As mulheres que disseram ‘NÃO’ ao projeto ditatorial de Michel Temer

mulheres_temerEmbora o governo ditatorial de Michel Temer tente dourar a pílula, indicando mulheres para o segundo escalão, prevalece a temeridade do machismo no ‘ministério branco’. O primeiro escalão, ao que tudo indica, é coisa de homem, segundo a concepção dos golpistas.

Quatro mulheres não aceitaram se curvar a essa misoginia presente na equipe transitória de Temer. Uma a uma, elas rejeitaram convites para só para cumprir tabela na diretoria da Secretaria Nacional da Cultura, como se cota fossem do autoritarismo instalado no Palácio do Planalto.

A primeira a dizer não a Temer foi a apresentadora Marília Gabriela; em seguida, a consultora cultural Eliane Costa; Cláudia Sousa Leitão e, por último, Bruna Lombardi, completaram a lista de mulheres que disseram “não” ao golpe.

Tentando minimizar o machismo, Temer nomeou Maria Silvia Bastos Marques para a presidência do Banco de Desenvolvimento Econômico Nacional (BNDES) e a própria mulher, Marcela, que, nas palavras do marido, “tem muita preocupação com as questões sociais”.

Entretanto, mais do que cargos, as mulheres precisam de ‘empoderamento’ para que possam ter condições de ajudar, complementar aos homens, a construir uma nação verdadeiramente independente e democrática.

Portanto, o governo ditatorial de Michel Temer segue sem nenhuma mulher no 1º escalão. Isto é fato. O resto é conversa para boi dormir.

18 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to say I am just beginner to weblog and honestly enjoyed you’re web page. Very likely I’m planning to bookmark your blog . You definitely have fabulous writings. Thanks a lot for sharing your web page.

  2. Oie, Gostaria de saber como conquistar uma mulher?
    Você é um cara tímido? Você morre de vergonha de conversar, chegar ou abordar um mulher? Então saiba mais sobre essa Fórmula que pode mudar sua vida!
    clicando no meu nome abraços.

  3. Exmo. Sr. Presisente Michel Temer
    Por que o Lula não foi aceito ministro no Governo Dilma devido ao foro previlegiado e S.Excia. deu foro previlegiado a sete denunciadoS e todos foram aceitos, dois pesos e duas medidas ? Que vergonha Presidente !
    Sucesso com os seus denunciados.

  4. Porque não convida Joyce Hassermann*!?? Garanto que ela aceita qualquer parada! Polivalente.

    • Podia né, processo ela já tem, por plágio, acho que deve ser a principal condição para entrar nesse antro que chamam de equipe de governo.

  5. Quem tem caráter não se suja com o golpe … de resto, vai vendo só a raça que lá se encontra … pessoas de “fino trato” … policial …

  6. Veja isso, até no Sri Lanka já sabem que foi dado um golpe no Brasil, com direito a infográfico mostrando 8 ministros de Temer pegos pela Lava Jato
    http://www.slguardian.org/2016/05/brazil-the-coup-and-the-struggle/

  7. Para que foi nomeado como presidente interino o cidadão está fazendo muitas mudanças! E caso a titular retorne vai ter que limpar está corja de entreguistas e golpistas de lá e pior ainda, procurar arrumar a casa que ele está bagunçando. É igual a uma amante entrar e sua casa e mudar tudo que sua patroa deixou. Vai dar merda no final.

  8. Daniela Mercury acaba de recusar ser ministra de Temer.

    • Ministério da Cultura é pra gente culta e não pra cantora de axé. Dá um tempo né.
      Essa cantora já deu muito prejuízo para produtores locais pois recebia parte do cachê ao ser contratada para fazer shows por aqui, mas como ninguém comprava ingressos para ver seus shows, o evento era cancelado e o prejuízo fica com o contratante.
      Alguém lembra de algum show dela em Curitiba e região?

  9. Quem sabe a Martha Suplicy (por que usar o sobrenome do ex-marido Eduardo) aceita? Será a última opção, mas é melhor do que nada. Será a última opção mas quem se importa?
    Se a sra. Marcela -“bela, recatada e do lar” – tem preocupações sociais, convença o marido a pagar o IPTU da casa do casal em S.Paulo que está atrasado. Ajudará a Prefeitura paulistana.

  10. MÍDIA INTERNACIONAL NÃO DÁ TRÉGUA AOS GOLPISTAS. O ENTREGUISTA SERRA AINDA VAI TER MUITO TRABALHO PARA TENTAR “EXPLICAR” O GOLPE NO EXTERIOR:

    http://www.debateprogressista.com.br/2016/05/democracy-now-dilma-rousseff-esta-sendo.html

  11. Sugestão de pauta para o blogueiro “independe”: Temer anuncia que vai proibir animes nas televisões brasileiras.

  12. Temer e a grande maioria dos golpistas são da maçonaria e da opus dei.
    A maçonaria e a opus dei não gosta de mulheres nas suas reuniões, para essa sociedade, elas só servem para objeto sexual e empregada para a casa.

    • VOCÊ GANHOU O TÍTULO DE PIOR COMENTÁRIO DO MUNDO!!
      Nossos ouvidos estão doendo de tanto “ouvir” tanta bobagem.
      BNDES, Petrobras, Eletrobras, Banco do Brasil, Caixa Economica Federal, todas empresas públicas são os maiores financiadores da Cultura através da Lei Rouanet.
      Quem avalia esses projetos através de um “criterioso” critério de avaliação são “especialistas” petistas a serviço da organização criminosa.
      ALGUÉM CONHECE ALGUM PROJETO DO PARANÁ FINANCIADO PELA LEI ROUANET ALÉM DO NATAL DO PALÁCIO AVENIDA, que é bancado pelo incentivo do próprio banco??

    • É verdade…..Não tinha pensado nisto….FORA TEMER.