Contagem regressiva para Temer

temer_jucaO governo provisório de Michel Temer (PMDB) entrou em contagem regressiva depois que vieram à tona os áudios do ex-ministro do Planejamento, Romero Jucá (PMDB-PR), revelando que o golpe fora concebido para enterrar as investigações da Lava Jato.

“Rapaz, a solução mais fácil era botar o Michel”. Esse trecho não sai da cabeça de milhões de brasileiros, bem como aquele de Jucá que explicitamente fala em “parar essa porra” e “estancar a sangria” causada pela operação do juiz Sérgio Moro.

E mais grave ainda: o principal articular político do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) também contou que houve envolvimento direto de ministros do Supremo Tribunal Federal no complô antidemocrático.

Hoje pela manhã, no Senado, o senador Renan Calheiros (PMDB-AL), também enroladíssimo na Lava Jato, tentará dar uma sobrevida ao governo golpista colocando em pauta um cheque em branco para Temer, isto é, elevando o déficit para R$ 170 bilhões. A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PT) chama isso de “pagamento da conta” do golpe de Estado.

Fato é que Michel Temer micou. Seu tempo está acabando. Seu governo provisório entrou em contagem regressiva, pois, dentro desse balaio golpista, há ainda muito outros “Romero Jucá” implicados na Lava Jato. Por isso, é importante as forças vivas apontarem uma saída para o presidente interino, que é a renúncia; caso ele não a faça, cabe ao Senado restabelecer a democracia surrupiada pelo “Sindicato de Ladrões”.

24 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Vamos espulsar esse golpista do nosso pais

  2. FORA TEMER! A internet e as ruas a uma só voz: FORA TEMER!

  3. Sou favoravel a intervençao militar,ate ter outras eleiçoes se nao BRASIL ja era…

  4. Analisem o momento .. estamos nas mãos da maior quadrilha de todos os tempos no Brasil .. ESPERAR O QUÊ de QUEM ?? .. na minha visão só uma SAÍDA .. TODOS pra RUA JÁ (indignados e inconformados, mas HONESTOS NACIONALISTAS .. porque até as FORÇAS ARMADAS tem se comportado como “FALSOS NACIONALISTAS”) .. DESOBEDIÊNCIA CIVIL GENERALIZADA ..só há essa SAÍDA porque NENHUMA LEI VALE (nem a CONSTITUIÇÃO tem qualquer VALIDADE), assim como nenhuma INSTITUIÇÂO ou AUTORIDADE: STF, CNJ, STJ, MPF, PF, JUSTIÇA FEDERAL, PGR(Janozinho capacho!!), CONGRESSO, etc. .. NADA FUNCIONA MAIS …!!
    MAS TODO PODER EMNANA do POVO e o PODER TEM uqe RETORNAR ao POVO que é de fato quem MANDA noi PAÌS .. nós, POVO, somos o “DONOS ABSOLUTOS” do BRASIL, por bem ou por mal !!

    DESOBEDIÇÊNCIA CIVIL já .. é á única saída !!
    ..POIS .. (Vandré):

    “Madeira de dar em doido
    Vai descer até quebrar
    É a volta do cipó de aroeira
    No lombo de quem mandou dar” .

  5. Há algo de errado no compartilhamento desta notícia no facebook. Ao clicar no post o usuário é direcionado para outras imagens e informações que não tem relação alguma com a notícia, impedindo sua divulgação. Peço por favor que verifiquem o ocorrido.

  6. Ele não vai renunciar. Está bem protegido. Não esqueçamos que até os os maiores comandos das forças armadas estão com ele. Todos desesperados para salvar a própria pele.É preciso uma ação mais efetiva do povo, antes que os fatos tornem-se corriqueiros e os ânimos se acalmem.

  7. E as panelas? Onde estão os paneleiros? Envergonhados? E as camisas da CBF? Nas gavetas? Palhaços golpistas. A Pres. Dilma cometeu erros sim. Um deles foi aceitar Temer como vice.
    E se Temer renunciar, quem assume é o Renan Calheiros. Está bom p/ vocês golpistas de merda!!

  8. Que triste sina tem a família NEVES, Tancredo Neves, já presidente mas não assume, e o Aécio Neves, nunca será.

  9. Enquanto existir no Brasil a Delação Premiada e o Cumprimento da pena no caso de condenação em segunda Instância, institutos criados na administração do PT, a politica tupiniquim nunca mais sera a mesma. A velha politica está com os dias contados. Outros Moros surgirão e se multiplicarão. Outros Janot ainda mais determinados. policos safados continuarão a “brotar da terra”. A história dirá que o combate a corrupção no Brasil teve inicio no Gov Dilma. Novo tempo. Nova era. Uma revolução.

  10. Parei de postar, mas tenho acompanhado os comentários,
    e a guerra de babuínos entre os posts, me fez ver que
    fiz o certo, pois tanto “coxinhas como mortadelas” se
    comportam como se os partidos fossem times de futebol,
    que a gente defende incondicionalmente apenas por
    paixão clubística.
    Porém abro uma exceção para explicitar o seguinte:
    Não tem Dilma, não tem Temer, não tem Lula, e não tem
    Aécio ou Geraldo que mereça ocupar a presidência.
    E dizer que a volta de Dilma em 180 dias será a
    redenção do Brasil, é ir contra os fatos e a lógica.
    Cada um lambe as próprias feridas, e a Lava a Jato
    as trata com antibiótico, anti-inflamatório,
    antisséptico e cicatrizante.
    Se o paciente (Brasil) não se recuperar, as feridas
    terão que ser removidas cirurgicamente.
    É aí que entra “Plano Verde Oliva”, e não adiantará
    a politicalha podre ficar latindo, pois este será,
    infelizmente, o último recurso para que o paciente
    Brasil não venha a óbito.
    E a politicalha não poderá reclamar, pois
    “Esquerda-Direita! Esquerda-Direita!
    Esquerda-Direita”! Levaram o País nesta
    marcha à ré rumo ao caos e esfacelamento.
    Não sou “torcedor” da Direita e nem da Esquerda, sou
    apenas um brasileiro decepcionado que UMA vez votou
    no Lula, e sinceramente acreditou: agora vaaai!!!
    E foi… só que pras cucuias!
    Temos que deixar de pensar em partido político
    como se fosse nosso time do coração.

  11. Quisera eu ter o otimismo do título. O Michel Cunha é o presidente perfeito para a elite que reassumiu o poder: presidente fraco. Ele e seu grupo fará tudo para favorecer essa classe em troco da manutenção no cargo. Para o povo estão reservadas medidas terríveis que o próprio governo vem anunciando. Mas virão outras tão ou até piores. E esse governo, antes mesmo do golpe consumado, previa reações populares fortes. Para enfrentá-las, se armou forte trincheira: a Secretaria de Segurança Institucional que controlará a Abin e foi dada ao general Sérgio Etchegoyen. Nesses tempos de internet democrática, todos conhecem esse general. Pelo seu radicalismo de direita, NENHUM governo democrático daria a ele tão relevante cargo. E, nesse quadro de repressão que o governo já preparou, o ministro da Justiça, outro troglodita quando se trata de enfrentar reivindicações populares, o modelo será, no mínimo, governos como os de Alckmin e Beto Richa onde estão instalados governos autoritários e policialescos. Com Michel Alckmin será daí pra pior. Tomara que eu esteja redondamente errado…

  12. Esse título só pode ser piada!!!! O Temer como presidente já tirou fora o Jucá….se fôsse a Dilma, estaria protegendo o ministro, como ela tanto fez…por exemplo protegendo o Mercadante entre outros!

  13. 180 dias pra que para temer acabar com tudo ou DILMA reassume ou novas eleição JÁ,S T F acomodados ou acovardados.