Beto Richa reabre nova guerra contra os professores do Paraná; assista

beto_richaO governador Beto Richa (PSDB), do Paraná, declarou nova guerra contra os servidores públicos, em geral, e contra os professores, em particular, ao enviar nesta segunda-feira (2) mensagem à Assembleia Legislativa que impede o desconto da mensalidade sindical em folha de pagamento.

O tucano está reunido agora à noite, no Palácio Iguaçu, onde tenta arregimentar deputados para nova batalha no Centro Cívico. Ou seja, Richa está “reativando” a famigerada bancada do camburão. Abaixo, assista ao vídeo:

A sinalização do governador do PSDB ocorre no mesmo dia em que seu correligionário de ninho e colega Geraldo Alckmin, de São Paulo, mandou a PM invadir escolas ocupadas por estudantes. (Felizmente, o Tribunal de Justiça daquele estado determinou a saída dos policiais do prédio do Centro Paula Souza). Também um ano após o covarde massacre de 29 de abril.

Voltemos ao caso do Paraná.

De acordo com o deputado Professor Lemos (PT), Richa quer enfraquecer os sindicatos para, logo em seguida, destruir os direitos da carreira do magistério e funcionários públicos do estado.

“Ele reabriu a guerra. O governador precisa ser contido. É uma loucura o que ele está fazendo contra os servidores públicos”, denunciou o parlamentar.

A política beligerante do governador Beto Richa é nojenta e doente, que precisa ser combatida com energia. Esse novo ataque do tucano é a expressão do que o ‘pior está por vir’ em um eventual governo golpista de Michel Temer (PMDB).

A seguir, assista ao vídeo com a denúncia de Professor Lemos:

15 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to mention I am just newbie to blogs and definitely enjoyed you’re web-site. Likely I’m planning to bookmark your site . You certainly have outstanding well written articles. Thanks a lot for sharing your web site.

  2. I just want to say I am beginner to blogs and seriously enjoyed your web-site. Probably I’m planning to bookmark your blog . You definitely come with good well written articles. Thanks a lot for sharing with us your website.

  3. Gente não esquenta com isso. É bobagem passageira. Vai ficar bem melhor quando o Temer assumir a presidencia. Com Temer presidente não ha o que temer. vai ficar tudo redondinho Temer Presidente do País, Maranhão presidente da Câmara dos Deputados, Renan Calheiros presidente do Senado, Gilmar mendes do STF e o Moro como executor e tapeceiro Com este time de primeira seremos muito felizes daqui para frente Beto Richa, com certeza sera melhor aproveitado fiquem sossegados. o brasil agora esta em boas mãos e vai ficar melhor ainda a cada indicação. felicidade a todos até 2018.

  4. Sabe o que é engraçado nisso? Ele não quer permitir desconto sindical, mas liberou(sem consulta a ninguém) um sistema de débito em folha ( tipo cartão de débito), de uma empresa sabe Deus qual, cheirando ilegalidade e mureta de arder as narinas. Cadê MP?

  5. Para criticar é preciso mostrar também a íntegra do projeto. Não dá pra fazer juízo assim.

  6. Este Richa PSDB é um lixo! Enganou o povo do Paraná. E o caso do prefeito de Goiânia do PT? Alguém aqui vai se pronunciar? Eu vejo os dois o Richa do PSDB e o Paulo Siqueira do PT como escórias! E vocês? O que acham? Coragem ou covardia? Deixarão os professores de Goiânia duplamente injustiçados? Muitas perguntas, poucas respostas.

  7. Deste governo facista não se espera nada e sim a saída dele urgente do Paraná no trem do Camburão..lugar de ladrão é na cadeia..

  8. Entre com um pedido de impedimento do governador, nobre deputado … Peça ao sindicato para fazer o encaminhamento do pedido …

  9. APP ACORDA: SALAS DE AULA SUPERLOTADAS, AVANÇOS ATRASADOS, SAS UMA VERGONHA, SALÁRIO CORROÍDOS PELA INFLAÇÃO E PERDAS AO LONGO DOS ANOS, PREVIDÊNCIA AMEAÇADA … AGORA FICAR VIVENDO DO 29 DE ABRIL NÃO É POSSÍVEL.
    ESSA PAUTA APROVADA PELO CONSELHO É MUITO FRACA, CADÊ AÇÃO DE FATO, DENÚNCIA, AÇÕES, PARALISAÇÕES, MOBILIZAÇÃO, EMAILZAÇOS, …

    UMA SUGESTÃO PRA VCS:

    Centenas de servidores estão para receber o avanço de outubro de 2015, portanto, mais de 6 meses em atrasos. Porém, se vc atrasa o IPVA ou qualquer que seja o tributo, não existe perdão juros e multas. Foi o meu caso com a terceira parcela em que não tinha recursos e paguei em 7 dias QUASE TRINTA REAIS EM CORREÇÃO.

    Sugiro que para acabar com essa situação de sempre pagar retroativo, que seja elaborado um PROJETO em que o servidor(a) receba além de RETROATIVO A DEVIDA CORREÇÃO COMO É FEITA COM OS TRIBUTOS em casos de atraso. ISSO SERIA JUSTO E PROPORIA UM TRATAMENTO IGUALITÁRIO, acabando com essa ENROLAÇÃO que virou o pagamento dos DIREITOS DOS SERVIDORES NO QUE SE REFERE AOS MERECIDOS AVANÇOS ( PROGRESSÃO E PROMOÇÃO). Isso tem de acabar, pois, nos capacitamos e quando chega a hora de sermos valorizado entramos na FILA DO RETROATIVO E FICA POR ISSO MESMO.

    Fica registrado essa humilde sugestão, direito é direito e não deve ser PROTELADO.

    Obrigado pela atenção.

    • Professores do ensino publico ganham mais que em escolas particulares e produzem menos. (USP, IPEA). Mesmo assim ensino privado da de lavada no ensino publico (Ideb, Enen)

      Sem falar em regalias (direitos) de aposentadoria mais cedo, licença premio, estabilidade, greves sem descontos, excesso de absenteísmo, remuneração por tempo e cursos e não por resultado…

      Ta passada na hora de dar mais resultado e falar menos.

      Fim da estabilidade e regalias já !

  10. bem que este governo corrupto merece um nabo,deve ter muita casca não pensa um verdadeiro lixo do paraná.

  11. beto lixo e isso,diplomado e ficha limpa.

  12. com essa justiça acovardada que temos os picaretas deitam e rolam fazem o que querem pois os covardes se vendem por mamom,eta justiça velhaca,corrupta sem caráter sem vergonha.