Dilma traduz o golpe: “injustiça”

dilma_despedidaA presidente eleita Dilma Rousseff, em ato de afastamento do cargo, nesta quinta-feira (12), traduziu o golpe de Estado que a mídia teima chamar de impeachment: “injustiça”. Abaixo, assista ao vídeo:

“Eu já sofri a dor invisível da tortura, agora sofro novamente a dor inominável da injustiça. O que mais dói é a injustiça”, disse a presidente a militantes de movimentos sociais e ex-ministros.

Dilma convocou as forças vivas da sociedade para defender a democracia, que, segundo ela, é uma luta permanente.

“Não cometi crime de responsabilidade. Não tenho contas no exterior, jamais compactuei com a corrupção. Esse processo é frágil, juridicamente inconsistente, injusto, desencadeado contra pessoa honesta e inocente. A maior das brutalidades que pode ser cometida por qualquer ser humano: puni-lo por um crime que não cometeu”, discursou.

Chamou a atenção a serenidade de Dilma.

4 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to mention I am just newbie to blogs and seriously enjoyed you’re blog site. Most likely I’m want to bookmark your site . You really have amazing posts. Appreciate it for revealing your web-site.

  2. A inda estamos vivendo em um país da INJUSTIÇA e da IMPUNIDADE,golpe faz parte da nossa HISTÓRIA.****que falta faz uma JUSTIÇA de VERDADE.

  3. Um Brasil ainda machista e descriminador isso não e novidade,governos liberal como temer e sua corja de ficha suja muitos deles ainda inertes da justiça corrupta e fraca com um judiciário sem responsabilidade com um caráter partidário parcial como Gilmar mendes boca suja e dificel de entender e acreditar VERGONHA,passar o brasil a limpo como ???.

  4. Com certeza a volta dela é incerta, mas tenho certeza absoluta que saberá esclarecer no STF a manobra contábil para ajustar o orçamento federal e assim criar um superávit, e isso é coisa corriqueira nos Governos Estaduais e Municipais.

    O erro dela foi não ter a chancela do Congresso para isso, se tivesse está história não iria acontecer e nem eles teriam cara de pau para dizer que ela cometeu um crime de lesa pátria como os tucanos e a filial DEM assim dizem.

    Mas vamos aguardar Presidente Dilma, pois este interino vai acabar com todas as conquistas trabalhistas, já que o mesmo diz que tem na cartola a solução mágica para voltar o Brasil às águas calmas. O mundo está na “M” e ele acha que aqui não seria diferente.

    E lá fora a impressa internacional não está botando fé neste pessoal que está assumindo o lugar da Presidente Dilma e dos seus Ministros, eles estão é com a barba de molho, pois sabem que vão por os pés pela mãos e criar uma Grécia na América do Sul, com uma dívida milionário e um país falido.

    Não troço contra, até porque eu e meus familiares é que iremos sofrer com os erros deles.

    Só digo uma coisa, vai ter gente dizendo que foi enganado, que irá se olhar no espelho e ver a cara de trouxa em sua frente e dizer para si mesmo, porque fugi da escola, se tivesse ficado, saberia que golpistas nunca fazem nada pelo povo e sim pelos seus amigos e filiados.

    Mas vamos deixar o tempo dizer a verdade, pois é ele o único JUIZ IMPARCIAL, com ele não tem está de me ajuda que eu te ajudo, com ele a verdade um dia sempre aparece.