Dilma pode voltar se fizer autocrítica dos erros na economia, avalia Lula

lula_2018O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou esta semana, em entrevista à televisão venezuelana teleSUR, que a presidente eleita Dilma Rousseff tem possibilidade de voltar a governar o Brasil.

“Quem convenceu 54 milhões de eleitores não terá dificuldade, se houver dedicação, de convencer seis senadores a mudarem seus votos”, disse. (Abaixo, assista ao vídeo).

Entretanto, aliados da presidente afastada observam que ela não tem feito corpo a corpo entre os senadores. Eles também apontam a ausência de proposta alternativa ao que Michel Temer vem fazendo na interinidade. Ou seja, Dilma teria de fazer autocrítica dos erros na economia.

O senador Roberto Requião (PMDB-PR) concorda com Lula nesse ponto. Pelo Twitter, o peemedebista disse que “Dilma pode voltar com autocrítica forte de seu governo e compromisso que mobilize os democratas nacionalistas desenvolvimentistas do Senado”.

O próprio Lula põe o guizo no gato: “Teve equívocos no segundo mandato. Nós ganhamos com um discurso e colocamos em prática uma política econômica que não era do discurso da eleição. Isso magoou muita gente, e a Dilma sabe disso”.

Para o ex-presidente, “essa gente agora começa a ir para rua para garantir a democracia. Essa gente está magoada com nosso governo, mas não aceita o Temer”.

Por fim, Lula admitiu disputar a eleição em 2018.

“A única possibilidade que tem de eu voltar é evitar a destruição das políticas de inclusão social que nós fizemos neste país”.

Assista ao vídeo:

5 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Após o PT afundar a economia do país no abismo imensurável, o retorno será muito difícil.
    Imagino que o dinheiro desviado na corrupção ainda de pra gastar numa nova campanha.
    Más, espero que o Brasil jamais tenha um presidente petista.
    Não vemos nenhum candidato desse partido que mereça um voto se quer.
    O país precisa de Política limpa, sem mentiras. Tanto Lula, como Dilma não possuem caráter para ocupar o posto de presidente da República.

  2. Deus nos livre e guarde!!! Dilma e PT nunca mais.

  3. Lula, esqueça! Graças a Deus sua dinastia infernal e anarquista chega ao fim. Espero de coração, por mim e minha família que vc sofra e muito por toda roubalheira e safadeza que promoveu.

  4. Temos que fazer urgentemente a reforma política no Brasil, mas também a reforma no sistema judiciário. Os magistrados têm que compreender e assimilar que são TÃO SOMENTE servidores públicos, NÃO deuses. Analisemos as atitudes externas aos fóruns destes cidadãos, como o caso o desembargador curitibano que agrediu uma cidadã que o surpreendeu jogando seu lixo inapropriadamente. Devemos respeito somente àqueles que respeitam o próximo e SE respeitam.

  5. quero saber se deu certo a o cartao de credito que fiz