‘Dilma entrou no aquecimento para voltar em breve’, dizem senadores

senadoresA presidente eleita Dilma Rousseff entrou no aquecimento e deverá voltar em breve para terminar o jogo iniciado na posse em 1º de janeiro de 2015. É o que dizem senadores ouvidos nesta quinta (26) pelo Blog do Esmael.

O senador Roberto Requião (PMDB-PR) revelou que jantou com Dilma e outros colegas de Senado na terça (24), no Palácio Alvorada, quando cobrou mudanças na economia, no retorno da presidente ao cargo.

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), que também esteve presente no encontro, afirmou que esses “12 dias que abalaram o Brasil”, sob a batuta do interino Michel Temer (PMDB), mais que justificam a volta de Dilma.

“A presidenta já entrou no aquecimento, já está pronta para terminar o jogo começado em janeiro de 2015”, disse a parlamentar.

Segundo Gleisi, a presidente eleita fez autocrítica dos erros cometidos e prometeu mudanças no rumo da economia “tal qual cobrou Requião”.

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) relatou que a reunião de terça também contou com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Essa foi a segunda, na primeira estávamos na assembleia da Eurolat, em Lisboa. Eles queriam mais nos ouvir”.

De acordo com Vanessa, os legalistas estão com muita esperança de restituir o governo para Dilma. “Nós estamos com muita esperança. Eles tiveram apenas dois votos a mais. Não é algo impossível”.

A senadora do PCdoB falou que o grupo trabalha pelo convencimento dos parlamentares que se declararam favorável à “admissibilidade” do impeachment, não sobre o “mérito” do afastamento da presidente eleita.

“Os mais conservadores, entre os quais eu me incluo, contabilizam 10 senadores; os mais otimistas acreditam em 15, possíveis de votarem pela volta de Dilma”, asseverou.

Vanessa Grazziotin comentou ainda o vazamento de gravações que expuseram os reais motivos do golpe de Estado. “Mudou tudo, tudo mudou. Porque não precisamos mais explicar por que é um golpe. O Romero Jucá – senador do PMDB-RR — detalhou bem como foi”, disse.

A esse respeito, Requião é até mais radical que Vanessa: “as gravações acabaram com o golpe”, avaliou o peemedebista.

“O Supremo Tribunal Federal não reage, não fala nada. Se fosse num país sério Jucá já estaria preso”, protestou a senadora do PCdoB, ao dizer que “eles [os golpistas] aprovaram uma meta ilegal, de R$ 170 bilhões, um cheque em branco, sem passar pela comissão de orçamento”.

Entretanto, Vanessa é otimista quanto à repercussão mundial do golpe no Brasil: “Na mobilização internacional, os golpistas estão levando de goleada. Até porque a mídia estrangeira não é tão venal como a brasileira”, compara.

28 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. SUPER MEGA KIT COMPLETO WHATSAPP MARKETING DIVULGAÇÃO EM MASSA

    Alcance Seu Publico Alvo

    Alavanque Suas Vendas

    SITE: http://bit.ly/1QgntWx

  2. I simply want to mention I’m very new to blogs and actually loved your web page. Very likely I’m going to bookmark your blog . You surely have fantastic well written articles. Many thanks for revealing your blog site.

  3. A Dila, em aquecimento? No espeto rotatório? E essa cachorrada que envergonha o PR diante do Brasil deve estar babando lá em Brasília para que ela volte… bem assada.

  4. Ohhh cambada de mamadores do dinheiro público, Vocês precisam entender de uma vez por todas que a pilantra não volta mais ao cargo, já foi, já era, dançou!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Infelizmente teremos que aturar essa trupe do PMDB no poder até 2018, após isso, rezar para que surja um líder honesto que tenha vontade e coragem de mudar o Brasil. Difícil acontecer isto, mas é o sonho que os bons brasileiros tem, aqueles honestos que não precisam de carguinhos públicos para sobreviver.

  5. Se voltar, governa? O processo iniciado no Brasil É irreversível. Não tem saida pra ninguem. Só reforma politica Talvez resolva com novas eleições.

  6. Dilma nunca mais presidirá nada…..ela infelizmente nao tem competencia para isso……é melhor ela ir oara o ostracismo…..faliu a lojinha de 1,99 e faliu o Brasil. Voce daria sua empresa para a Dilma administrar? Eu nao.

  7. Esta é uma ótima notícia para o Brasil e os brasileiros. Estamos exaustos de ver a destruição do estado, da democracia, das politicas sociais. O país está ficando irreconhecível.

  8. Esmael;

    Tenho a certeza de que a Presidenta Dilma voltará e nos ombros do povo brasileiro.

    O que hoje pode parecer interminável (o golpe) não passará de um pesadelo.

    Mas precisamos nos mobilizar.

    Genaro

  9. Golpistas são covardes e fazem tudo na surdina e o único jeito é correr com eles .

  10. Gostaria de ter esse otimismo mas acho que o espaço institucional está completamente dominado. Creio que com as últimas revelações (que aliás, não são nada além do que já pressentíamos), com todo ordenamento institucional, inclusive mp e judiciário, envolvido na conspirata golpista, só nos resta “abrir a caixa de ferramentas”. E temos que fazer isso logo. Antes que entreguem todo o patrimônio público. Ficarmos só trocando nossas raivas e ironias nas redes sociais, só serve como desabafo. Resistência pacífica também já provou que não funciona contra a corja nazista que assacou o poder. A história e as próximas gerações de brasileiros nos cobrarão caro por nossa omissão. Estará para nós reservado o mesmo lixo que nossos algozes se não reagirmos logo. Ou seja, a desfaçatez com que o golpe foi assacado já está mais do que clara. Mas há um certo cabotinismo em grande parte de nossa sociedade, especialmente da auto-denominada classe média. Muitos que foram usados como massa de manobra nos piquiniques dominicais, ainda que no seu íntimo já se dêem conta disso, preferirão o conforto pusilânime e arrogante de não dar a mão a palmatória, inclusive para si mesmos. E aqui, está a chave: é esse conforto que tem que ser confrontado. Os escândalos que estão sendo revelados serão de pouca valia a não ser para as lutas intestinas dentro do golpe. Vejam bem: folha de são paulo = a zé çerra. Zé çerra não quer concorrência no ministério do planejamento (estratégico para negociar as propinas que virão na esteira da nova privataria). De uma tacada, zé çerra jogou afastou localmente (do planejamento) o esquema de cunha e o xerécio never. O filet mignon virá para ele (çerra) e aos outros, terão que se contentar com as migalhas (ainda que, suculentas migalhas). Nada disso, por mais escandaloso que seja, vai fazer movimentar grande parte de nossa sociedade. Essa só se movimentará no momento que se sentir ameaçada em seu conforto que virá, inevitavelmente, com o desmonte de nossa economia e a entrega do patrimônio público. Mas aí, será tarde demais. A tarefa que nos cabe, taticamente, é antecipar esse desconforto. É jogar uma luz sobre ele. É evidenciar de forma enérgica o descontentamento da população mais humilde e de sua vanguarda intelectual. E a resistência pacífica, apenas, será impotente. Incomodar a vizinhança do temer espalhando lixo nas imediações é muito pouco. Há que se evidenciar com urgência para a sociedade a insegurança que um golpe como esse, que trás em seu bojo a insegurança jurídica, a completa falência institucional, não lhe interessa. Esperar a completa destruição da economia e do estado democrático de direito, se revelará tardio e impossível de reverter. A hora é agora. Enquanto os espaços para-institucionais, ainda, não foram completamente controlados.

  11. Em 1996 uma amiga espirita me disse,

    “a criminalidade é de fim dos tempos.Em breve tudo estará nas mãos do crime organizado. Será inacreditável, e não será cousa de bandidinho, trafico menor, será absoluto e generalizado”.

    Fiquei marcando.

    Quando o mensalão veio com aquela propaganda toda, pensei…deve ser o tal…

    Depois veio o Petróleo, pensei, é o fim.

    Mas não. A criminalidade do Fim dos Tempos anda estava por vir nas Instituições Públicas Republicanas e órgãos permanentes.
    Não sobrou um.

  12. Quanto mais rápido esse Governo TEMER cair melhor em todos os sentidos: Ética, Moral (aja visto o Frota que vai colocar PUTARIA no Currículo do MEC .. TUDO TEM LIMITE na vida já dizia meu Nôno Giuseppe),Social, Econômica, Direitos, Democracia, Respeito, Seriedade, CIDADANIA, etc. para o BRASIL e para o POVO BRASILEIRO .. senãop daqui a pouco ninguém mundo afora irá respeitar o BRASIL (admirá-lo já estava dificil, agora no mínimo que tenham respeito internacional por nós, né), etc.

    Não é só DERRUBAR esse GOVERNO ILEGÍTIMO .. tem que colocar TODOS esses QUADRILHEIROS na CADEIA (TEMER-CUNHA-AÉCIO-SERRA-CAIADO-ALOYSIO-CUNHA LIMA-RENAN-FHC-ALCKMIN-RICHA-PERILLO-CACHOEIRA- .. enfim, a quadrilha toda do PSDB+PMDM+DEM+PSD+PPS+PTB+PP+PR+PRTR+PSC+ .. todos comparsas do QUDRILHÃO NACIONAL do CRIME ORGANIZADO que FRAUDA tudo, ADULTERA tudo, CONTRABANDA tudo, TRAFICA tudo, SONEGA tudo, etc.

    FORA com essa QUADRILHA de PARASITAS, FOLGADOS, ALIENADOS, PREPOTENTES, PRECONCEITUOSOS, ARROGANTES, RANCOROSOS, DESOCUPADOS, VAGABUNDOS, DESPREPARADOS, OMISSOS, INCOMPETENTES em GESTÃO PÚBLICXA (isso está provado pra todos através do RIO-SP-GO-PR), IGNORANTES de MENTALIDADE ATRASADA (medieval) .. CÂNCER do BRASIL a pelo menos 3 décadas !!

  13. DEVE VOLTAR MESMO, ESSE GOVERNO INTERINO NÃO ESTÁ RESPEITANDO A POPULAÇÃO, O POVO, O TRABALHADOR,O SERVIDOR.
    PREVIDÊNCIA POR EXEMPLO VAI AFETAR TODO MUNDO,AGORA, VAI AFETAR O LEGISLATIVO E O JUDICIÁRIO, VAI CORRIGIR AS APOSENTADORIAS COLOSSAIS DE ALGUNS POUCOS, PQ VOU TER DE TRABALHAR MAIS PARA SUSTENTAR OS ABUSOS DO PASSADO. COM CERTEZA DEVE TER OUTRA SAÍDA. NO MAIS VOU DIZER O SEGUINTE, A RESPOSTA DEVE SER A SEGUINTE: O DEPUTADO(A) QUE VOTAR CONTRA OS DIREITOS DO TRABALHADORES NESSAS REFORMAS QUE ESTÃO POR VIR, É SÓ ANOTAR O PARTIDO DO MESMO E NÃO VOTAR NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE 2016, E EM 2018 A MESMA COISA. VAMOS NÓS MESMOS, OS ELEITORES FAZER A “LIMPEZA” NA POLÍTICA QUE TANTO QUEREMOS E PRECISAMOS.

  14. A volta de Dilma vai lembrar o Zagalo. Ela vai dizer aos coxinhas, vão ter que me engolir.

  15. Se tivesse alguma possibilidade ela não teria saído, voltar então é sonhar….. dar credibilidade ao velho caquético? Nem sonhando!

  16. Se Dilma voltar tem que por até os bagos fazer um ARRASTÃO ,muito pouco provável isso e uma verdade.

  17. e mais um banquinho que usa os pobres para esconder o dinheiro dos ricos HSBC,que saudade do BANCO do HOMEM do Chapéu,que saudade do BANCO do ESTADO do Paraná.

  18. Com a volta de Dilma a seu devido lugar, quem ficará na vice-presidência, já que constatou-se que Cunha, Temer e Renan são conspiradores, traidores e que confessaram em suas conversas gravadas, não estarem preocupados com o bem do Brasi e somente em não terem que responder pelos seus crimes?

  19. Com a volta de Dilma a seu devido lugar, quem ficará na vice-presidência, já que constatou-se que Cunha, Temer e Renan são conspiradores, traidores e que confessaram em suas conversas gravadas, não estarem preocupados com o bem do Brasi e somente em não terem que responder pelos seus crimes?

  20. Só para lembrar viu o que deu a C P I do dinheiro roubado desviado caixa 3 dos mais afortunados digo do HSBC nada pois todos são os envolvidos que não vai não fui não sei e já acabou?????????,isso e mais um GOLPE das verdades que não podem ser REVELADAS.até mesmo pelos acovardados do STF.

  21. Governar nosso país não é tarefa fácil, para ninguém, agradar os gregos e troianos e mais os interesses individuais de A e B, o governo que faça sua administração para todos, ricos, médios e pobres, que os impostos atendam principalmente as necessidades básicas, que a especulação não esteja acima do Capital do trabalho, prioridade na Saúde, Educação e Segurança, e que o Governo respeite a todos mas não imponha a maioria o interesse da menoria por mais que tenham o direito, que os programas tenham início meio e fim, ou estaremos criando um povo dependente, que ajude mas que as pessoas se ajudem, e finalizando quem ganha mais que pague mais impostos, será que não observou que todos são brasileiros e a mídia comprada que pare de direcionar os interesses de grupos direcionando a massa.As pessoas devem virar a páginas das coisas que passaram e com isenção fazer acontecer.

  22. Na minha opinião a Presidenta Dilma, quando reassumir o cargo que lhe foi atribuído pela maioria da nação brasileira em sua intocável soberania, não deveria apenas seguir as recomendações do Senador Requião, deveria nomeá-lo Ministro da Fazenda, com Paulo Nogueira Batista Jr. no Banco Central.

    • Senador tem seus rompantes, seu gênio forte, mas é um dos poucos semi estadistas, que ainda se preocupa com a coisa pública, sempre fala do capital vadio e tem suas razões, os bancos ganham muito e contribuem pouco para o desenvolvimento nosso, não é crime ser rico em nosso país, meritório, mas capital especulativo tão somente não ajuda, meio termo, seria uma ótima opção.

      • Com certeza, Requião é a voz forte do nacionalismo verdadeiro. Requião está, como sempre, certíssimo. DILMA é cem vezes melhor que a quadrilha de temer que assaltou o poder no Brasil.