Golpistas não desistem de pegar Lula

lula

A velha mídia golpista voltou bater bumbos contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Reportagem da revista Veja, deste fim de semana, divulgou trechos de uma suposta delação do ex-deputado Pedro Correa (PP-PE), condenado a mais de 20 anos de cadeia por corrupção e lavagem de dinheiro.

A publicação da Editora Abril tenta incriminar Lula visando abafar gravações de senadores do PMDB que mostram planejamento do golpe de Estado, para destituir a presidente eleita Dilma Rousseff, em conluio com ministros do Supremo Tribunal Federal e setores da mídia.

Em nota, o Instituto Lula afirma ser “repugnante que policiais e promotores transcrevam essa farsa em documento oficial, num formato claramente direcionado a enxovalhar a honra do ex-presidente Lula e de um dos mais respeitáveis políticos brasileiros, o falecido senador José Eduardo Dutra, que não pode se defender dessa calúnia”.

“A utilização desse recurso nojento é mais uma evidência de que, após dois anos de investigação, a Lava Jato não encontrou nenhuma prova ou sequer indício de participação de Lula nos desvios da Petrobras, porque o ex-presidente sempre agiu dentro da lei. E por isso apelam a delações mentirosas”, destaca a nota.

O novo ataque a Lula é mais uma tentativa desesperada dos golpistas, que lutam para manter o usurpador Michel Temer (PMDB), com o intuito de impor uma agenda de retrocessos às conquistas sociais.

A seguir, leia a íntegra da nota do Instituto Lula:

NOTA À IMPRENSA
Sem provas contra Lula, MPF vaza diálogo inventado

São Paulo, 27 de maio de 2016,

Pedro Correa foi condenado pelo juiz Sergio Moro a mais de 20 anos de cadeia por ter praticado 72 crimes de corrupção e 328 operações de lavagem de dinheiro. Foi para não cumprir essa pena na cadeia que ele aceitou negociar com o Ministério Público Federal uma narrativa falsa envolvendo o ex-presidente Lula, inventando até mesmo diálogos que teriam ocorrido há 12 anos.

É repugnante que policiais e promotores transcrevam essa farsa em documento oficial, num formato claramente direcionado a enxovalhar a honra do ex-presidente Lula e de um dos mais respeitáveis políticos brasileiros, o falecido senador José Eduardo Dutra, que não pode se defender dessa calúnia.

O Estado de Direito não comporta esse tipo de manipulação, insidiosa e covarde, nem por parte dos agentes públicos nem dos meios de comunicação que dela se aproveitam numa campanha de ódio e difamação contra o ex-presidente Lula.

A utilização desse recurso nojento é mais uma evidência de que, após dois anos de investigação, a Lava Jato não encontrou nenhuma prova ou sequer indício de participação de Lula nos desvios da Petrobras, porque o ex-presidente sempre agiu dentro da lei. E por isso apelam a delações mentirosas.

Assessoria de imprensa do Instituto Lula

19 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Lula vai Preso, Ladrao sem vergonha ,
    Vc defendem esse lixo, nunca mais Pt e comunistas Tchau !

  2. I just want to tell you that I am newbie to blogging and site-building and certainly liked this page. Likely I’m likely to bookmark your site . You certainly have good well written articles. Thank you for revealing your blog site.

  3. Este ladrão vai cair, e vai ser bem logo!!!! A República de Curitiba o aguarda ansiosa, teremos o maior prazer em receber o bandido de 9 dedos aqui.

  4. Golpe é o que fizeram com o país e com a população durante 12 anos. Viva a Lava Jato!

  5. Perto dos milhões roubados pelos bandidos do PMDB, PSDB e Sem… Sitio e triplex são ingnifcantes

    • E você acha que os bilhões roubados pelos bandidos do PSDB e do PMDB isenta de alguma forma os ladrões do PT e do PCdoB???? Chega desse discurso ridículo de que “se eles roubaram por 100/200 anos, nós também podemos roubar por míseros 13 anos”!!! Cadeia pra todos estes pelegos corruPTos, Sergio Moro nesse bando de ladrões!!!

  6. Realmente nos.governos do PT houveram muitas conquistas sociais. Um sítio em Atibaia, um triplex, muitos cargos para apaniguados. As conquistas foram todas socializadas aos cumpamheiros com o aumento da estrutura do Estado. Tudo às custas de quem trabalha. Pura democracia!

  7. Tudo isso é pra desviar o foco do golpe,dado por bandidos,flagrados em escuta telefônica na maior conspiração que este país em mais de quinhentos anos está vivenciando. Bandidos! Bandidos!

  8. E EM VEZ DE MOSTRAR A DEVASSA QUE ESSE GOVERNO ILEGITIMO, ESTA FAZENDO NAS CONQUISTAS SOCIAIS, ESTA SIM DESVIANDO O FOCO, COM ESSES DESTAQUES A ATAQUES A DILMA E LULA. FORA GOLPISTAS/ MIDIA TENDENCIOSA.

  9. Esmael , Por que não começar um placar contando quantos dias (meses) que já ocorre, sem que o Moro chame a esposa e filha de Eduardo Cunha para depor ?

  10. Não é por nada mas semana passada quando estava tudo calmo e ja tinham tirado o PT do poder a reportagem da veja foi sobre cancer e pilulas mas foi só a casa começar a cair esses rola bostas dos endinheirados coxinhas começam a tentar atacar o PT
    A veja fede

  11. Deus meu: como pode um homem analfabeto, preguiçoso por ele mesmo, ladrão, corrupto, bandido por mandar um prefeito de Santo André, conseguir doutrinar tantos idiotas?

  12. Depois que o ex deputado Roberto Jefferson disse para o Brasil que a revista Veja é tucana, nunca mais dei crédito para o que eles escrevem e publicam..É público e notório que seus cronistas, são membros do alto tucanado e não inspiram a mínima confiança..

  13. A volta da campanha do PiG contra o ex-Presidente Lula e a Presidenta legítima Dilma Rousseff só demonstra que eles não estão mortos politicamente como a mídia amestrada gostaria.

  14. como se lula em dos fortes sua candidatura por onde for sempre poe medo nos golpista.

  15. Até quando a Globo vai fazer isto povo acorda a Globo é a própria ditadura. Gente o Renan o Sarney o cunha o juca são ladrões comprovados e a justiça nada faz .