Golpe de Temer NÃO é reconhecido pela comunidade internacional

maduro_golpeO presidente interino Michel Temer enfrenta resistências no plano internacional, pois, até agora, NENHUM país o reconheceu formalmente como representante legítimo do maior Estado da América Latina e uma das dez economias mais desenvolvidas do mundo.

A crise de legitimidade se agravou nesta sexta (13) quando o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, pediu ao embaixador Alberto Castellar retornasse a Caracas. O chefe do governo venezuelano classificou o “afastamento” de da presidente Dilma Rousseff como um “golpe de Estado”.

“Pedi ao nosso embaixador no Brasil que viesse, e estivemos reunidos avaliando essa dolorosa página da história do Brasil, uma jogada injusta com a mulher que é a primeira presidenta que o Brasil teve”, disse Maduro em pronunciamento na estatal Venezolana Televisión. (Abaixo, assista ao vídeo).

Veja o pronunciamento de Nicolás Maduro:

Além da Venezuela, Cuba, Bolívia, Equador e Nicarágua — que compõe a Alba (Aliança Bolivariana para os Povos da Nossa América) — também têm se manifestado enfaticamente contra o golpe de Estado no Brasil.
O isolamento do golpe do presidente interino Michel Temer tende a se ampliar ainda mais nas próximas horas.

Os países do Mercosul, bem como a UNASUL (União de Nações Sul-Americanas), têm como cláusula comum não reconhecer governantes que ascenderam ao poder por meio de golpe de Estado — a chamada “cláusula democrática”.

Para complicar ainda mais a reprovação dos golpistas, o senador Roberto Requião (PMDB-PR) lidera em Lisboa, Portugal, uma comitiva de congressistas brasileiros em uma assembleia geral da Eurolat — organismo que reúne os parlamentos latino-americanos e o Parlamento Europeu.

Requião, que é copresidente e representante da América Latina e o Caribe na Eurolat, deverá relatar o clima de golpe no Brasil, de fragilidade institucional e divisão dos brasileiros pela mídia e a direita golpistas. O parlamentar também deverá relacionar o caso com as recentes crises proporcionadas pelo neoliberalismo econômico na Grécia e na Espanha.

Curiosamente, a mídia internacional virou fonte de consulta mais fidedigna sobre a crise do que os meios de comunicação locais. Correspondentes de diversos países retratam em seus veículos de imprensa o golpe dado no Brasil, mas os barões da mídia associados à direita teimam em esconder dos próprios brasileiros o que realmente acontece com a democracia.

23 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Sei que a vida de imigrante não é fácil, já fui imigrante e conheçon as dificuldades de uma pessoa que sai do seu país de origem.
    Tenho uma página no facebook, nela dá pra conhecer melhor Portugal a realidade da vida Num Pais estrangeiro… deixei o link pra vocês conhecerem.

  2. O melhor curso online do Brasil sobre importar roupas de marca ORIGINAIS, direto dos fornecedores OFICIAIS dos Estados Unidos.

    Além de roupas de marcas famosas, celulares, eletrônicos, perfumes, suplementos alimentares, peças de carros, bonés, maquiagens em geral, o melhor curso sobre importação do momento.

    Tanto para quem deseja economizar, quanto para quem deseja revender, o Academia do Importador é, sem dúvida, a SUA melhor opção.
    CLIQUE no meu nome para saber mais!

  3. O melhor curso online do Brasil sobre importar roupas de marca ORIGINAIS, direto dos fornecedores OFICIAIS dos Estados Unidos.

    Além de roupas de marcas famosas, celulares, eletrônicos, perfumes, suplementos alimentares, peças de carros, bonés, maquiagens em geral, o melhor curso sobre importação do momento.

    Tanto para quem deseja economizar, quanto para quem deseja revender, o Academia do Importador é, sem dúvida, a SUA melhor opção.
    Para saber mais clique no meu nome!

  4. Você, sr. Raimundo, me dá pena.

  5. O reconhecimento só se dará a partir de confirmado o impeachment. Além disso quem já se manifestou contra o presidente interino são a escória mundial, ditadores e protótipos de ditadores decadentes. O apoio deles só reforça que estamos no caminho certo! Impeachment já e pt nunca mais!

  6. GLOBO GOLPISTA LADRONA. PAÍS AGORA SERÁ MAIS ROUBADO QUE NUNCA

  7. Boa tarde a todos
    Ola meu nome e celio,o que acho a respeito de tudo isso que esta acontecendo em nosso pais..e que os verdadeiros culpados estao ai na camara dos deputados e no senado,que se juntaram com temer e cunha para derrubar a presidente dilma.Para que temer podese assumir.
    Para vcs que acham que vai mudar alguma coisa so tenho a dizer que o pais vai afundar cada vez mais com temer na presidencia.forca Dilma Estamos com vc.

    Celio

  8. Podem chorar! nada mais a fazer O Brasil oltou a ser nosso! e a nossa bandeira é VERDE e AMARELA!

  9. POR QUE OS PETISTAS COMO LULA, GLEISI, DILMA E TODO O RESTANTE NÃO SE MUDAM LÁ PRA VENEZUELA?? VÃO PARA LÁ QUE A SITUAÇÃO LÁ TÁ EXCELENTE….EXCELENTE IGUAL O PT DEIXOU O GOVERNO BRASILEIRO!!! SIMPLES ASSIM!!!

  10. Eu não vou discutir nem a afetação mental causada pela cegueira ideológica, mas a comunidade internacional da qual você fala se resume à Venezuela, Bolívia, Equador e Nicarágua. Todos membros do sindicato comunista. Faltou só Cuba e Coréia do Norte. Meu camarada, os brasileiros mentalmente sãos não querem governos ditatoriais de esquerda, mesmo após 50 anos de lavagem cerebral e mentiras. Faça um favor a si próprio, evolua.

  11. ficamos séculos dependendo das ditas nações ricas. E, por ironia do destino, foram séculos de extrema pobreza. não reconhecer isso, é coisa de coxinha: ou seja, desmiolado.

    • Vamos nos aliar à Coréia do Norte. Ou retroceder no tempo e nos aliarmos URSS, ou a qualquer país livre do antigo leste europeu. Ou então à Cuba e Venezuela. Qual é brother, vc deve ser mais inteligente que isso. Para de ficar culpando as potências e vai trabalhar. Os ditos imperialistas, facistas, são os mesmos para todos, no entanto, ao contrário dos cubanos-latrinoamericanos, os demais evoluem.

  12. A América Latina sempre se dividiu entre rebeldes e lacaios. Os lacaios acabam de tomar o poder por meio de um golpe. Agora é resistir.

  13. O choro é livre!! 🙂

  14. NOSSA…..VAMOS FICAR ISOLADOS DO MUNDO,IMAGINA SÓ ESSES PAÍSES SEM EXPRESSÃO NENHUMA EM DEMOCRACIA VEM FALAR EM GOLPE,SEM NENHUMA RELEVÂNCIA ECONÔMICA…………TSTSTSTSTSTS,ME POUPE SEU BLOGUEIRO AMESTRADO…ESSA UNASUL NÃO REPRESENTA NADA,ESSA ALBA MUITO MENOS AINDA E O MERCOSUL……HUMMMMMMMMM……UM FRACASSO TOTAL…..O BRASIL PRECISA VOLTAR OS SEUS OLHOS PARA O MUNDO MODERNO E NÃO QUERER SE INTEGRAR COM REPUBLIQUETAS DE BANANA….

    • Você já é um isolado menta rapaz, afinal, teu cérebro te isolou e correu de você.

    • Pensamento típico da classe média brasileira, que se acha superior e próxima da classe A. Um dia vão aprender que deveriam se juntar aos mais pobres, ao invés de criticar medidas sociais, apoia-las, pois só quando os mais pobres crescerem a classe média crescerá de verdade, esses serão seus clientes, são seus fregueses, sustentarão seus negócios, os ricos de verdade, não comprarão de vocês, assim como também não compram em Miami como vocês pensam, compram onde vocês, com essa postura nunca comprarão. O Brasil idem, o dito 1º mudo sempre cagou para Brasil e assim continua, quanto mais problemas tivermos aqui melhor para eles, sempre foi e sempre será. Olhe na história pessoa, leia e conheça a história do “tigres Asiáticos” e vai entender pq a China está onde está a anos. Entenda, VOCÊ É POBRE! não se envergonhe, ajude os mais pobres e crescerá com eles!
      Quer prova, olhe a composição da classe média antes do governo do PT e olhe agora. Simples assim!

    • E a Rússia, também não é importante?

      Rússia acaba com importação de carne Brasileira … China vai certamente fazer igual ….. Vai, analfabeto político, come churrasco todo o dia para ajudar a economia desses usurpadores golpistas. Vocês vão-se ferrar. Só lamento pelo VERDADEIRO Povo Brasileiro

    • Respeitar que é bom tu não sabes… Vejo que és um analfabeto político…

    • ta certooo, romper com os países que compram da gente e se aliar aos paises que so vendem…esse ai entende de “conomia”