Golpe sobe no telhado: mais dois senadores dizem que votam contra o impeachment

romario_fariaOs senadores Romário Faria (PSB-RJ) e Acir Gurgacz (PDT-RO), que votaram pela admissibilidade do impeachment, dizem que podem rever sua posição no julgamento do mérito do afastamento da presidente eleita Dilma Rousseff. A mudança repentina tem a ver com o vazamento de gravações de conversas envolvendo integrantes do Senado e do governo provisório de Michel Temer (PMDB).

O Blog do Esmael havia anotado que a própria velha mídia golpista já tinha reconhecido a dificuldade de manter o golpe no Senado. A situação se agravou ontem (30) com a queda do segundo ministro, o da Transparência, em apenas de 18 dias de interinidade de Temer.

Os dois votos — de Gurgacz e Romário — pode mudar o placar no Senado, haja vista que a admissibilidade do impeachment foi aprovada por 55 votos. O afastamento definitivo de Dilma necessita de 54 votos, ou seja, dois terços dos 81 senadores.

Os parlamentares legalistas contabilizam entre 10 e 15 o número de senadores, que votaram pela admissibilidade, mas podem mudar o voto em virtude do desastre do governo provisório de Michel Temer. Entretanto, Dilma terá de fazer sinalizações para algumas mudanças na economia.

22 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Awesome write-up. I’m a regular visitor of your blog and appreciate you taking the time to maintain the excellent site. I will be a regular visitor for a really long time.

  2. I simply want to tell you that I’m new to blogs and absolutely savored you’re blog site. Very likely I’m likely to bookmark your site . You surely have remarkable well written articles. Kudos for revealing your web page.

  3. A TORCIDA DO VASCO GRITA EM PLENO MARACANÃ – DILMA DILMA DILMA DILMA DILMA. ROMARIO NÃO PODERIA SE DEIXAR MANIPULAR POR ESSES CORRUPTOS GOLPISTAS E ACENOU PARA A TORCIA VASCAINA – DILMA DILMA

  4. Há provas qur há traidores da PÁTRIA. Serra, etc…

  5. Peixe eu o admirava como jogador, mas como político você está mesmo sendo um fiasco.
    Já que votou a favor do afastamento da Presidente Dilma, conserve sua postura, pois pior que um político safado é um político sem personalidade e caráter.
    Não fui a favor de sua decisão inicial e nem também concordo com está sua atual postura de rever o seu voto. Cheira a maracutaia.
    Se venha ou não a Presidente eleita pelo voto de 54 milhões de brasileiros a ser reconduzida a seu cargo ou não isso eu não sei e nem mais tenho certeza que seja para ela e para a nação brasileira agora a melhor opção. Mas acredito que se haver por parte da Presidente Dilma uma manifestação para novas eleições ao cargo de Presidente do Brasil, já que Temmer está também no fio do Machado do carrasco.
    Que você vote a favor de novas eleições, assim Peixe, você poderá marcar um gol decisivo como marcou contra o Uruguai e levou o Brasil para a Copa dos Estados Unidos.
    Pensa Peixe, só não faça besteira e nem gol contra.

  6. Se essa presidenta voltar, será o maior retrocesso político da história do Brasil!!! Vamos ter que aguentar aqueles discursos medíocres, mentirosos e a volta de todos os petistas defenestrados do poder!! Vamos ter que suportar novamente a política externa ridícula, tendo como aliados, as republiquetas ditatoriais da Venezuela, Cuba, Bolívia!!! Meu Deus nos proteja dos esquerdopatas !!!! foram 13 anos que afundaram o Brasil, porque não podemos tolerar um governo com uma excelente equipe econômica, comprometida em retomar o crescimento do país? Cada político que cai, ótimo, foram impostos pelo Renan ou pelo Cunha e dão oportunidade ao presidente Michel de nomear pessoas mais capacitadas!! Paciência!! o que está em jogo é o Brasil e não um partido político corrupto que perdeu o poder!!!!

    • Mude aqui para SP, aqui o PSDB manda há 22 anos, aqui não tem corrupção, tudo funciona plenamente.
      Temos saúde, educação, segurança e altos salarios.
      Nenhum caso de corrupção e o judiciario é funcional.
      Venha para cá e aqui a senhora vai se sentir em casa.
      São Paulo, mais conhecido como a Republica do Tucanistão.
      A Chuiça do Brasil.

    • 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

  7. Quem decidir pelo “impeachment” estará assinando sua confissão de cumplicidade com a corrupção. Haja visto a finalidade esclarecida do afastamento desesperado da Presidenta da República.
    esclarecendo aqui que não sou “tola” ao ponto de acreditar na inocência de qualquer político, independente de partido, principalmente no Brasil

  8. Quem corrompe mais chora menos

  9. Estão vendo que ficaram queimados pela TRAIÇÃO que fizeram, como os outros GOLPISTAS, cristóvão e crivella, entre outros, e agora estão tirando onda de arrependidos. romário e crivella querem se tornar prefeitos do Rio. Duvido que eles consigam, depois dessa TRAIÇÃO. O outro foi ameaçado de ser defenestrado do PDT.
    VENDIDOS!

    • Eu acredito não é possível que esses senadores não tenho o bom senso de ver que.erraram essas gravações. Do Jucar. Do ex.presidente da transpetro ficou claro que afastaram a Dilma por interesso próprio para pearar a Lava jato

  10. A pergunta é, com a volta da Dilma o que vai mudar?
    Dilma é cabeça dura, não aceita palpites e não muda suas idéias.
    Para que pudesse fazer um governo forte e desenvolvista ela teria que propor mudanças, reformas tributaria, administrativa, politica.
    Teria que nomear apenas pessoas ligadas realmente ao país, ao bem comum.
    Dilma tem a chance de entrar para a historia como a mulher que realmente mudou nosso país.
    Buscando grandes nomes para isso.
    Mas a pergunta é, ela fara isso?
    Não acredito e tudo vai continuar sendo o mais do mesmo.
    Mas aguardo a volta dela, já que a constitucionalmente a presidenta eleita.

  11. Esses trocados por lixo ainda são caros!!!!

  12. Senadores já estão negociando voto, dizem que vão votar contra, pra rifar o voto, quem der mais eles votam.

  13. Romário não é confiável…

  14. Alguém poderia chacoalhar a Dilma já que Requião esta cobrando essa postura dela, sobre a economia? Ela não ouve mesmo. Virou militante.