Estudantes ocupam escola no Paraná contra ‘falta de merenda’ e pela criação de ‘CPI do Quadro Negro’

ocupacao_maringaCerca de 500 estudantes ocuparam na manhã desta quarta-feira (18) o Colégio Estadual Gerardo Braga, no município de Maringá, Noroeste do Paraná, contra a falta de merenda e pela instalação da ‘CPI do Quadro Negro’ na Assembleia Legislativa para investigar roubo de R$ 24 milhões destinados à construção de escolas. Abaixo, assista ao vídeo da ocupação:

O Colégio Gerardo Braga, com 70 anos de existência, está na lista das 150 escolas “marcadas para morrer” no governo de Beto Richa (PSDB). No ano passado, o estabelecimento de ensino só não foi fechado graças à mobilização dos maringaenses.

Quanto à ‘CPI do Quadro Negro’, tem a ver com o roubo de verbas públicas federais destinadas à construção de escolas no estado, e, segundo a polícia, também envolvia deputados estaduais e autoridades do governo Beto Richa.

O autor do pedido de investigação da roubalheira na educação, na Assembleia, é o deputado Requião Filho (PMDB), líder da oposição.

Segundo fontes do Blog do Esmael, as ocupações tendem a se intensificar em todo o Paraná. O movimento é coordenado pela UPES (União Paranaense dos Estudantes Secundaristas) e UBES (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas).

A ocupação do Colégio Gerardo Braga é por tempo indeterminado.

12 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Desviar dinheiro da merenda e de obras de escolas públicas é um sacrilégio. Por que será que isso repercute tão pouco no paraná e parece tão trivial?

  2. Nosso presidente não. Só se for do cidadão acima.

  3. Esses estudante tem é levar umas lambada no lombo para parar de arruassas. Bem que o nosso presidente Temer falo, em veiz de ficar reclamando vai trabalhar.

    • “umas lambada” ou seria “umas lambadas”?
      “Arruassas?” ou “arruaças”, “falo” em vez de “falou”? “Falo” é outra coisa. Palavra parecida com “rola”. “Em veiz de”? Ou “em vez de”?. Palmas para a garotada

      • Voce também é um daquele arruaçeiro que fica vagabindiano e comendo mortandela doada pelo pt.

      • Caro Celso, as adequadas correções feitas ao comentário de Patrícia Nikha Gonna, teve proveito relativo, ela aprendeu que “arruassas” é arruaças. Quanto ao falo=rola, sabe-se lá. Mesmo porque em resposta ao seu comentário ela é Patricia Nikka Ghonna Temer. O plural consiste apenas no nome, estranho nome, por sinal. Ambos tem a sonoridade de “cagona”.

    • Estimada colega Patricia!

      Quem tem que levar umas lambadas é o Beto Richa e vc!

    • Ola Patricia… “Esses estudantes tinha q levar umas lambada”? Como assim vc nao tem nocao doq fala… nos estudantes estavamos lutando pelos nossos direitos para termos uma educacao melhor e de qualidade impedindo escolas de fecharem e buscando nossa merenda que precisamos pois tem alunos que necessitam mt do lanche escolar… e vc ainda acha que e muito? Ja que vc nao deve estudar em escola publica nao sabe das condicoes que passamos… entao fica quietinha na sua e vai se informar mais pois BETO RICHA ACABOU COM A EDUCACAO PARANAENSE

      • Matheus, a Patricia, é pura bobagem. Ela não precisa de merenda. Está saciada. Sabe porque? Ela se alimenta com os ‘esses’ que come.

    • Por gentileza, tenha respeito com a Língua Portuguesa.

  4. cpi?? nos vivemos no pais da hipocresia onde a iniquidade vai persistir sempre vestida de arautos da justiça
    Infelizmente nosso povo merece o governo que tem onde só vão reclamar quando apertar o calo.
    Esse povo manipulado fala mal do bolsa familia que todo mundo é vagabundo que petista come pao com mortadela mas quando for no postinho e nao tiver atendimento pois esse governo acabou com o sus ai ja se passaram mais 10 anos e essa corja ja esta enraizada
    Playboy bandido ja estará reeleito senador e o povo que paste pois são um bando de gadão e tenque pastar

  5. Jornalista da Folha admite golpe articulado pela imprensa brasileira.
    http://linkis.com/nao.usem.xyz/RymXG