Beto Richa não conclui nem as obras da copa do mundo

copas

Em mais um show de incompetência administrativa do governador Beto Richa (PSDB), o Tribunal de Contas do Estado (TCE) constatou que o governo não conseguiu concluir até agora as quatro obras de mobilidade, sob responsabilidade estadual, para a copa do mundo de 2014. As informações são da coluna do deputado estadual Requião Filho (PMDB). Leia e ouça a seguir. 

Download áudio

Paraná não conclui nem as obras da copa do mundo

Requião Filho*

Ninguém discorda que vivemos um difícil cenário político. O processamento do pedido de impeachment da Presidente da República monopolizou, quase que por completo, as atenções da população, que não vêm sendo devidamente informada da real situação do Estado do Paraná.

Economia

Contudo, mesmo diante deste quadro, o Governo Beto Richa consegue as manchetes dos jornais paranaenses, em mais um show de incompetência administrativa.

O intuito era escrever algo positivo, que fizesse esquecer, ao menos por alguns instantes, o cenário que enfrentamos, porém, confesso que me surpreendi com as notícias sobre as obras da Copa do Mundo de 2014 que ainda estão inacabadas. Todas, absolutamente todas, estão incompletas.

A má gestão do Estado, novamente, veio à tona com a publicação de relatório do Tribunal de Contas, que apurou que nenhuma das 04 obras de infraestrutura que deveriam ser feitas para a Copa do Mundo, foi concluída, além de terem sofrido acréscimo de 620% dos valores inicialmente previstos.

Mesmo contando com uma legislação criada especialmente para desburocratizar as licitações, a Lei do Regime Diferenciado de Contratações (RDC), o Governo do Paraná foi tão incompetente a ponto de, quase dois anos após o término do evento, não ter sido capaz de concluir as obras que seriam o grande legado aos Curitibanos.

Ora, senhoras e senhores leitores, desde meados de 2009 já se sabia que Curitiba seria uma das sedes do Mundial de Futebol, bastava, portanto, competência no gerenciamento e na execução das obras.

Competência e eficiência não são as marcas registradas do atual Governo do Paraná, que fecha os olhos para seus grandes problemas e vive, de forma midiática, apontando o dedo para os erros alheios.

Beto Richa, estamos em 2016, quando as 04 obras da Copa do Mundo de 2014 estarão concluídas?

*Requião Filho é advogado, deputado estadual pelo PMDB e líder da oposição na Assembleia Legislativa do Paraná, especialista em políticas públicas.

Comments are closed.