CUT e CTB dizem não reconhecer governo golpista de Michel Temer

meireles_paulinhoA Central Única dos Trabalhadores (CUT) e a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) se negaram, nesta segunda-feira (16), a reunir com o governo golpista de Michel Temer (PMDB) para discutir o que eles consideram retrocessos na Previdência Social.

Em nota, o presidente da CTB, Adilson Araújo, disse que a proposta de reforma da Previdência de Temer prevê aposentadoria no caixão. “A CTB tem muita clareza dos riscos e, diferente de alguns setores do movimento sindical, não se dispõe a segurar na alça da traição”, informou.

O presidente nacional da CUT, Vagner Freitas, também assinou uma nota na qual ressalta que os trabalhadores são as principais vítimas do golpe no país. Ele garantiu que retrocessos não se negociam. “Vamos combatê-los na luta”, prometeu.

A reunião convocada pelo presidente interino foi atendia apenas pela Força Sindical, UGT, Nova Central e CSB. Os sindicalistas sentaram-se para o cafezinho com Temer, no início desta tarde, no Palácio do Planalto.

13 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Fico muitíssimo preocupado quando vejo um presidente interino fazer um projeto dessa grandeza, de tirar o 13 salário dos trabalhadores. Parece que esse presidente e louco. Pelo jeito ele juntamente com seus ministros não estão preocupados com o povo, querem beneficiar os empresários. .. E lamentável essa proposta de reforma.
    Sugiro que a reforma comece por eles deputados e senadores. Tirem 50% dos seus salários, essa aposentadoria disparada para vereadores etc.
    E benefícios que o povo nunca vai ter.
    A verdade é que esse presidente interino personifica ser diabólico, pois se ele permanecer está nação gemerar a agonia de um parto.
    Só Jesus Cristo pra colocar esse país no eixo, destruindo toda força contrária ao sucesso dessa nação tão sofredora.

  2. I simply want to tell you that I am just very new to blogging and site-building and actually savored this web blog. More than likely I’m planning to bookmark your blog . You actually come with fabulous writings. Regards for revealing your webpage.

  3. Gângsters ministros, mafiosos sindicalistas ao lado do mordomo ou vampiro de filme de terror Michel Temer, nada de novo, pois o resultado seria este mesmo, mas agora pergunto, cadê o pessoal do abadá verde e amarelo? Exceto os que tiveram privilégios, cargos ou alguma vantagem com esta patuscada toda onde estão? Eu não ouvi nenhum bater de panelas até agora, afinal não era para mandar todos no Congresso Nacional embora? Principalmente os que pediram pelos filhos, netos, esposas, papagaio naquela cena corriqueira, basta assistir a tv câmara ou senado para ver a baixaria quando comparecem, claro. Eu não ouvi nenhum bater de panelas ou nada de alguém acampado na FIESP da Avenida Paulista, caso alguém saiba de algo, por favor pode me avisar, mesmo por email. Trabalhador ou povão paneleiro ou de abadá verde e amarelo que estava lá contra os próprios direitos e não contra auxílio isso e aquilo de deputados e vantagens descabidas do judiciário? Desculpe, tem que tomar na cabeça mesmo, pois chapéu de otário é marreta.

  4. O direitos trabalhistas são inegociáveis, adequadas a posição da CUT e CTB, já a Força e o traíra do trabalhismo Paulinho da Força sempre estão a trilhar o caminho do inferno para os trabalhadores, certamente a terceirização está na pauta. Esse governo ilegítimo vai soçobrar no mar de denúncias, exceto se abafarem a lava jato – problema que, os golpistas vão patrolar Sérgio Moro e seus blue caps, a estratégia está montada.

  5. Que tipo de Abraço é este:
    1) Sai daqui seu pobre sindicalista
    2) Ainda tenho que abraçar este tipo de pessoa

  6. o paulinho golpista da farsa sindical é capacho do temer.

  7. Ele deve estar super preocupado com isso… kkkk

  8. O PROBLEMA DO BRASIL É A FALTA DE ESCLARECIMENTO, FALTA DE EDUCAÇÃO MESMO, A MAIORIA DAS PESSOAS QUE ESTAVAM CONTRA A DILMA NÃO SABEM NEM O SIGNIFICADO DE ESQUERDA E DIREITA… O QUE TEM DE POBRE DE DIREITA NESSE PAÍS… VOCE NÃO FAZ IDÉIA ESMAEL… TEM GENTE QUE NÃO TEM NEM CU PRA TROCO E VEM COM IDÉIA DE DIREITA… POBRE DE DIREITA É BURRO MESMO NÃO TEM NEM OQUE DISCUTIR KKKK… SINTO PENA DE POBRE DE DIREITA O CARA SÓ PODE SER BURRO MESMO…TEM MUITOS POBRES DE DIREITA QUE HOJE QUER SER DE DIREITA PORQUE TEM UMA CASA E UM CARRO QUE O PT DO LULA E DA DILMA LHES DEU… E AGORA FICA DANDO UMA DE DIREITA ESSES PRA MIM SÃO OTÁRIOS

  9. Hoje sabemos quem são os verdadeiros sindicatos que estão ao lado dos trabalhadores, fizeram muito bem CUT/CTB em não se juntar a turma do golpe.. Muito se lutou e muitos morreram defendendo leis que amparam o trabalhador. Uma vergonha a força sindical mostrando ser uma pelega, que na hora que o trabalhador mais precisa vira as costas..NÃO AO FIM DOS DIREITOS TRABALHISTAS,AO FIM DO DÉCIMO TERCEIRO, A APOSENTADORIA AOS 100 ANOS, A LICENÇA MATERNIDADE..

    • Sou do setor da energia em minha cidade, todos meus companheiros de trabalho reclamam que o sindicato, só luta pelos empresários, e é difícil pra nós.. uma pena ver muitos que deveriam estar lutando pra melhorias dos trabalhadores estar se envolvendo com o golpe… cada dia mais mostra o quanto o rico quer que o pobre seja humilhado, vamos companheiros!!! Força Trabalhadores!!!