Golpe de Michel Temer perde as rédeas no Congresso Nacional

Em 1996, vésperas da eleição na Câmara, Michel Temer posou ao lado de uma carranca para lhe dar sorte. Foto: Ailton Freitas.

Em 1996, vésperas da eleição na Câmara, Michel Temer posou ao lado de uma carranca para lhe dar sorte. Foto: Ailton Freitas.

Na segunda-feira (16), o Blog do Esmael registrou que dezenas de congressistas já se dizem arrependidos pelo apoio dado do golpe perpetrado contra Dilma Rousseff. Não porque eles, parlamentares tiveram uma repentina crise de consciência ou que sintam saudades pela presidente eleita. Pelo contrário. Essas manifestações ocorrem no estrito marco do fisiologismo.

Pois bem, a situação política agravou-se ainda mais no Congresso. A principal crise localiza-se na Câmara, que deu 367 votos favoráveis ao impeachment no dia 17 de abril. Nessa Casa, há três eventos importantes acontecendo ao mesmo tempo: 1- questionamento da legitimidade do presidente Waldir Maranhão (PP-MA), vice do afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ); 2- dificuldade de Michel Temer escolher um líder em virtude da disputa entre os próprios abutres pela carniça; e 3- os deputados se sentem abandonados pelo “sistema” depois de terem feito o trabalho sujo, ou seja, votado o golpe.

“Os cargos de segundo escalão estão sendo utilizados para prestigiar os senadores, que votarão o mérito do impeachment no fim do ano”, disse ao Blog do Esmael um parlamentar golpista que pediu para não ser identificado.

Dito isto, não é demais afirmar que Michel Temer perdeu as rédeas em apenas uma semana no poder. O vice se gabava justamente da facilidade que teria para lidar com o Congresso, haja vista que ele fora presidente da Câmara e blá, blá, blá.

Não é somente no Congresso que o projeto de ditadura de Temer enfrenta resistências. Nas ruas, nos centros culturais, universidades e escolas, fábricas e comércios, enfim, a sociedade brasileira, subitamente, parece ter tomado consciência do assalto que vem sofrendo por uma gangue que promete lhe arrancar todos os direitos conquistados nos últimos 30 anos.

No xadrez internacional, a ditadura de Temer também é alvo de veementes reprovações o que diminui suas chances de permanecer à frente de um país da dimensão continental que é o Brasil. Por isso, na diplomacia mundial, o vice já é chamado jocosamente de “O Breve”.

15 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. è uma porcaria o congresso sim, porque hoje no congresso nacional e planalto só temos porcos imundos, o povo não suporta mais conviver com este Temer impostor, interino, e sem votos, ele é o presidente fabridao em laboratório, a presidência da republica virou palhaçada, ninguém respeita, os três poderes de Brasilia, um circo tem mais poder, do que esta porcaria chamada três poderes de Brasilia. Exercito vamos invadir, tirrar os porcos dos ministros do STJ, STF, e os juízes do MP, os porcos do deputados federais e os outros porcos do senado, e depois que tirá-los, ligar todos os hidrantes, para lavar o chiqueiro, do congresso e o outro chiqueiro do planalto, sim porque os três poderes virou três chiqueiros de porcos. eles os PMDB e PSDB, estão do jeito que queriam estes canalhas, colocaram o porco do jucá como líder de um dos chiqueiros, este miserável que articulou para tirar a presidenta, bandido,o Serra outro ladrão porco que esta sendo investigado por corrupção, o tal de Gilberto Cassad, que já entrou no governo CASSADO por ser ladrão, O Temer outro ladrão de 10 milhões, e agora a pouco encontraram um cheque de 01 milhão, Serra já esta serrado, de tanto roubar em São Paulo, este cara esta envolvido em várias corrupções em São Paulo, o Temer levou ele para fazer parte do seu governo podre para livrá-lo da cadeia, assim como ele fez com a maioria dos seus ministros, que é para cercá-los, de imunidade imunda, esta presidência é um chiqueiro generalizado, foi para isso que eles deram o golpe para poderem se livrar da cadeia, porque a presidenta Dilma ia por todos eles na cadeia, infelizmente a politica do Brasil vence sempre na base da bandidagem. é isso que eles são bandiddos.

  2. Ta na hora de acabar com esse circo
    Fora temer e sua quadrilha

  3. Primeiro não teve golpe e sim roubo executado pela turma do Lula e da Dilma.

    Segundo: Os parlamentares são os mesmos que apoiavam a Dilma e o Lula e agora acham que tem que continuar a ganhar aquela graninha, lembra (compra de votos)

    Terceiro: A Dilma foi chamada no STF para explicar o que ela e vcs chamam de golpe, pois o proprio STF julgou o impeachment como valido.

    Então??????????????????????????????????

    • Impedimento sem crime de responsabilidade é golpe!!! Prove que Lula e Dilma roubaram que até agora só escuto latidos.
      O STF deveria notificar os brasileiros e o mundo pq são estes que estão dizendo que é golpe. Ninguém nos calarão.

      • Isso mesmo convidem os brasileiros e o mundo, pois toda trama armada, outro nome não poderia ter se não GOLPE e ponto final. Chamar apenas uma pessoa para falar sobre o golpe, isso no mínimo é querer jogar a culpa em a penas uma pessoa, onde na verdade milhares e milhões de pessoas do brasil e do mundo percebem e sabem que o que está existindo no Brasil é golpe.Assim sendo por que somente uma pessoa no caso Dilma está sendo chamada a dar explicação? Queremos saber o por que?

  4. Tuitada da Folha: “Temer fará pronunciamento para ‘revelar’ país que recebeu de Dilma.”
    Tuitada de Regina Salomão: “Dilma NÃO entregou nenhum país pro Temer. A Presidenta é a Dilma.”

  5. Algo estranho nesse depoimento de que estariam arrependidos . Talvez estejam insatisfeitos mas não acredito em arrependimento até porque devem ter recebido muito bem para apoiarem e praticarem o trabalho sujo que fizeram . Só isso . E o cunha (mesmo no porão )continua no timão do navio pirata também conhecido como câmara .

  6. FORA TEMER GOLPISTA, VENDILHÃO DO TEMPO NÃO PRECISAMOS DE VOCE SEU CAGUETA DE AMERICANO, ALIADO DO SERRA PERDEDOR, FORA JOSÉ SERRA, ALIADOS DA GLOBOSTA, TUCANOS DA PRIVATARIA, EXPLIQUEM ONDE COLOCARAM O DINHEIRO DA PRIVATARIA SEUS TUCANOS DELAPIDADORES DO PATRIMONIO PUBLICO, LADROES DO BRASIL.

  7. Impitim do golpe. Muito bom.

    Agora, eleições, e cuidado com as urnas eletrônicas, pois Aécio não tem nem 10% nas pesquisas. Marina Itau, também não.

    Na real, o melhor seria Dilma e Congresso novo. Basta de ladrões.

  8. Em tempo, aprovaram no STF o impeachment de Temer. A desordem institucional está matando o país

  9. É nobres colegas, não tem teta pra todo mundo.

  10. Naquele país um individuo vinha e saiu a seguinte pergunta “Irmão como tal me reconhece” pela quantidade de corrupção praticada “Então pode passar” sentar na cadeira e colocar os demais envolvidos para perto de você e ter apoio da mídia.

    Esta irmandade apoiando esta cambada de corrupto é complicado.