Mais escolas ocupadas no Paraná. Governador Beto Richa nem aí

ocupa_pr

Já são três colégios ocupados no município de Maringá, Noroeste do Paraná, em reivindicação de melhoria na qualidade da merenda e pela instalação da CPI do Quadro Negro para investigar o desvio de R$ 24 milhões que seriam destinados à construção e reformas de escolas.

Os colégios estaduais Tancredo Neves e Adaile Maria Leite foram os dois últimos ocupados por estudantes na quarta (25). O Colégio Gerardo Braga já está ocupado há 9 dias.

A ação é coordenada pela União Paranaense dos Estudantes Secundaristas (Upes), que mantém uma página no Facebook (#OcupaParaná).

A tendência é que o movimento #OcupaParaná se amplie para outras regiões do estado, ou seja, aumentando o número de escolas ocupadas mais do que pela melhoria da merenda, mas pela CPI para investigar corrupção na área da educação.

O governador Beto Richa (PSDB) não está nem aí para a comunidade escolar, pois o tucano viajou para Mendoza, na Argentina, onde faz roteiros gastronômico, com bom vinho, e de esporte radicais.

10 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Que a força policial reaja e desça a borracha nessa cambada de vagabundos, pois quem está promovendo esta onda de invasão às escolas são: CUT, APP/PT Sindicato, UNE e UJS, bando de lacaios do PT e do PCdoB.

  2. Os professores vão na escola para falar da APT sindicato e os alunos pra comer.

  3. Politiqueiros fazendo candidatura a prefeito às custas da ingenuidade popular. Vergonha.

  4. Mas … não sai na globo né? … Tá tudo certo … ou acertado? …

  5. Furto na reforma de escolas no Paraná.
    Furto de Merenda no RS governo Yeda Crucius
    Furto de Merenda em São Paulo.
    Furto de Merenda pelo Quintella ministro de Temer.

    E são todos Maluf. A mídia desce lhes o cacete, e agora a mídia estrangeira toma o lugar da atrasada midia brasileira, exceto blogs, mas eles fingem que está tudo bem. Ladrões!

  6. Em SãoPaulo não é diferente talvez um pouco pior o governador Geraldo Alkimim
    também deixa de fazer o que é prioridades na educação para comprar tanque de guerra para a polícia e uma palhaçada kkkkkk

  7. ELIANA CALMON(EX;PRESIDENTE DO CONSELHO NACÍONAL DE JUSTIÇA)DISSE;O BRASIL,ESTÁ CHEIO DE BAN-DI-DOS…USANDO TOGA…

  8. Nunca foi o ponto forte do PSDB escolas e educação mas polícia e presídios

  9. Concordo é só assim para a sociedade ver o estrago causado por um governo que não dá a mínima atenção Para a educação.exemplo a mais de dois anos na pequena cidade de santa Isabel do oeste PR uma obra parada e estragando vergonha.aqui os vereadores são covardes e comprados.tem até professores que não estão nem aí para o que acontece.