Manifestantes ocupam Senado e protestam contra o golpe

ocupas

Um grupo de manifestantes ocupou na tarde de hoje (5) um setor do Senado Federal em protesto contra o processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff.

Com cartazes classificando o processo de “golpe” e o vice-presidente da República, Michel Temer, de “traidor”; eles se instalaram próximos à sala da Comissão Especial do Impeachment. Naquele momento, o relator Antonio Anastasia (PSDB-MG) lia o parecer favorável à continuidade do processo. Assista a seguir. 

Assista ao vídeo da ocupação: 

Os manifestantes fizeram críticas ao senador Anastasia, ao senador e presidente do PSDB, Aécio Neves (MG), ao presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e ao deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ).

“Lutaremos com amor pela democracia e liberdade, não seremos o país do ódio, da intolerância. Fora Cunha, fora Temer, fora Bolsonaro. A juventude brasileira está aqui para resistir contra os corruptos como o governador Anastasia, Aécio Neves e Eduardo Cunha”, disse a integrante do Conjuve Maria das Neves.

O protesto recebeu a visita e o apoio de diversos senadores e deputados federais. O grupo de manifestantes pretende ficar no Senado até a conclusão do processo de impeachment.

Com informações da Agência Brasil. Vídeo de O Barbudinho

9 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to mention I am beginner to blogs and seriously enjoyed your website. Likely I’m planning to bookmark your blog . You really come with fantastic article content. Kudos for revealing your blog site.

  2. Parabéns juventude, esse Golpe é uma vergonha!

  3. Parabéns juventude guerreira!

  4. 29% dos votos são brancos, nulos e abstenções. Ha os que votam no Santinho catado no chão.

    1/3 dos eleitores não se importam com o voto.

    Valentes são os jovens organizados que estão se constituindo numa força contra o arbítrio. São exceção à preguiça geral dos macunaimas.

  5. Povo é só um detalhe para os Golpistas. Vamos quebrar tudo

  6. “Escândalo na Cãmara Federal: Circulam rumores de que um deputado de extrema direita seria Gay. O seu ingresso anterior no exército e sua militância anti baitola seriam frutos de uma decepçao amorosa que um bofe ter-lhe-ia causado na adolescência em uma praia carioca. Segundo pessoas bem próximas ao nobre deputado, em círculos bem mais ìntimos, ele seria tratado pelo singelo apelido de “Bolsinha”

  7. Por mais que sabemos que seremos agredidos essa é a única forma de fazer essa corja de senhores feudais ouvirem o povo. Quando começarmos a ocupar esses espaços institucionais os senhores do poder ouvirão nosso clamor. Pois eles temem povo organizado e consciente.

  8. Música “Ocupar e Resistir!” – Fecaloma

    https://www.youtube.com/watch?v=X5Y_3e-YPNA