do que foi dito pelo presidente interino, nada de novo: apenas a reafirmação de que mexerá na previdência e nos direitos trabalhistas.

13 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Awesome write-up. I’m a normal visitor of your web site and appreciate you taking the time to maintain the nice site. I’ll be a frequent visitor for a really long time.

  2. I just want to tell you that I am just beginner to weblog and definitely loved this web page. Likely I’m going to bookmark your site . You definitely have fabulous stories. Thanks for sharing your website page.

  3. Enquanto nós discutimos as contas dos golpistas inclusive a do Moro lá fora estão recheadas de dólares.

  4. De uma coisa os coxinhas não podem reclamar. Temer produziu um ministério que é a cara do seu movimento: branco, rico e de caráter insofismável. Tal como os coxinhas, ninguém representa melhor o combate à corrupção que o presidente interino e seu ministério. Até o Moro já deve ter telefonado ao Temer para dar-lhe efusivos parabéns por escolhas tão sábias. Quanto à ausência de mulheres no ministério de Temer, o presidente foi apenas coerente. Para ele, ministério não é lugar para mulher, que deve ser “bela, recatada e do lar”.

  5. Muito viagra o sujeito começa falando fino antes de enfartar,

  6. Engasgou na arrogância

  7. Um Brasil novo começa e já temos corruptos sem investigação Gilmar mendes recebe denuncia contra AÈCIO mas devolve A JANO MAIS UMA vez entre os DOIS não sabemos quem e que VALE menos.estes ainda falam que estão a favor do BRASIL,estes são os golpistas que quem vender o BRASIL.

  8. PARABÉNS BRASIL! AGORA VAI.
    DAI TÃO GOSTANDO DO GOVERNO DO MICHEL TEMER???
    GOVERNICHINHO MARAVILHOSO, NÃO TEM PRETO, NEM MULHER, AFINAL DE CONTA NESSE NOVO GOVERNO, PRETO SERVE PARA TRABALHO PESADO, E MULHER PARA PEGAR CRIA, E LAVAR CUECA, não esquecendo nunca que tem que ser, “BELA E RECATADA”
    Mauricio Pina – diretamente da Republica de CÚ-ritiba.

  9. O escorpião-rei sabe lá no seu íntimo que não possuí legitimidade para estar onde está..Se a Presidente estivesse doente ou acamada como é o caso do governador do RJ tudo bem; o problema é que ele o EL GOLPISTA participou ativamente junto com seus sabujos congressistas e o sistema golpe de televisão da “armação” ..FORA GLOBO FORA GOLPISTAS..

  10. E MUITA CARA DE PAU, GOLPISTA PEDINDO ” UNIAO”, SERA QUE ELE SABE O Q E ISSO??

  11. EU NÃO O RECONHEÇO COMO PRESIDENTE DO BRASIL, E SIM COM UM GOLPISTA, MESMO QUE OS SEUS AMIGOS DO PSDB, DEM, PSB, PSC E OUTROS “P” DA VIDA DIGAM AO CONTRÁRIO.

    E TEM MAIS. VAI TER MUITA GENTE QUE SENTIRÁ SAUDADES DA PRESIDENTE DILMA, AFINAL NÃO A DEIXARAM GOVERNAR, NÃO A DEIXARAM NESTE SEGUNDO MANDATO ARRUMAR A CASA, E PIOR AINDA A CLASSIFICARAM COMO CRIMINOSA.

    TEMMER SABE QUE ESTÁ MARCADO NA HISTÓRIA DO BRASIL, COMO O VICE TRAIDOR DA PRESIDENTE DA REPÚBLICA E ISSO NUNCA IRÁ MUDAR.

    POR ESTE MOTIVOS ACREDITO QUE A PRESIDENTE IRÁ MOSTRAR QUE SOMENTE FOI UMA MANOBRA TÉCNICA CONTÁBIL, NO STF, E QUE TODOS OS ÓRGÃOS PÚBLICOS FAZEM PARA “ACERTAR” O SEU ORÇAMENTO E REALIZAR UM “SUPERAVIT” NO SEU BALANÇO ORÇAMENTÁRIO NO FINAL DO ANO.

    PARA QUEM TRABALHA EM ÓRGÃOS PÚBLICOS NA ÁREA FINANCEIRA SABE QUE ISSO OCORRE E NÃO É CRIME É SOMENTE UMA JOGADA PARA “ARRUMAR” A CASA E DEPOIS CORRIGIR. O ERRO FOI NÃO MANDAR PARA O LEGISLATIVO APROVAR.

    E PORTANTO, NÃO É CRIME ISSO, E NEM LESA PÁTRIA COMO DIZEM POR AÍ!

    NO PARANÁ SE NÃO ESTOU LOUCO, O BETO RICHA FEZ A MESMA COISA QUANDO USOU OS RECURSOS DA PREVIDÊNCIA DO ESTADO PARA PAGAR AS DESPESAS DOS SEU GOVERNO. A ÚNICA DIFERENÇA E CUIDADO QUE A RAPOSA VELHA TEVE EM RELAÇÃO A PRESIDENTE É QUE MANDOU PARA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA QUE COME EM SUAS MÃOS E APROVARAM ESTÁ JOGADA, ASSIM O RESPALDANDO DE QUALQUER ATO ILÍCITO COMO CARACTERIZARAM O DA PRESIDENTE.

    PORTANTO A PROVA E PARA QUEM SABE DO QUE OCORRE NOS BASTIDORES PÚBLICOS,SABE QUE O ERRO DA PRESIDENTE FOI NÃO MANDAR PARA O CONGRESSO AFIANÇAR O SEU DECRETO DE SUPLEMENTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA PARA DAR CONTINUIDADE AOS PROGRAMAS SOCIAIS QUE TANTO INCOMODAM A ELITE BRASILEIRA.

    E SABENDO DISSO, ACREDITO QUE ELA SAIRÁ DESTA SITUAÇÃO SEM MÁCULA E SIM COMO UMA INJUSTIÇADA PELO CUNHA QUE SOMENTE SE VINGOU POR NÃO TER O APOIO DELA EM SUAS MARACUTAIAS E O MICHEL TEMMER QUE A TRAIU POR SABER QUE NO VOTO A VOTO NAS URNAS NÃO TEM CACIFE PARA GANHAR DELA E DEMAIS NENHUM PARLAMENTAR, ATÉ DO TIRIRICA ELE PERDERIA A DISPUTA SE ISSO ACONTECESSE.

    PORTANTO FORA GOLPISTA, O BRASIL TEM QUE SER CUIDADO, MAS POR GENTE SÉRIA E NÃO POR PICARETAS.