Centrais sindicais preparam greve geral contra o golpe de Estado

greve_geralA Central Única dos Trabalhadores (CUT) aprovou na terça (24), sem São Paulo, um documento interno que aponta pela construção de uma “greve geral nacional para barrar o golpe e defender os direitos dos trabalhadores”. A data não está precisa ainda, mas, muito provavelmente, deverá ocorrer nas vésperas da votação do impeachment da presidente eleita Dilma Rousseff.

O governo golpista pretende antecipar a votação do impeachment no Senado em um mês, para o início de setembro, visando estancar a crise política surgida com o vazamento de gravações dos senadores Romero Jucá, Renan Calheiros e do ex-presidente José Sarney – todos eles do PMDB – revelando a trama para derrubar Dilma e travar as investigações da Lava Jato.

A CUT também reafirmou o não reconhecimento do governo ilegítimo de Michel Temer (PMDB), que, de acordo com a nota, solapa a democracia e os direitos dos trabalhadores.

Segundo a central, os reais objetivos do golpe de Estado é retirar direitos, arrochar salários, reduzir investimentos na saúde, educação e na área social; privatizar empresas públicas e entregar o pré-sal à pilhagem estrangeira.

Antecedendo à greve geral nacional, a CUT aprovou um calendário de lutas que articulará junto à CTB, Intersindical, Frente Brasil Popular e Povo Sem Medo.

A primeira grande ação será a ocupação das agências da Previdência no dia 31 de maio. Na próxima quarta-feira (1), em Brasília, haverá um ato durante apresentação da defesa de Dilma no Senado. No dia 10 de junho, serão realizadas manifestações e paralisações massivas em todas as capitais do país.

16 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to tell you that I’m new to blogging and site-building and certainly loved this blog site. More than likely I’m going to bookmark your site . You certainly come with good article content. Thanks a bunch for sharing your blog.

  2. Essa greve, se acontecer, será a confissão do crime. O país está há anos sendo saqueado e o trabalhador desrespeitado de todas as maneiras. Onde estavam esses chapas-brancas vendidos? Fazendo “protesto a favor”. Poupem-nos, hipócritas. Devolvam a grana que tomaram do país! E aguardem que um dia essa caixa preta dos sindicatos também vai ser aberta…

    • Renato, você tocou numa coisa que me intriga faz tempo, ao falar da abertura da caixa preta dos sindicatos da CUT. Estes nunca prestam contas à sociedade com relação à origem do dinheiro assombroso que arrecadam. Creio inclusive que o dinheiro dos sindicatos de trabalhadores ligados à central dilmo-lulo-petista é sujo e ilícito, e que as greves que comandam são desonestas, manipuladas e subornadas por alguém. Será que essa grana toda vem de alguma organização terrorista internacional tipo Estado Islâmico? De alguma facção do crime organizado tipo PCC ou Comando Vermelho? Do todo-poderoso narcotráfico da Colômbia? ABRA AS CONTAS, DONA CUT!!!

  3. Pra que esperar até la ? Os ataques a classe trabalhadora e a população num todo já estão ocorrendo faz tempo, proclamar uma greve geral somente para 1 dia antes da votação só comprova que a CUT não está preocupada com os trabalhadores e sim somente em defender um governo que até pouco tempo atrás também atacava a população e os direitos dos trabalhadores, exemplo disso foi as pls 664 e 665 que Dilma aprovou e o veto no projeto que previa uma auditoria na dívida pública do nosso país . Greve geral já para barrar os ataques e chamar novas eleições gerais

  4. QUEM É A CUT NA ORDEM DO DIA??
    Ela é o braço armado do PT.
    Representa seus sindicatos que mamam na contribuição sindical de todos os trabalhadores do Brasil mesmo não sendo filiados.
    Um monte de babacas!!!

  5. Vai sair ainda nesse século essa greve? Depois que eles entregarem o resto que nos resta – o pré-sal, o nióbio, etc – privatizarem tudo para ficar nas mãos dos tubarões de empresariado nacional não vai adiantar. Tem que pressionar a justiça também para extinguir essa palhaçada que já ficou bem claro nos áudios recentemente vazados se tratar de um GOLPE executado por CANALHAS ENTREGUISTA da nação, com o aval das mídias, empresariado, “movimentos sociais” sustentados por organizações estrangeiras, pelo stf e até as gloriosas forças armadas são mencionadas.

  6. Demorô! GREVE GERAL JÁ.

  7. Estes golpistas estão correndo contra o relógio, vão tentar antecipar a votação no Senado. Estão agindo rápido.
    É greve e rua, tudo ao mesmo tempo. Nada de arrego. A presidenta precisa voltar a seu lugar antes que essa pilhagem arrase nosso país.
    O Macri aceitou bases dos EUA na Argentina. Serra está viajando para EUA. Olho aberto.
    Nosso país é muito cobiçado, nada pode ser retirado deste povo.
    PARALISAÇÃO E RUAS JÁ !!!

  8. Concordo! Temos que mostrar para estes bandidos golpistas que os brasileiros estão começando a despertar sua consciência política, e a ameaçam arrancar as vendas dos olhos. Quem sabe agora os alienados deixarão de ser massa de manobra desta mídia nojenta corrupta e desses políticos bandidos ladrões quadrilheiros?!

  9. Esta greve já está passando da hora. A meu ver deveria ter sido desencadeada no dia que o golpista Temer tomou o poder de assalto com seu bando de malfeitores.

  10. Chutar os golpistas fora do trono usurpado.

    Os grampos em Sarney e Renan provam o complô. Salvemos o Brasil do entreguismo de Serra.

    Salve sua aposentadoria. Compareça aos protestos.

    Vamos jogar raticida nas caras dos ratos.

  11. Realmente, o “pacote de maldades” nacional já está a todo vapor, se os Sindicatos, com S, centrais, federações, associações … não começarem a agir o Brasil vai a NOCAUTE, e vamos só ficar olhando, além disso precisamos de LIDERES, que organizem, denunciem e lidere a resistência contra esses ataques a todos os direitos, conquistas.
    OUTRA COISA PARTIDOS DE DEPUTADOS(AS) QUE VOTAREM A FAVOR DESSES ATAQUES AO POVO E A SOCIEDADE BRASILEIRA, NÃO VÃO DEVEM RECEBER VOTOS NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE 2016, MUITO MENOS EM 2018 ISSO SE NÃO CANCELAREM AS ELEIÇÕES.
    OBSERVEM AS PROPAGANDAS POLÍTICAS RECENTES É UMA VERGONHA.

  12. Até lá o Temer e seus amigos entregam todo o capital da Brasil para o estrangeiro e arrasam com a economia do país. Sem contar que eles é que causaram esse caos no Brasil, quando impediram a Dilma de agir. Sempre contra tudo, quando deveriam ter contribuído para sairmos da crise. Agora sabemos o porquê dessa ânsia em tomarem a presidência.

  13. Agora sim, pode surtir algum efeito, mas muita coisa já foi feita.