“Lei Rossoni” ataca direitos de educadores e servidores públicos

lei_rossoniOs servidores públicos em geral, e os educadores públicos em específico, apelidaram de “Lei Rossoni” a lei 182/2016, que visa destruir a estrutura sindical e suspender o desconto sindical em folha.

Segundo lideranças sindicais, a medida que ataca os direitos dos servidores e do magistério foi arquitetada pelo chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni (PSDB), remanescente do governo Jaime Lerner, que em 1999 adotou semelhante tática para enfraquecer a luta do funcionalismo público.

Os deputados estaduais, escaldados, temem entrar novamente num camburão tal qual ocorreu na véspera do massacre de 29 de abril de 2015 com o objetivo de assegurar, para o governo Beto Richa (PSDB), o confisco da poupança previdência de R$ 8 bi que pertencia aos servidores.

Entretanto, parlamentares governistas, da bancada do camburão, avaliam dificuldade para Beto Richa (PSDB) aprovar a “Lei Rossoni” na Assembleia Legislativa. Abaixo, eles apontam os motivos:

1- os servidores e os educadores estão mobilizados em todos os 399 municípios, logo contrariá-los em ano de eleição para prefeito não seria uma boa ideia;

2- o nome do projeto de vingança do governador – “Lei Rossoni” –tem vício de origem, ou seja, próprio o chefe da Casa Civil, Rossoni, que não tem popularidade alguma na Assembleia; e

3- se votarem obedecendo cegamente Rossoni, contra os professores, calculam os deputados, terão o “mesmo” destino dos sem-terra de Quedas do Iguaçu – o rabecão da política.

Leia também:

Beto Richa reabre nova guerra contra os professores do Paraná; assista

11 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Boa noite!
    ….vergonha, tenho vergonha de ser brasileiro. Estes senhores do poder sairão sem que nda lhes aconteça..
    Somente vergonha e nojo de ver esses miseráveis se darem bem as custas deste povão ignorante…

  2. Isso e verdade ele foi eleito pelo dinheiro votos comprados os laranja dele trabalharam muito bem eleger um traste deste o que pode fazer um pouquinho de propina,muita coisa no descaminho em beneficio de si,RAPOzão mais de 20 anos sendo eleito com tantas acusação contra ele *****lei da ficha limpa uma ova uma mentira *****vergonha.

  3. Com esta blusa parece uma gazela da AFRICA,mentiroso covarde.

  4. Este usa a politica em beneficio de si mesmo,um pilantra covarde mas um dia ele vai PAGAR muito caro por tudo que ao seus amigos e inimigos do alem,também a ficha limpa já o dinheiro de campanha foi declarado na justiça eleitoral que lava dinheiro sujo bando de ladroes corruptos e covardes.

  5. Ele foi eleito, diga-se de passagem, pelo povo … ao qual, diz ele, representa … então … pau no cu do povo …

  6. Impedido de calar a voz e as manifestações dos servidores contra o governo, querem estrangular financeiramente as entidades que são sustentadas pelos próprios servidores. Mais uma afronta, mais uma falácia, mais uma burrice, este o diálogo que propõe! Nunca vi ninguém calar a voz de quem tem razão! A não ser pela força! A truculência!

  7. O Beto Richa e seus capachos não conhecem a história de luta dos professores paranaenses. Na época da ditadura, os professores já tinham a coragem de enfrentar os testas de ferro encastelados no governo estadual. Perto dos generais ditadores e seu braço civil no Paraná, esses tucanos e seus aliados não passam de titica de galinha. Quanto mais eles perseguem o funcionalismo público em geral e os professores em particular, mais rapidamente estão cavando as covas onde serão enterrados. Se pensam que vão se salvar com esse bando de comissionados, também vão cair do cavalo. A maioria desses comissionados nem sabem onde “trabalham” e, se o barco dos coronéis bicudos começa a afundar, os comissionados são os primeiros que pulam fora. Rossoni e demais deputados do camburão, já já vocês estarão no limbo.

  8. PORQUE O ROSSONI NÃO APRESENTA UMA LEI PARA INVESTIGAÇÃO DAS EMPRESAS QUE USAM A MADEIRA COMO MATÉRIA PRIMA PARA OS SEUS PRODUTOS? E FALANDO EM MADEIRA, PARA ONDE FORA AS RESERVAS QUE ERAM DO BANESTADO REFLORESTADORA, POR OCASIÃO DA DOAÇÃO DO BANCO PARA O ITAÚ?

  9. Este cara é um grosso e estúpido. Um chefe de casa de civil que só pensa nos acordos e ainda não tem caráter de nada.
    Completo idiota, igual seu chefinho: BETO RICHA

  10. Eu não contribuia, mas agora vou pagar direitinho, ainda que desconte na minha conta, pois acho que vamos precisar desse recurso para a greve pesada que, certamente, virá em breve. Sem falar que os professores do PSS de Londrina não recebem salário há uns três meses.

  11. ÁS PRAGAS COM SUAS MALDIÇÕES ETERNA. SARAVÁ MEU PAI!!!