Beto Richa enfrenta onda de protestos e ocupação de escola no PR

richa_protestosO Colégio Estadual Gerardo Braga, o mais antigo de Maringá, com 70 anos, entrará amanhã no terceiro dia de ocupação pelos alunos que reivindicam merenda de melhor qualidade e investigação, por uma CPI, do desvio de R$ 24 milhões destinados à construção e reforma de escolas no Paraná.

As faixas de protesto afixadas no prédio da escola são bastante emblemáticas: 1- “Cadê minha merenda? O tucano comeu”; e 2- “menos Richa, menos Temer; mais amor”.

A onda de protestos contra o governador Beto Richa (PSDB) iniciado ontem ganhou força hoje no município de Ponta Grossa, durante visita do tucano na Câmara Municipal. A tendência é que se espalhe por todo o estado.

O Blog do Esmael apurou que os deputados favoráveis às investigações de corrupção no governo do PSDB estudam a possibilidade de realizar uma sessão “simbólica” da Assembleia Legislativa, em Maringá, em solidariedade aos estudantes e convencer os demais parlamentares a assinar a “CPI do Quadro Negro”. A ideia é instalar “simbolicamente” a CPI do Quadro Negro diante da comunidade escolar.

A ocupação do Gerardo Braga é por tempo indeterminado.

4 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to tell you that I’m newbie to blogs and absolutely enjoyed you’re web page. Most likely I’m likely to bookmark your blog . You actually come with terrific articles and reviews. Appreciate it for revealing your website.

  2. Adolescentes do PT querendo merenda?
    Isso é baderna.
    Enquanto os pais dos alunos crianças não sairem nas ruas nada vai acontecer.
    A população não tá tolerando essa coisa de invasão, com isso os governantes se sentem confortável em não atender os militontos.

  3. Mas nos notíciários da Tarobá, Rede Massa, RPC.. está tudo bem. Não há nenhum protesto contra ele, somente anúncio de investimentos, sorrisos e tentativas de demonstrar que a sua administração é um sucesso…

  4. cococococomomomo fazer um comentário dessa figura Beto lixo governador do paraná e muito vergonhoso,lembrar de suas palavras em sua campanha para sua reeleição,é como LIXO esta sempre presente em todos os contos LIXO.beto não passa de um lixo mas este não e reciclável.