Homenagem aos brasileiros que ocupam o Ministério da Cultura; assista

OcupaMinc

Fotos: MÍDIA NINJA.

Hoje completa oito dias a ocupação do Iphan – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, em Curitiba. (Você pode acompanhar a resistência pelo perfil #MincResiste, no Facebook).

No país, são mais de 15 unidades da Cultura tomadas por artistas, estudantes, produtores culturais, enfim, gente que produz conhecimento através das artes, gente que luta pelo acesso de todos a esse bem imaterial, que não aceita o golpe de Estado, que não tem vergonha de gritar “Fora Temer!”. Abaixo, assista ao vídeo da Ópera Carmina Burana, no #OcupaMincRJ:

O Blog do Esmael reproduz o vídeo da Ópera Carmina Burana, executada esta semana no Palácio Gustavo Capanema, no Rio, no movimento #OcupaMincRJ, em homenagem a todos os brasileiros que não fogem à luta.

10 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to mention I’m new to weblog and truly liked you’re blog site. Almost certainly I’m want to bookmark your site . You surely come with really good articles. Regards for revealing your web site.

  2. Os aconteciementos que promovem a velha politica dos “Reis mortos e Rei postos” de vez em quando são bastantes necessário em pros dos equilíbrios de muitos governos de quaisquer pais, só que, no caso do Brasil, isso não vem funcionando porque os “Reis mortos e Rei postos” não conscientizam que nos estudamos histórias para verificas a história de passado cujos erros são mais latentes do que os seus acertos, inclusive dizendo que passado é passado que já passou e no presente temos que começar tudo de novo!! -Isso para mim e para as pessoas inteligentes politicamento não passa de uma burrice, me desculpam!!-Quem vos é um simples operário que sempre participou há mais de 60 e com os meus 80 anos, continuo participando nas áreas dos Conselhos de Saúde desde de quando eles foram criados em 1992 e, também nas pólicas sindicais e nestas, respondei 3 Comissões Militares em 1964 que para mim não foi “Rei Morto e e sim Rei imposto” sem a mínima
    ncessidade, Mesmo porque essa quatelada não nos trouxe nenhum desenvolvimento, graças a suas imposição, inclusive estas são avais da maioria dos brasileiros que acham saber de tudo e de todos de forma lesivas -bentinhodoconse[email protected]

  3. Bando de chupim, enquanto o morre nas filas dos hospitais, dando milhões a essa corja de fumeiros, é só ver o visual desses canalhas.

  4. As manifestações organizadas pela esquerda cultural paralisaram o país inteiro. A população em geral está indignada com a mudança de status do órgão que cuida da cultura do país de Ministério para Secretaria. Milhões afirmam que não vão se alimentar até que isso seja resolvido. As escolas públicas e particulares deixaram de funcionar no mesmo período. Até Sonia Braga que mora em Nova York a 30 anos e que não pisa em solo brasileiro a vários anos ameaçou não autorizar o repeteco de Dancyn Days pelo Canal Viva da Globo. Zé da Bíblia e Oil Man também estudam sanções a serem tomadas na semana.

  5. Cultura é o maior valor de um povo apos seus meios de sobrevivencia. Ha outras classificações, mas um povo sem cultura é um povo estéril.

    E foram ladinos não foram? Isenção pra igrejas pode. O que é uma igreja senao cultura?

  6. Mais protesto contra Temer. Acabo de ler no Twitter: “Hoje tem Caetano, Erasmo Carlos, Teresa Cristina, Seu Jorge e mais um monte de gente no #OcupaMinc no Rio de Janeiro.”

  7. vão trabalhar esses vadios, enquanto ums trabalham e essa turma so no bem bom terminou xau.

  8. GENTE ESSE PESSOAL NÃO TRABALHA?

    • PTralha Não trabalha, vive de Verbas. Cultura de Barriga vasia não fica em pé, dizia meu nonno…….

      • Nossa ampla solidariedade aos manifestantestes em luta. Nosso orgulho pelas 5 mulheres que rejeitaram o convite do golpista Temer para a famigerada secretaria da cultura. E meu repúdio aos fascistas que hipocritamente criticam a luta e resistência!