Estudantes ocupam Assembleia Legislativa de São Paulo; Alckmin envia Tropa de Choque

alesp

Estudantes da rede pública de ensino de São Paulo ocuparam na tarde de hoje (03) o plenário da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). Eles pedem a criação de uma CPI para investigar a “máfia da merenda” que desviou recursos públicos da alimentação dos estudantes.

Há informações de que o governador Geraldo Alckmin (PSDB) tenha acionado a Tropa de Choque da Polícia Militar. Existe risco de confronto nos próximos instantes.

O delegado responsável pela segurança da Alesp pediu que os funcionários e imprensa saíssem da área reservada à assessores no plenário, “eu estou dizendo para eles que nós não temos condições de garantir a segurança nesse espaço”.

O deputado João Paulo Rillo, do PT, solicitou que seja aberta negociação com os estudantes imediatamente. O agente rebate dizendo que é “apenas um delegado de polícia”.

As informações são dos Jornalistas Livres

9 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Os golpistas, vestidos de terno ou de toga, estão pensando que basta levar às cordas o PT e seus aliados para dominar o Brasil e seu povo. Os imbecis não conhecem História. A luta pela liberdade e pela democracia sempre vai ter seus soldados. Fico feliz que uma nova geração está nascendo para essa luta. Vocês ficarão, jovens democratas. Os golpistas também ficarão mas no lixo da História.

  2. Façam história, não se curvem

  3. E NAO VAI PASSAR NO FANTASTICO?, CADE O DINHEIRO DA MERENDA QUE ESTAVA AQUI???, ESTUDANTES EXIJAM SEUS DIREITOS.

  4. Enquanto isso aqui na Republica de curitiba..O tribunal de contas do estado,faz vista grossa para a farra do dinheiro dos paranaenses..Aqui se pedalou, empinou, surrupiou, e até agora nada..E na ALEP não se ouve e nem uma notinha a respeito da quadrilha tucana que arrebentou o Paraná..E agora estamos pagando o pato, o marreco e o galo porque o governador acabou com a economia do PR..

  5. Pelos exemplos que já nos deram, não se pode esperar bom resultado dessa situação. Diante dos confrontos que a sociedade paulista já vivenciou, os policiais paulistas se mostraram mais violentos que os paranaenses. Além se que, Rixa e Alckmin gostam do mesmo jeito da educação, gostam tanto que tratam professores e alunos com desrespeito e violência.

  6. Tenho orgulho dessa garotada que luta pela democracia. Parabéns!

    • o escândalo da merenda é uma vergonha ! mas…. um erro não justifica o outro, oque vemos são molecadas anarquistas fazendo arruaças na maior falta de respeito e educação ! inclusive subindo até nas mesas e tribuna ! ah ! como eu queria que tivessemos em um governo militar nessas horas ! oque eles querem é matar aulas e se divertirem , a merenda escolar é só um pretexto !

  7. ESPERAMOS QUE A POLICIA SEJA CIVILIZADA E RESPEITO O DIREITO DOS ESTUDANTES. POLICIA TEM QUE PRENDER OS LADRÕES DA MERENDA ESCOLAR.