Gleisi condena fim do SUS anunciado pelo governo ditatorial de Temer

barros_sus_gleisiO ministro interino da Saúde, Ricardo Barros, em nome do governo ditatorial de Michel Temer, afirmou em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, edição desta terça (17), que se inspira na Grécia, que cortou as aposentadorias, e, portanto no Brasil, avisa que vai reduzir o acesso ao Sistema Único de Saúde (SUS).

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), desde Portugal, onde participa hoje da Assembleia Geral do Eurolat — parlamentos europeu e latino –, denunciou a intenção da ditadura Temer acabar com o SUS. Segundo ela, Barros é mesmo que quer acabar com o programa Mais Médico e propôs, no Orçamento de 2016, cortar R$ 10 bilhões do Bolsa Família para reforçar o fundo partidário.

O SUS é uma conquista de todos os brasileiros na Constituição Cidadã de 1988. Trata-se do maior plano de saúde público do mundo, que muito inveja outras nações inclusive os Estados Unidos.

O fim do SUS ou mesmo sua diminuição significa abrir mercado para a atuação dos imprestáveis planos de saúde privados.

Em tom indignado, a senadora questiona: “Por que não propõem aperfeiçoar a gestão dos encargos financeiros? Baixar juros? Cobrar impostos dos mais ricos?”. Gleisi ainda complementa perguntando por que a “austeridade” tem sempre de ser contra os mais pobres. A seguir, leia a íntegra da opinião da senadora sobre o fim do SUS:

“AUSTERIDADE” AMEAÇA O SUS

Sob o discurso comportado da austeridade orçamentária – gastar o que se tem – o Sistema Único da Saúde entra na dança dos cortes de recursos. O SUS precisa caber no Orçamento, diz hoje, em entrevista na Folha de São Paulo, o novo ministro da Saúde, deputado Ricardo Barros (PP/PR), que como relator geral do Orçamento de 2016 propôs cortar R$ 10 bilhões do Bolsa Família. E que antes de ontem disse que iria rever o Mais Médicos, priorizando médicos brasileiros, como se eles existissem em número suficiente e se dispusessem a trabalhar em qualquer rincão desse país.

Sob o discurso de “aperfeiçoar a gestão” do SUS, esconde-se a real intenção de reduzi-lo, diminuí-lo.

Afinal, ele custa muito. Será que estão propondo recriar a CPMF para pagar juros e encargos da dívida?
Por que não propõem aperfeiçoar a gestão dos encargos financeiros? Baixar juros? Cobrar impostos dos mais ricos?

A “austeridade” tem sempre de ser contra os mais pobres? Esse governo interino terá como resultado o desmantelamento da proteção social mínima que o país tem dado a seu povo. Doloroso!

22 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. GRECA e o cheiro corporal do ser-humano sujo (assunto de política da esquerda hipócrita):

    É bom ver um político chamado Greca a ponto de ganhar em Curitiba…
    Greca, do Partido PMN, é um antissentimentalista. Não é hipócrita. Não fica se fazendo de vítima, não é BUNDA-MOLE.

    GRECA DISSE QUE QUASE VOMITOU QUANDO COLOCOU UM MENDIGO em seu carro. Um morador de rua… ¿E daí? O que há de mais nesse fato real? Morador de rua ou mendigo não FEDE NÃO???

    O PT de Curitiba está tentando DERRUBÁ-LO no 2º TURNO.

    ESSA fala de GRECA, sobre FEDOR (uma realidade humana, quase palpável), é a medida exata de um cara que não é HIPÓCRITA. Com seu ouvido para o diálogo, seu antissentimentalismo e seu humor sardônico, transformou profundamente a paisagem política de Curitiba.

    Os discursos do PT (e seus satélites, — mesmo que disfarçados) sempre foram engana-frouxa!

    Obs.:
    Qualquer ANIMAL fica dias sem tomar banho e não fede , agora o SER-HUMANO já 1 dia sem tomar banho já fede muito, é um fedor danado. Fato incrustado na realidade.

  2. Clínica de Recuperação Grupo Casoto
    http://www.grupocasoto.com.br
    A Clínica de Recuperação Grupo Casoto conta com diversas unidades para tratamentos da dependência química.

  3. I just want to tell you that I’m beginner to blogging and site-building and seriously liked you’re page. Probably I’m going to bookmark your site . You really come with wonderful articles and reviews. Regards for sharing with us your blog site.

  4. I just want to tell you that I’m new to blogging and site-building and honestly loved this website. Likely I’m going to bookmark your website . You certainly have awesome posts. Bless you for revealing your web page.

  5. que fim do sus? kkkk agora esses petralhas vão ficar fazendo terrorismo virtual, inventando mentiras para tentar desacreditar o ex amigo Temer. dá até vergonha de ser compariota desses esquerdosos

  6. Aqui vai a resposta pro Chales, que para falar o que falou, nunca foi atendido pelo SUS. No momento presente estou sendo atendida pelo SUS em fisioterapia 10 aplicações que no particular me custaria 800,00 reais, então fui procurar o SUS e estou sendo atendida, porém um fato incrível aconteceu, um Sr que faz comigo o tratamento pelo particular, ontem não pode fazer, seu tratamento foi interrompido pq não havia pago a mensalidade do plano de saude até aquele momento. E eu sem plano estou sendo atendida graças a Deus. Que Deus nos proteja e nos faça lutar do lado certo, para que nào alimentemos monstros que não só vai nos tirar todos os benefícios que conquistamos através do nosso trabalho, como tb vai tirar o último centavo de nós, através desse sistema de corrupção de propina que não vemos, a não ser que existam pessoas honestas em nossa justiça que investigue.

  7. Concordo que acabar com o Sus ou sequer diminuir a verba é lastimável, isso é ERRADO, o que não concordo é com pessoas, alguns blogs e sites, onde as criticas negativas só funcionam para outros partidos, estes canais que apoiam o PT dificilmente postam noticias que desabone os políticos do PT por pior que seja, eu julgo de forma coerente, se o tema é ruim pra nação, pouco me importa se é do PT PMDB OU PSDB

  8. O que pagamos em tributos, impostos em tudo que consumimos, deveríamos ter assistência à saúde bem melhor que o SUS propicia hoje, se contentarem com isso é aceitar os desmandos desses ladrões. E a tal da senadora dando uma de boa mocinha em defender essa assistência de saúde que temos. Será que ela usa? Será que ela fica 2 ou 3 horas esperando na fila por atendimento? E quem defende, está se contentando com muito pouco, pois poderíamos ter algo bem melhor que isso.

    • Concordo. Ela é (mais) uma hipócrita esquerdista que NÃO fica na fila do SUS. Espero que a Lava Jato mostre o quanto se beneficiou do esquema criminoso montado no período de 2003 a 2015.

  9. Agora ESTAMOS nas MÃOS da MAIOR QUADRILHA do CRIME ORGANIZADO que o BRASIL já teve em todos os tempos. Já FRAUDAVAM as LOTERIAS da CAIXA desde os tempos do Dr. ULYSSES GUIMARÃES e os FUNDOS do GOVERNO: FGTS e PIS (administrados pela CAIXA). O modelo de Governo deles (COXINHAS FdP) é SIMPLES desde a década de 90 (também foi assim nos DESgovernos do FHC)): GOVERNAM para os AMIGOS EMPRESÁRIOS que financiam suas campanhas POLÍTICAS e para RETRIBUIREM, acabam com todos os SERVIÇOS e BENEFÍCIOS PÚBLICOS (assim como vendem baratinho pros AMIGOS EMPRESÁRIOS todas as Empresas Públicas, PATRIMÔNIO cujo dono é o POVO BRASILEIRO, ou seja, a UNIÂO) e repassam (privatizam) TUDO pros AMIGOS EMPRESÁRIOS do MODELO Neo-CRENTE-RURALISTA-TRÁFICO-LAVAGEM-JOGO de AZAR-CONTRABANDO-CRIME-EVASÃO-LIBERAL que não tá nem aí pro BRASIL e muito menos pro POVO, pois eles tem alergia de POBRE, PRETO, ÍNDIO, SEM TETO, SEM TERRA, PUTA, GAY, MORADORES de RUA .. Que se dane todo mundo .. o importante é que o deles ENTRE LIMPINHO (esses quadrilheiros não recebem propinas, as mixarias de 5%,.. 10%.. eles cobram CORRETAGENS, que são TAXAS de INTERMEDIAÇÃO de 50 a 60% em todos dos NEGÓCIOS PÚBLICOS intermediados e repassados para oa AMIGOS EMPRESÁRIOS do SETOR PRIVADO que depositam o deles “limpinho” nos PARAÍSOS FISCAIS lá fora (o dinheiro nunca entra aqui no Brasil).
    É isso que termos daqui pra frente com essa GANGUE !!

  10. “Rico faz tudo pelo pobre, menos descer de suas costas”. Leon Tolstoi.
    Quem viveu na ditadura militar e quem viveu a era FHC, sabe o que vamos enfrentar. Se prepara povo o chão vai tremer.

  11. Estamos lascados, quero ver esse povo idiota que foi pra rua falar bobagem, se vão bater palmas quando não tiverem mais o SUS para socorre-los, o SUS é ruim mais sem ele a vaca vai pro brejo de vez. Quero ver como um pai de família vai pagar plano de saúde com salario minimo, até estes tempo o SUS era um lixo que só, mas de uns tempos para cá deu uma guinada e melhorou muito em vista do que era, pena que teremos um retrocesso, vista que o desvinculamento de receitas da saúde e educação, libera o governo pra investir o dinheiro onde achar necessário, ou seja no salário de juízes e políticos corruptos.

    • Zé … você está certo. O SUS funciona em 95% do tempo, no Brasil todo. O diabo é que quando funciona, o povo deixa de pagar plano de saúde e opta pelo sistema único, que por tempo sobrecarrega. Daí dá-lhe pau no SUS e por consequência no governo (federal porque ninguém mete a boca nem no estadual, e nem nas prefeituras que fazem parte igual) que manda mais dinheiro. Aí vem os planos arrecadando mais … e volta tudo de novo … é um ciclo de vai e vem …

      Agora … o leitão vesgo é phoda … acaba de chegar e já vai matar tudo … porque? Pimenta no SUS dos outros, pra ele é refresco …

    • Outra coisa, Zé … o diabo de pobre votar na direita é isso daí … desmonte do estado que socorre o pobre, em detrimento dos esquemas dos mais ricos …

      http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/232690/Dono-de-plano-de-sa%C3%BAde-foi-o-maior-doador-do-ministro-da-Sa%C3%BAde.htm

      Tá tudo dominado … e o pobre, votando em rico … na direita …

      • É verdade, Kaká, o Brasil esta cheio de pobres com mania de grandeza, não tem nem o que comer direito, mas, votam como fossem milionários.

        • O problema da eleição no Brasil é que grande parte do povo não sabe que é manipulado pela mídia (Globo, SBT, Estadão, Folha, Veja, CBN, etc) que passa 24h por dia atacando os partidos de esquerda. Por conta disso, o Congresso foi dominado por deputados e senadores da direita que boicotaram e paralisaram o governo Dilma, geraram a crise, e com a ajuda da mídia colocaram milhares nas ruas pedindo a saída da presidente.

    • Tamos lascados se o SUS não existir mais?
      Como se o Sus servir-se para alguma coisa kkk.
      O povo paga para ser esquecidos nas filas.
      Acho que qualquer pobre teria condição de pagar um plano de saúde privado se não fosse essa caraga tributaria absurda. Mas para diminuir a carga tributaria é preciso diminuir os gastos e essa maquina pública gigantes. Mas parece que vocês não entende isso nunca!

      • Pra que serve o SUS? Pra.muita coisa pra atender os dependentes do plano de saúde privado que não cobre muita coisa. Seu analfabeto filho da outra maldito. Vc vai comer mherda, e que do precisar do SUS espero que pegue um médico brasileiro bêbado e estressante, amém jesus