Às mulheres, Requião abre fogo contra excessos de Moro; assista

requiao_mulheresO senador Roberto Requião voltou a criticar neste sábado (30), em Curitiba, o juiz federal Sérgio Moro na condução da Lava Jato.

Em evento de mulheres do PMDB, o parlamentar disse que é um defensor da Lava Jato, mas denunciou os excessos da força-tarefa. Assista ao vídeo:

“Foi formidável porque levantou o véu que encobria essa patifaria e começou colocar ladrões na cadeia. Eu quero que isso não termine agora. Mas também sou crítico”, discursou.

Requião comparou Moro a Luca, do filme Guerra das Estrelas, para explicar o deslumbramento do juiz:

“Tudo acontece como na Guerra das Estrelas, o Lucas, que tinha a força, mas acabou se aliando a Darth Vade, pois, há deslumbramentos dessa rapaziada da Lava Jato.”

“Moro comete a corrupção de Lucas”, destacou, ao criticar a condução da Lava Jato e os supersalários de políticos e do judiciário.

O parlamentar observou que a genética do procurador que passou num concurso é a mesma de todos os brasileiros, com virtudes e defeitos, ou seja, não são deuses.

Requião denunciou que a Lava Jato tem utilizado a prisão descabida de familiares de acusados. “Tem regras do direito que precisam ser respeitados”.

“Todos queremos os ladrões do erário na cadeia. Do PT, do PMDB, do PSDB, todo mundo que desmoraliza a política e põe a mão no dinheiro público”.

Requião, no entanto, disse não entender como amigo dele, Sérgio Moro, foi receber prêmio nos Estados Unidos, da revista Time, vestido com smoking e gravata borboleta.

Para o senador, o movimento pela moralidade traz embutido outras coisas que não são notadas. De acordo com ele, há uma luta pelo poder e pela energia no planeta Terra. “Por trás disso, tem a guerra pelo petróleo”.

“Por trás desse combate contra a corrupção, há a intenção clara de liquidar o Estado Social Brasileiro que prevê garantias aos trabalhadores”, atacou Requião.

11 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to tell you that I am just very new to weblog and honestly savored your website. Probably I’m planning to bookmark your website . You amazingly come with remarkable article content. Bless you for sharing your webpage.

  2. Pois é Requião estamos até agora tentando entender os nobres deputados paranaenses (o minúsculo é proposital), o grande e glorioso PMDB, velho de guerra, votou pelo golpe?

  3. Parabéns senador Requião isso é as palavras de um estadista de um homem sensato Parabéns!!!

  4. Concordo com a fala do Senador Requião. O nobre Juiz Sérgio Moro se deixou levar pela vaidade, pelos holofotes da Rede Globo, pelos paparicos da FIEP, do PSDB e de outros partidos e meios de comunicação.

    Só esqueceu que é um JUIZ, e deve julgar com IMPARCIALIDADE todos os processo que lhes são conferidos.

    O caso mais típico de que ele já estava contaminado pelo juízo sem antes ter processado os réus, foi o caso do vazamento das gravações que acabaram no colo da Rede Globo. Caso que para mim deveria ser investigado pelo STF e se comprovado que houve intenção reais de acelerar o impeachment de uma Presidente sem ela está sendo processada ou até o momento, sem provas que a condene.

    O juiz deveria ser punido dentro do rigor da lei, pois nem ele e nem ninguém está acima dela.

    Requião está certo. Parece ser um bom juiz, mas hoje está mais preocupado com sua imagem na vitrine do que com sua capacidade de julgar com base em provas já consumadas.

    Por este motivo acho o que está acontecendo a divisão que hoje existe no Brasil. Uns apoiando os golpistas que foram alicerçados pela Lava Jato ou como já está sendo conhecido como Vaza Jato, outros querendo o seu fim, mas tem aqueles que estão a espera de suas conclusões e como disse a Presidente “Doa a quem doer”.

    Se for de outra maneira não é julgamento. É crime de lesa pátria!

  5. Requião orgulha os paranaenses já seu sobrinho que decepção embora não para mim que em uma única oportunidade que tive de conversar com ele a uns dois anos atrás já deu para ver que não olha para ninguém a não ser pela sua carreira e ainda fica contra Dilma anunciando que ela já era e que seu tio não tem mais as condições de comandar o PMDB é um bobalhão já se achando pois parece que desconhece a grandeza do seu tio e quanto ele representa para nos paranaenses como uma das poucas vozes confiável em defesa do povo.

  6. Você só se esqueceu que por trás disto tem nossas reservas de água. que em pouco tempo vale mais que petróleo.

  7. o moro deixou os holofotes apos o dia 17/04, creio que ele vai arrumar um papel em alguma novela da record.

  8. E isso ai SENADOR,Requião presidente JÁ.

  9. Parabéns Senador Requião, pela bela observação, tem pouco políticos que sabe falar aquilo que pensa, mas lhe critico por ainda esta neste partido que envergonha nossa pátria, que outrora já orgulhou muito nosso país, hoje tem um grupo que ao invés ajudar o pais fazem exatamente o oposto destrói, para depois acusar a presidente de incompetência administrativa.

  10. NÃO E?, PORQUE O PAU SO BATE EM CHICO??, PORQUE TAMANHA PARCIALIDADE???HEIN KKKKK