Beto Richa manda prender professores que protestavam em Maringá; assista

vitor_molinaO governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), determinou na tarde desta sexta (20), em Maringá, que seus seguranças prendessem professores que protestavam durante ato político de liberação de recursos para a região Noroeste.

Dentre os presos estava o professor Vitor Molina, diretor da APP-Sindicato de Maringá. Ele e outros dois companheiros, ainda não identificados, foram levados para a 9º SDP. Abaixo, assista ao vídeo com o momento em que os educadores são agredidos e presos:

O tucano despachou esta tarde numa universidade privada chamada Unicesumar, onde atendeu prefeitos e lideranças políticas da região.

Os professores protestavam em solidariedade aos estudantes maringaenses que ocupam há três dias o Colégio Estadual Gerardo Braga, por melhoria na merenda escolar, e, pela instalação da ‘CPI do Quadro Negro’ para investigar o roubo de R$ 24 milhões destinados à reforma e construção de escolas.

De acordo com a APP-Sindicato de Maringá, as três pessoas foram agredidas pela segurança do tucano fizeram exames no IML. A entidade informa que a delegada de plantão quer indiciamento dos manifestantes por “desacato” e “resistência” à ordem de prisão.

É o terceiro dia consecutivo que Beto Richa enfrenta intensos protestos no Paraná. O primeiro ocorreu na ocupação do Gerardo Braga, no dia 18; o segundo, ontem (19), na Câmara de Ponta Grossa; e o hoje, novamente, em Maringá.

46 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Estou vendo esses comentários dos alienados que acham que tudo é culpa de um partido, e meu Deus!! Vocês não sabem as condições das escolas desse estado!! Vocês não estudam nelas !! O maravilhoso governador que vocês idolatram não mandou nem merenda pro meu colégio!! Imagina se vai fazer algo por alguém !! Pega o dinheiro e enfia no bolso, aí quando protestam colocam a culpa no PT, amores acordem Vitor Molina não é um baderneiro e muito menos descontrolado … ele é um ótimo professor (já foi meu professor ), e uma pessoa que apenas luta pra garantir os direitos de uma classe de trabalhadores que é a mais importante de todas, a base de tudo !! Vocês falam isso porque não são seus direitos que não são cumpridos !! Espero crescer e me tornar alguém como ele, que não tem medo do governo desgraçado de um almofadinha !! E que luta pelo que quer !! E parabéns ao prof Vitor !! Parabéns aos Professores que não fogem a luta, nem contra o governo nem contra as condições de trabalho atuais.

  2. Depois do Richa ter roubado o dinheiro da aposentadoria dos professores como tem pessoa que apoia esse canalha? Impossivel entender isso.

  3. Desde quando segurança tem autoridade de prisão?

    • Animarrrrrrrrr…..segurança é policial…portanto tem autoridade sim, seu tongo!!!

  4. Cargos Comissionados e outros aspones .Esse é o Mini Tucanistão . Exemplo fiel de São Paulo . Aonde o psdb governa é isso aí.Porrada em trabalhador e “alegria para os amigos´´.

  5. PARABENSA ESSES PROFESSORES QUE NAO FOGEM DA LUTA !!!!SAO EXEMPLOS.

  6. Tenho dó dos alunos destes professores, se é que pode se chamar de professor duas pessoas estericas e descontroladas, se mostrando pra aparecer na midia, que vergonha, reivindicar direitos é outra coisa, nao isso

  7. Tenho orgulho de ser aluna do Molina.Um professor que luta por todos nós

  8. enxotado por quem … por meia duzia de paus mandados desse sindicato do pt. gente que vergonha deveriam ficar escondidos em casa.

  9. Da para ver mesmo beto lixo e bem popular não pode nem sair as rua de seu ESTADO e ENXOTADO pior que Cachorro vira lata.pois e bem como TEMER cunha e todo o PSDB.100%lixo.

  10. HUGO aprovo seu comentário queimar e pouco para este governo canalha 100 vergonha 100 caráter cade a justiça também 100 vergonha acovardados beto lixo 100% lixo os que apoiam são 100% lixo também.

  11. Me deu uma dúvida. Por quê ele despachou em universidade privada? Podia ter ido na UEM e ver como seu plano de sucateamento das universidades públicas estão indo in locus.

  12. os professores(as) são 10. mas esses pelegos de sindicatos são uns… vamos dizer vadios pra não dizer outra coisa onde tem manifestação e arruaça eles estão no meio. trabalhar que é bom… nada

  13. Em 2002 era tudo de bom, todos ricos, dai veio o Lula e deixou todos pobres. rsss. Bem certinho né. rsss

  14. vivem mamando em sindicatos. a classe já está abrindo o olho com voces. vão trabalhar!

  15. Bando de baderneiros do PT sindicato usando alunos ingênuos.

  16. esses caras são bandidos e precisam serem banidos do mapa. pau neles policia!

  17. Esse cara é professor ou BADERNEIRO???
    Prestem atenção no que ele está fazendo!!!!
    Vergonha para a classe de professores onde minha
    Familia faz parte!!!! Esse cara merece um “cacete”, pra
    achar o rumo de casa!!!!

  18. Ta na hora do povo queimar tudo, começando pela globo.

  19. Podem a ter ser atos políticos, mas esse governador já caiu em desgraça. Por não saber lidar com essa situação. Já vimos isso acontecer com Álvaro Dias, brigar com os professores é assinar o atestado de morte política. Tenho certeza q o governador é muito mal acessado.

  20. Essa turma são um arruasseiro e não é professor. Viva o nosso governador Beto richa.

  21. Desculpe, mas não vi professoras, vi dois trogloditas que filmavam enquanto tentavam retirá-los do ambiente por mal comportamento.

  22. Já está passando dos limites essas agressões por parte da esquerda do PT. Estamos cansados dessa bandalheira,pessoas estão passando fome desempregadas por este PT de má administração. Agora estão usando crianças da escola agindo contra o EÇA. Devemos proteger as crianças e não colocá-los em situação vexatórias.

  23. Vai o nome dos agressores contra os professores … Detona gente estes caras ……
    1- adenal -cupincha do Tiago Amaral ele quem colocou ele no grupo
    2- Alexandre Florêncio – cupincha do traiano ele quem colocou
    3-claudio Pacheco o de terno – cupincha do Denilson rodo

    Detonem ….detonem ..detonem estes caras sem escrúpulos que agredim professores nossos educadores

  24. Primeiro manda jogar bomba, atirar e bater depois prender. Pensei que o fascismo era só uma ameaça, agora percebo que é a realidade. País que não respeita professor está condenado ao retrocesso. A Constituição Federal está sendo rasgada a cada dia.

  25. Vamos lá pelegada, menos foice e mais giz vai!
    Semana que vem meu filho vai ficar sem aula 2 dias mais uma vez!

    • Me poupe! Teu filho tem recebido uma educação de merda por causa desse Fascista que chamamos de governador! Enquanto o Sr. fica de bunda molice, tem gente lutando pelo direito do seu filho!

    • Genildo

      Os professores da rede pública não precisam nem ler seu comentário, já que seu filho estuda em escolas particulares, pelo menos você acha que estuda!
      E por falar nisso, quem plantou a ideia na sua cabeça, onde pessoas que vão às ruas protestar, reivindicar seus direitos é vagabundo, não gosta de trabalhar? Pessoas que buscam seus direitos, cobram dos políticos ética e não aceitam mais os desmandos de governos são cidadãos que pensam no futuro e bem estar da sociedade, pensam nos vizinhos, nos amigos, na comunidade, na cidade e no País. Mas é claro, cidadão de bem somente se estiver do seu lado reivindicando aquilo que você também deseja, se pensar diferente não presta, é vagabundo.
      Fácil de identificar a sua honestidade, amor ao próximo, trabalho humanitário em prol da humanidade (ironia).

    • Genildo canalha como sempre. A mando desse bosta que só acaba com o Paraná. Esse betonho está dando umas voltinhas no estado para distribuir um pouco do dinheiro tirado à força do fundo de previdência dos professores. E é tão cara de pau que náo quer barulho no recinto. Vá se informar canalhoes, o povo deve e irá se manifestar, mesmo num país onde a democracia jamais foi firme. Fora Beto rincha. E viva os professores!!!!

  26. Penso que deveríamos começar do 0 tacar fogo em tudo ai veremos se começamos ou do 0.só a uma maneira eleição gerais já.

  27. Beto lixo bem que merece uma BALA de bronze canalha COVARDE lixo.

  28. Isso e falta de JUSTIÇA temos uma justiça Acovardada co RABO preso com beto bem lixo,justiça vergonha bando de pau mandados covardes. isso é P S D B de golpistas.

  29. MEEEEEEEEEEE E SABER QUE TEM COXINHA/TROUXINHA QUE VOTOU DUAS VEZES NESSE CARA E AINDA APOIA O DESVIO DE RECURSOS NA EDUCAÇÃO, ISSO É UMA DITADURA EM PLENA DEMOCRACIA, MANDAR PRENDER PROFESSOR, COM O TEMER GOLPISTA VOLTAMOS 40 ANOS NO TEMPO, ESSES TIRANOS ESTÃO AGINDO COMO AGIAM NA DITADURA, ESTÃO APROVEITANDO ESSE TEMPO QUE A DIREITA PODRE VOLTOU AO PODER NO PLANALTO CENTRAL, ISSO FAZ LEMBRAR OS TEMPOS DE OUTRO GOVERNADOR QUE TAMBÉM BATIA EM PROFESSOR HA CERCA DE 30 ANOS ATRÁS, E NUNCA MAIS CONSEGUIU VOLTAR AO PALACIO IGUAÇU.

  30. Que professor no mundo ousa aborrecer o Zé bonitinho com auréola na cabeça e asinha nas costas.

  31. aff… só os inocentes úteis ainda acreditam neste piá de prédio que se diz governador.

  32. Esse é o governa que temos, autoritário, ditador, facista.

  33. Estes não são professores, e sim paus-mandados do sindicato, começa a espernear Esmael pois a teta vai secar…

    • Professores sim…eleitos pela categoria para estarem na direção de nosso sindicato!!

    • Amigo calma, você é rico e bem informado, suas bases de informação são sólidas, más uma pergunta. Lembra em 2002 onde estava no mês de maio?

    • Vc é tão canalha quanto o governador. Qualquer pessoa pode se manifestar, seja de sindicato ou da sociedade civil. Pelo menos aqui em MG, ainda é assim pque graças a Deus ficamos livres da ditadura do PSDB e vivemos em uma democracia. Vá à merda!

    • E você deve ser um puxa do governo e rico com certeza, não sabe o que é lutar contra as injustiças com os pequenos e até com a merenda das crianças.

      • Tem uma parcela de professores que não pode reclamar não, eles(as) tao nas escolas com bom salarios salario e não quer saber de fazer nada e não cumprem o minimo da carga horária (isso também e corrupção) eu conheço e sei emque escola trabalham. E as pessoas puxa saco do governo são desonestas, mentirosas e safadas…só se go e hipócritas pra não ver a quebrada que essa cara deu no estado. E só ver o parana antes e depois da eleição, sem falar no arrombo da receita, escolas pagas e não construídas e o cara diz que não sabe de nada….aumentou a carga trubutaria ra cobrir o arrombo da robalheira vergonhosa de seus subordinados

    • Depois do Richa ter roubado o dinheiro da aposentadoria dos professores como tem pessoa que apoia esse canalha? Impossivel entender isso.

  34. Governador Tirano, nunca mais será eleito no Paraná.