Coração de pedra, ministro interino tucano suspende construção de 11 mil unidades do Minha Casa

do Brasil 247
bruno_casasO ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB-PE), revogou nesta terça-feira (17) uma portaria editada pelo governo Dilma Rousseff que autorizava a Caixa Econômica Federal a contratar a construção de até 11.250 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida.

As obras previstas seriam administradas por entidades escolhidas pelo governo e destinadas à faixa 1 do programa, que atende famílias com renda mensal de até R$ 1.800.

O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) repudiou a revogação e prometeu protestar para forçar o governo a recuar.

“É lamentável, mas era previsível. Dissemos desde o começo que o processo golpista visava atacar também direitos sociais. Hoje foi só o primeiro corte, e não tenha dúvidas de que vamos responder nas ruas de todo o país”, afirmou Guilherme Boulos, coordenador do movimento, que organiza atos contra Temer para este domingo (22).

22 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. SUPER MEGA KIT COMPLETO WHATSAPP MARKETING DIVULGAÇÃO EM MASSA

    Alcance Seu Publico Alvo

    Alavanque Suas Vendas

    SITE: http://bit.ly/1QgntWx

  2. É isso mesmo. Não tem que ficar dando moradia pra essa turma de vagabundo que não trabalha e não para inposto.

  3. Isso é uma resposta para os pobres de direita que apoiaram esse golpe chamando a Dilma de vagabunda. Agora sintam o peso do governo tão sonhado de vocês

  4. Ministro das Cidades barra 11.250 unidades do Minha Casa, Minha Vida
    Bruno Araújo (PSDB) revogou portarias de Dilma assinadas na última semana.
    Pasta disse que equipes técnicas irão analisar a
    Indicado pelo PSDB para o governo Michel Temer, o novo ministro das Cidades, Bruno Araújo, barrou nesta terça-feira (17) a construção de 11.250 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida. O ministro revogou duas portarias que haviam sido assinadas na semana passada pelo governo Dilma Rousseff ampliando recursos para categorias beneficiadas pelo programa federal.
    Uma das portarias revogadas pelo governo interino, a de número 173, estabelecia a liberação de recursos para a categoria “entidades” do Minha Casa, Minha Vida. Essa modalidade é direcionada ao financiamento de residências ao público de baixa renda ligado a cooperativas ou entidades sem fins lucrativos.
    A portaria 173 autorizava a contratação de até 6.250 unidades habitacionais para os beneficiários da categoria “Entidades”. Além disso, a portaria assinada por Dilma orientava a Caixa Econômica Federal e a Secretaria Nacional de Habitação a ampliar o limite de contratações em até 5 mil unidades, o que elevava para 11.250 o número de casas que poderiam ser financiadas.
    O Ministério das Cidades informou, por meio de nota, que a decisão de revogar as portarias que habilitam a contratação de unidades habitacionais representa “1,5% de todo programa”. A pasta destacou ainda que o cancelamento da portaria é uma “medida de cautela”, pois, segundo o ministério, foram assinadas e publicadas, sem os recursos necessários para a execução, nos dias que antecederam o afastamento da presidente da República por até 180 dias.
    No mesmo comunicado o ministério ressalta que, a partir de agora, “as equipes técnicas da Secretaria Nacional de Habitação do Ministério das Cidades vão analisar e discutir o modelo de habilitação na modalidade Entidades”. O ministério informou ainda que o programa está mantido e “será aperfeiçoado”.
    A outra portaria (nº 178) dispunha sobre as condições para habilitação e requalificação de entidades privadas sem fins lucrativos, no âmbito Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) do Minha Casa, Minha Vida (PMCMV).

  5. TOMA SEUS TROUXAS, TOMA SEUS POBRES DE DIREITA KKKKK, TOMA DIREITA POBRE E BURRA, APRENDAM OS GOLPISTAS FICARAM 502 ANOS E NADA FIZERAM PELOS POBRES, ERA ISSO QUE INCOMODAVA A GLOBO E AS RAPOSAS VELHAS E RICAS DESSE PAÍS, QUERIAM ESSE DINHEIRO QUE ESTAVA CAINDO NA MÃO DOS MISERÁVEIS, PRONTO AGORA TERÃO, HÁ 13 ANOS OS GOLPISTAS E VENDILHÕES DO TEMPO NÃO VENDIAM MAIS O PATRIMÔNIO PÚBLICO, FORA TEMER FORA ELITE SUJA E GOLPISTA.

    • Cara, eu até entendo o seu descontentamento. Agora, 502 anos?????? Vc não sabe o que esta falando….. Nestes 13 anos nada foi privatizado?????? Melhor se informar….

  6. Um monte de comentário de pessoas que criticam pelo simples fato de criticar (ah porque tem sol, ah porque vai chover, ah porque está frio) o post não diz o motivo da suspensão e deixa em aberto para o leitor pensar o que quiser não seria porque o governo da presidente não arrebentou o país e ao crítico de plantão se eles sabem como construir algo sem dinheiro e hora de falar =.

  7. Temer é o rei. Cunha o primeiro – ministro.

  8. aos que tem casa do mcmv, que gritaram fora dilma, chupem agora, e quero ver quando os subsidios forem retirados e as prestaçoes módicas virarem prestações mórticas.

  9. Transparência Internacional diz que somados todos os desvios de dinheiro público desde a menor das prefeituras até o maior dos ministérios somam 200 bilhões por ano.
    É o DOBRO do déficit público, então no lugar de castigar os despossuídos tirando-lhes até o Bolsa Família não seria o lógico atacar o BOLSA ROUBALHEIRA?
    Mas sabem porque não o fazem ………porque são eles os ladrões.

    • E PQ NAO CORTAM NA PROPRIA CARNE, RETIRANDO TANTA MODOMIA E ALTOS SALARIOS????/ GOLPISTAS ENDINHEIRADOS.

    • Bom dia Alex.
      De acordo.

      Ha um estudo antigo canadense sobre corrupção no Brasil. O novo estudo so confirma. A corrupção custa caro. O lucro também é desmedido. E os juros, com defensores movidos a propinas, altíssimos. Todos os ministros ou funcionarios ligados ao BC, casa da moeda, tesouro, entram acadêmicos e saem banqueiros,donos de corretoras. É o propinoduto de alto nivel.

      Acabar com corrupção é teatrinho anti PT. Já estão devidamente ridicularizados. Infelizmente vai piorar bem. Pois um governo ditatorial e sindicato de ladrões é a liberação total e irrestrita a quem quiser fazer uso do exemplo de cima. As instituições não tem mais moral pra nada. Caiu a mascara.

  10. Os coxinhas não estão nem aí, eles não precisam desses programas sociais. São todos de classe média.

  11. Toma coxinhas,digo trouxinhas kkkkk.apoiar golpista da nisso só m………

  12. Se o Temer está fazendo tudo isso como presidente interino, o que ele não faria se fosse efetivado no cargo? Fora Temer!

  13. Toma de novo … vão tomando lá, atrás do saco … depois sai na rua de verde e amarelo carregando faixas de fora Dilma, somos todos cunha …

  14. Tem que tirar de algum lugar para abastecer o dos amigos do bando dos golpistas.

  15. O Temer colocou tucano no ministério para fazer isso mesmo. Aliás, o Mordomo do Capeta é tri-traidor: traiu os 54 milhões de votos da chapa eleita ao entregar o governo para os derrotados, traiu a presidente Dilma, traiu o Brasil ao ser informante dos Estados Unidos. Só derrubando esse golpista…

    • Querem mesmo acabar com os benefícios adquiridos pelos mais necessitados , seus covardes ? Que DESGOVERNO vergonhoso , podre , desumano . Tenha certeza , encerrará sua carreira política , assim , como todos os golpistas e seu chefe-mor , Temer tenebroso !