Após 1 mês, congressistas se arrependem do voto favorável ao impeachment de Dilma

iracema_temerNão é um nem são dois parlamentares que já manifestam arrependimento pelo voto favorável ao afastamento da presidente eleita Dilma Rousseff (PT), tanto na Câmara quanto no Senado.

O Blog do Esmael relacionou alguns casos públicos de arrependimento, como do deputado Adail Carneiro (PP-CE), que votou pelo impeachment de Dilma Rousseff. Porém, ele se mostrou arrependido e revelou que sabe da inocência da presidente. Ele disse que foi “enquadrado” pelo partido, o que contrariou a Lei do Impeachment.

Caso parecido é da deputada Iracema Portella (PP-PI), em entrevista a um jornal, confessou não estar muito feliz por ter votado no impeachment. “Estou meio chateada, estou superchateada, porque a gente sabe que a presidente Dilma não cometeu nenhum crime de responsabilidade”, afirmou.

Além do deputado do PP cearense, outros tantos também se dizem arrependidos de votar “sim”, pela admissibilidade do impeachment, na sessão do último dia 17 de abril.

“A sensação de arrependimento é geral”, disse um parlamentar paranaense que pediu para não ser identificado. Segundo ele, a atenção do governo interino agora se voltará para o Senado e eles, deputados, serão relegados ao terceiro plano.

Dos 30 deputados do Paraná, 26 foram favoráveis ao golpe de Estado que possibilitou a ascensão do vice Michel Temer (PMDB).

Os golpistas terão de travar uma nova batalha no Senado, se quiserem permanecer no poder. A tropa de ocupação de Temer precisará de 54 votos, ou dois terços, para confirmar em 180 dias o afastamento de Dilma.

Temer terá que rebolar para manter os votos entre os senadores, haja vista que o placar na última quinta (12) foi apertado demais: 55 favoráveis e 22 contrários. Os golpistas achavam que fariam mais de sessenta votos.

O diabo é que começaram surgir as primeiras defecções também no Senado, pois o mau humor na Câmara está contaminando a casa vizinha. O senador Cristovam Buarque (PPS-DF), por exemplo, criticou a ausência de mulheres no governo interino. “Ficou estranho um ministério sem mulheres, sem representantes de minorias e dos movimentos sociais”, expiou.

O senador Romário (PSB-RJ) também pediu para que o governo provisório devolvesse a cultura. “Fiz essa breve introdução para lamentar a decisão do presidente interino Michel Temer de fundir o Ministério da Cultura ao Ministério da Educação. O ato significou um retrocesso”, publicou no Facebook.

Até mesmo um dos autores do impeachment, o advogado Hélio Bicudo, indignou-se com a formação do novo governo golpista. A base do ministério de Temer é formada delatados e investigados na Lava Jato, além de réus em outros processos criminais.

59 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to say I’m newbie to blogs and certainly loved your blog. Most likely I’m going to bookmark your site . You really come with fantastic well written articles. Regards for sharing with us your website page.

  2. I simply want to say I am newbie to blogging and site-building and actually liked your blog site. Almost certainly I’m planning to bookmark your site . You actually have awesome writings. Thank you for revealing your website.

  3. Hello Web Admin, I noticed that your On-Page SEO is is missing a few factors, for one you do not use all three H tags in your post, also I notice that you are not using bold or italics properly in your SEO optimization. On-Page SEO means more now than ever since the new Google update: Panda. No longer are backlinks and simply pinging or sending out a RSS feed the key to getting Google PageRank or Alexa Rankings, You now NEED On-Page SEO. So what is good On-Page SEO?First your keyword must appear in the title.Then it must appear in the URL.You have to optimize your keyword and make sure that it has a nice keyword density of 3-5% in your article with relevant LSI (Latent Semantic Indexing). Then you should spread all H1,H2,H3 tags in your article.Your Keyword should appear in your first paragraph and in the last sentence of the page. You should have relevant usage of Bold and italics of your keyword.There should be one internal link to a page on your blog and you should have one image with an alt tag that has your keyword….wait there’s even more Now what if i told you there was a simple WordPress plugin that does all the On-Page SEO, and automatically for you? That’s right AUTOMATICALLY, just watch this 4minute video for more information at. Seo Plugin

  4. No início do governo Temer o congresso autorizou ele a governar com déficit com muita facilidade, então o mínimo que poderiam ter feito é perdoar Dilma por ter feito empréstimo.

  5. Não acredito em arrependimento, acontece que do mesmo jeito que prometeu honrar os seus leitores,eles tb te passou pra traz, é isto que dá cuspir no mesmo prato que comeu, pra mim não passa de um golpistas Ĺ

  6. USURPADORES, FORA. TEMER JAMAIS! CONTRA O “IMPEACHMENT GOLPISTA”, VIVA A DEMOCRACIA! DILMA VOLTA.

  7. NEM TUDO Q SE OUVE OU DIZEM, REPRESENTA A PURA VERDADE, ALGUNS DIZEM O Q QUEREM E FAZEM INTERPRETAR A SUA MANEIRA.

  8. Essa cambada não tá nem aí, só querem se redimir perante a opinião pública pra tentar resgatar os votos perdidos dos eleitores revoltados.

  9. Este arrependimento vai até a próxima oportunidade de se prostituirem politicamente por algum benefício.

  10. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk seu blog deve ter perdido o apoio financeiro da presianta Dilma kkkkkkkkkk por isso vc se revolta, esquerdopata.

  11. Em blog sério eu comentaria algo, mas aqui deixo só essa linda expressão:
    Kkkkkkkkkkkkkkkk….kkkkkkkkkkkkkkkk…kkkkkkkkkkkkkkkk…
    Petista raivosos e ferrados!!!

  12. Será que agora eles vão devolver os trinta siclos de prata aos romanos e se enforcar em uma figueira?

  13. Olha, isto é muito bom este pronto arrependimento destes senadores pq se tivemos 22 ct o impitima se 2 q se arrependeram votarem ct o impitima ai eles não terão os 55 que tiveram só terão 53 e nós 24 então eles perderão as baixas do lado dos golpista serão bem maiores pois eles estão bagunçando dando um tiro no pé viu!!!os gopista tem que 54 ou mais e nós apenas 24 pq eles só irão há 53 e por isto perderão isto é fato ok

  14. Esse é um ótimo momento pra refletir sobre quem queremos que nos represente, todos vimos um espetáculo deprimente, sem aplausos, jamais apagarão da história. Um governo sem legitimidade macula a frágil democracia, com o povo nas ruas e nas redes resistiremos. A queda será muito feia e esses sim’s vão lhes custar um NÃO maiúsculo.

  15. Essas pessoas que são a favor da dilma vcs devem morar em outro país noutro planeta pt ferrou o Brasil e não se que pt de pagando vcs ne

  16. #FORATEMER, as manifestações nas universidades em todos os estados, as manifestações nas ruas, contra o GOLPE, nos estadios, nas praças do Brasil, o povo dizendo NÃO AO GOLPE, a emissora glopista não mostra. DEVEMOS CHAMAR AS EMISSORAS DE TV INTERNACIONAIS PARA VER ESTE MOVIMENTO NO BRASIL. #VOLTADILMA

  17. O BRASIL CONTRA O GOLPE DE ESTADO
    Quero crer agora com a discussão do MÉRITO DA DENUNCIA, no senado, com a participação da presidencia do STF, e com a defesa podendo explicar com detalhes as contas contábeis de não empréstimos bancários e que os decretos não fizeram aumentar os valores anteriormente estabelecidos, se faz jus que os senadores favoráveis ao impeachment (GOLPE DE ESTADO), revejam seu ponto de vista, pois alguns destes disseram que nesta fase SIM, iriam observar com detalhe os itens denunciados. Vale ressaltar que as votações anteriores foram políticas, meramente políticas. Mesmo porque juristas, o povo brasileiro, governos de outros países e a imprensa internacional e grande parte da imprensa nacional não concordam com o afastamento da presidente DILMA ROUSSEFF, por meras contas contábeis.

  18. Uma vez covardes,outro dia só arrependimentos.mas sempre lembrados como COVARDES.

  19. Tudo bla bla bla,a única resposta que podemos dar e nas URNAS assim eles vão ter motiva para arrependimentos.

  20. DO RITO AO MÉRITO DA DENUNCIA
    VINTE E OITO VOTOS dos senadores serão necessários para o retorno da presidente DILMA ROUSSEFF ao comando do governo federal. Agora quem tem que comprovar “O CRIME DE RESPONSABILIDADE FISCAL” SÃO OS GOLPISTAS”, e a rede Glopista. O ônus da prova cabe ao órgão acusador. Na ausência de um conjunto probatório que evidencie a materialidade delitiva e a autoria com todos os seus elementos, impõe-se a aplicação do princípio constitucional do in dubio pro reo.

  21. Agora eles vem arrepender? Que sirva de lição para cada um deles, muito bom para eles reconhecerem que erraram, mesmo errando teremos que arcar com as consequências; eles todos semearam com o livre arbitrio da escolha. Agira que se responsabilizem pela colheita. Acho que só se deram conta por conta do EGO, para todos golpistas, estão com o EGO tão inflamado que o EGO está sendo mais importante do que o proprio ato de irrespinsabilidade de cada um de não terem tido a noção das consequências.

  22. Isso é que dá não ter vontade própria e ser manipulada por partidos golpistas que somente tem um único interesse. Ganhar a qualquer custo o poder.

    Para que todos saibam que na data de 17/04/2016, os brasileiros que votaram a favor da Presidente Dilma foram lesados no voto e na honra. Está na hora destes irem às ruas e brigarem pelo seu direito constitucional e meter um pé na bunda do Temmer e destes golpistas de vez.

  23. Foram relegados …..estao
    chatedos. Se houvesse lugar pra todos estariam satisfeitos.
    Nenhum comentário sobre a má fama do país?

    Não valem o sapato que calçam comprado com dinheiro público.

  24. O Cristóvão vai ter que dar um jeito de recuperar seus eleitores e nada melhor do que fazer cara de paisagem e dizer estranhar a falta de mulheres no governo. Papo pra boi dormir, ele aabia exatamente o que estava fazendo. Traíra, perdeu os votos da esquerda que sempre o colocou no poder. Não vamos esquecer, viu Marta Suplicy?

  25. Esses deputado cretinos, no dia seguinte ao Show de horrores já ficaram preocupado, acharam que o povo ia carregar, mas até os prós ficaram calados não se falavam uma palavra, só a vergonha de ver aqueles gritos contra uma mulher.

  26. Gostaria de saber como Cristiane Yared tá se sentindo, peguei uma gana dela quando soube dela votando a favor de tirarem uma mulher do poder.

  27. Consumada a deposição, os nobres congressistas agora preocupam-se com a imagem, porque são golpistas colados a um governo golpista com cheiro de desastre… normal…

  28. Arrependidos kkkkkkkkkkkkkk, só estão tentando tirar o seu da reta, porque viram que fizeram cagada.

  29. A deputada está meio chateada ou super chateada? Deve ser por isso que ela meio votou super se arrependeu. Será que ela meio sabe o que quer / super decidida?

  30. Não tem que se arrepende nada não. Vocês fizeram o que tinha que fazer. Se arrepender é porque estão sendo subornado pelo pt. Vamo ficar de olho nocês.

    • Ooitada dessa Patricinha ´so escreve bosta,ainda tem cagado arrependido,melhor se arrepender agora e rezar 10 milhoes da pai nosso doque ficar o resto da vida taxado de golpista

  31. E apenas o começo este governo não terá prosperidade ele ilegitimo e não tem compromisso com o povo.Mai muitos pobres foram pras ruas gritar fora Dilma mas esta sentindo na pele o impacto deste golpista.

  32. coxinhas filhos da puta vão pedi ajuda pro GOLPISTA TEMER AGORA SEUS OTÁRIOS…. O QUE TEM DE POBRE DE DIREITA NESSE PAÍS..

    • TODOS SABIAM QUE ERA UM GOLE,AGORA ESTES FD ESTAO ” ARREENDIDOS” ???? A HISTORIA NAO ERDOARA ESTE GRAVE ERRO CONTRA A dEMOCRACIA, SEUS BURROS E NOJENTOS COXINHAS, SDEBOSTAS, MDEBOSTAS, ARTIDO DA UTARIA SOCIAL, DEMONIACOS, ETC, CRISTOVAO VAI COM AS OUTRAS, MARTAS SULICANTES GOLISTAS…

  33. ah, os arrependidos!não sabiam da gravidade da escolha do voto?

  34. Conhecido meu comentou que vários ministros como o Temer são maçons, inclusive os irmãos “maçons” falaram em sair as ruas para combater corrupção. Os ministros indicados estão na lava jato com outros corruptos. Irmãos vamos as ruas ou aplaudimos achando que é Justo e Perfeito?

    Ficou claro quando a indicação de ministros não teve o nome de mulher a irmandade é tipo clube do bolinha mulher não participa, sendo um destes motivos que a Presidenta caiu não é não participa, simplesmente tá fora.

    As zelite deste País só cumplica.

  35. Merdas!Isto não aceito e não aceitamos! São responsáveis e cúmplices direto! Canálhas sujos e porcos!

  36. Este site é muito esquerdista. Jornalismo mentiroso e mau. Nunca um jornalista pode fazer opiniões como golpistas. Vão estudar comunas

  37. Concordo com o Francisco Martins. Votaram sabendo que estavam errados e apoiando um golpe na democracia. Deveriam saber que o Temer não tem caráter, que o Cunha é bandido e que o PSDB não é partido político, mas sim um ajuntamento de entreguistas que, há muito, estão tentando anexar o Brasil aos EUA. Esperavam a recompensa com a nomeação para cargos? Sifu…

    • Melhor,,,seria deixar quebrar o Pais de vez???

      • A quebradeira começou na paralização provocada pela Lava Jato. Toda a rede de fornecedores e compradores foi detonada junto com as construtoras e a Petrobras.

        Ha a quebra mundial do capitalismo.leia sobre a confusão e acusações na Comunidade européia. Mas o Brasil ficaria muito bem na fita com a quebradeira mundial se não fosse a Lavajato.

        Viram a Zelotes? Execraram Mantega, e esconderam direitinho os amigos da ultima operação. O pais acabou.

        • Pelo seu nome suponho que seja idoso.
          Ainda nao só foi educado. Nesse caso o blog deveria ter mecanismo de bloqueio dos comentários ofensivos e neste caso, unicamente ofensivo.

  38. fizeram a cagada, violaram a constituiçao, viram que o governo Temer nao tem apoio popular, agora querem lavar as maos, são uns cachorros, sao golpistas, arrependimento nao adiantará!

  39. Cambada de bundas moles, covardes, atrasados, sem moral!

    • DO RITO AO MÉRITO DA DENUNCIA
      VINTE E OITO VOTOS dos senadores serão necessários para o retorno da presidente DILMA ROUSSEFF ao comando do governo federal. Agora quem tem que comprovar “O CRIME DE RESPONSABILIDADE FISCAL” SÃO OS GOLPISTAS”, e a rede Glopista. O ônus da prova cabe ao órgão acusador. Na ausência de um conjunto probatório que evidencie a materialidade delitiva e a autoria com todos os seus elementos, impõe-se a aplicação do princípio constitucional do in dubio pro reo.

      • Isto seria ótimo se assim.fosse,mas infelizmente o julgento é politico e o grupo de.Temer é forte.nas ameaças, e se notaram ja esqueceram.do.Cunha não vão julga-lo no conselho de ética………..no julgamento do senado valem.suposições mentiras jornalisticas e outras baixarias mais…..aposto.até que escripte.ja esta.escrito…como na camara.e senado anteriormemte…..mesmo com o presidente.do STF no.comando………

        • Essa foi a novela da globo mais longa. Todos os dias os capítulos eram interessantes para os telespectadores.
          A lava jato que iria prender todos corruptos, decepcionaram, pois parou no meio, apenas perseguiu o PT e Dilma. Quando a globo conseguiu eliminar a Dilma, difamar o Lula e PT, a lava jato parou, os noticiários pararam, o JN calou, o Moro sumiu.
          Uai, que aconteceu, vai acabar pela metade? e os outros? ah, a lava jato foi uma pegadinha, não era pra colocar os corruptos pra cadeia, era pra levar pro governo. Entendi.