Movimentos Sociais vão proteger Palácio do Planalto contra o golpe

paulo_pimentaA presidente Dilma Rousseff vai resistir no Palácio do Planalto a tentativa de deposição.

A informação é de que grupos de militantes e dirigentes dos movimentos sociais se dirigirão na manhã desta segunda-feira, dia 9, para o início da resistência.

A brigada da resistência é organizada pelo deputado Paulo Pimenta (PT-RS), que esta noite reuniu-se com diversas frentes de massa.

O Senado votará na quarta-feira, dia 11, o afastamento de Dilma.

As centrais sindicais, sindicatos, UNE, UBES, MST, MTST, Frente Povo Sem Medo, Frente Brasil Popular e mais uma série de entidades e movimentos prometem sacudir o país na próxima terça-feira, dia 10.

Caso consumado o golpe, o vice Michel Temer assumirá o cargo de presidente da República — mesmo sem voto, sendo ficha-suja e delatado na Lava Jato.

 

 

12 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to say I am just beginner to blogs and truly savored you’re web blog. Almost certainly I’m going to bookmark your blog post . You really have outstanding article content. Bless you for sharing your website page.

  2. Vamos para Brasília resistir a este golpe
    Mas eu quero um Fuzil, para fuzilar a escória politica

  3. O interessante fosse se nós tivessemos no Brasil militares legalistas e constitucionais.Assim poderiamos ter as forças armadas defendendo a Constituição e a democracia e dizendo NÃO ao GOLPE dos bandidos do PMDB/PSDB.
    Mas é triste ver que as forças armadas estão sempre do lado errado.

  4. Estaremos todos apoiando os movimentos ,devemos lutar enquanto é tempo pois se a direita tomar conta ficará muito difícil… Me assustem com a fala de temer referindo se a um ‘regime parlamentarista’acredito ser uma mudança muito radical e ruim para nós

  5. eu chamaria ao pessoal da agricultura familiar e os mutuários da Minha Casa Minha Vida que vão perder o juro subsidiado , o Bolsa familia que vai ser extinto os grupos feministas LGBT, Pro-Uni, Fies, Pronatec em defesa da educação e da gratuidade do ensino público, chamem os alunos lesados vítimas do merendão tucano.

  6. ESPERO QUE NÃO SEJA UM BLEFE DE FRACASSO , E QUE SEJA VERDADE A OCUPAÇÃO , SÓ ASSIM SERÁ GARANTIDA A DEMOCRACIA NO BRASIL , PORQUE LEI NÃO EXISTE MAIS , O STF E TODOS OS ÓRGÃOS ESTÃO CORROMPIDO !

  7. estaremos nas ruas … minha rua começa em casa …

  8. Isso, o governo Temer não tem legitimidade e a desobediência civil se enquadra legal. Vamos resistir.

  9. Isso, presidenta Dilma! Resista! Não estará sozinha!Não entregue o ouro aos bandidos! Os traidores serão derrotados!
    Que vençam nas urnas- se assim o desejarem!

  10. Vamos todos juntos lutar pelo bem comum e impeachment esse impeachment golpista orquestrado pela elite política e econômica do Brasil!!

  11. Paulo Pimenta, obrigada pela força!!!
    Conte comigo.