Delcídio: perto da gravação de Jucá, a minha é ‘brincadeira’ de criança

juca_delcidioO ex-senador Delcídio do Amaral (sem partido-MS) disse que os motivos que levaram à sua prisão e posterior cassação parecem ‘brincadeira de criança’ perto das razões que causaram a queda do brevíssimo ministro do Planejamento, Romero Jucá (PMDB-PR), apanhado em gravações tramando a derrubada da presidente eleita Dilma Rousseff e o fim das investigações da Lava Jato.

“Depois da gravação do Mercadante, Lula e Dilma e essa agora do Jucá, com todo respeito, a minha conversa é uma Disney, uma grande brincadeira”, declarou Delcídio ao Estadão.

Delcídio tem razão em partes, pois a gravação de Jucá revela detalhes do complô para destituir a presidente eleita com participação efetiva de ministros do Supremo Tribunal Federal. Aliás, o ex-senador só foi cassado porque também disse manter relações não republicanas com os magistrados da corte máxima do país.

A questão central agora, depois da demissão de Jucá, é o que o Senado e o STF farão? Deixarão por isso mesmo e o brevíssimo ex-ministro interino voltará ao exercício do mandato como se nada tivesse acontecido?

Delcídio assiste à poética justiça (se é que ela existe). Foi Jucá quem apresentou o regime de urgência para votação da cassação de seu mandato no Senado.

O desabafo do senador cassado se deu ontem (23) depois que, no Senado, surgiram cartazes com dizeres “Jucá=Delcídio: Prisão e Conselho de Ética Já!”.

“Ele fala de tudo, e por muito menos eu fui pro saco. Ele cogita uma mudança de governo para se fazer um pacto contra a Lava Jato. É absurdo!”, diferencia-se Delcídio.

Entretanto, apesar do encaminhamento pela cassação, nos áudios fica claro que Jucá lamentou o vazamento e a consequente defenestração de Delcídio: “Foi uma cagada geral”, reconheceu o homem forte do presidente interino Michel Temer (PMDB).

9 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to tell you that I am very new to blogs and absolutely liked this page. Almost certainly I’m likely to bookmark your website . You absolutely come with superb writings. Thank you for revealing your webpage.

  2. Sugiro uma reportagem demonstrando quantos artigos da LEI Nº 7.170, DE 14 DE DEZEMBRO DE 1983. os golpistas deveriam ser enquadrados.

  3. Cadeia pra esse ladrão e bandido.
    É membro da quadrilha organizada pelo esquema do PT e deve pagar por seus crimes. É apenas mais um.

  4. MAIZAAAAAAAAAAAAA TEMER VÉIO ERA ACOSTUMADO NO TRATO COM BANDIDOS, QUANDO ERA SECRETÁRIO EM SÃO PAULO.

  5. O Cassino Brasil Zona está em polvorosa.
    É tiro miúdo, graúdo e socos. Ninguém sabe quem é o dono do pedaço e todos mordem e roubam.Putaria geral, obvio. Drogas e contrabando.Subornos de todos os valores e presentinhos. Esconde e mostra é a regra, de acordo com as conveniências. Os coroné precisam se distrair às sextas feiras.

    Muito mais digno se votássemos na líder das Prostitutas Felizes pra presidente. Teria respaldo, apoio, amizade com todos, respeitaria o patrimônio público, cumpriria a palavra, entregaria o combinado – ao povo e não aos agiotas mediante propina como ja começa a ser tramado.

  6. “Quanto maior a mentira, mais fácil se está disposto a acreditar.” Adolf Hitler.

    E ai pessoal, um ditador que disse uma verdade e que hoje é bem a cara deste políticos brasileiros.